Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Porto Alegre irá respirar cultura nesse setembro

01 de setembro de 2017 0

 

Orquestra Villa-Lobos – Villa Brasil

Em sua 24º edição, o festival internacional de artes cênicas Porto Alegre em Cena já faz parte do calendário cultural da cidade, trazendo atrações nacionais e internacionais, além de abrir espaço para artistas locais. Em 2017, entre os dias 12 e 24 de setembro, a capital gaúcha irá respirar arte: serão 35 espetáculos de dança, teatro e música, além de uma série de atividades paralelas e formativas em 15 diferentes espaços culturais. Fundação Iberê Camargo, Galeria La Photo e Pinacoteca Ruben Berta, além dos teatros, são alguns dos locais que se tornarão palco de apresentações.

Este ano, a curadoria do Porto Alegre Em Cena faz uma homenagem especial às mulheres, trazendo montagens encabeçadas por grandes atrizes e diretoras do cenário artístico, e também atrações e debates sobre o gênero. Segundo a organização do festival, o objetivo é dar voz a discursos importantes por meio da arte.

Antígona

Antígona

Duas referências da cultura de Porto Alegre se apresentam juntas, pela primeira vez, na abertura do evento: a Orquestra Villa-Lobos e a Companhia Jovem de Dança dividirão o palco do Theatro São Pedro. A partir daí, atrações nacionais, vindas de São Paulo, Rio de Janeiro, Bahia e Minas Gerais, e internacionais, da Espanha, França, Colômbia e Uruguai, estarão espalhadas por toda a cidade, junto a espetáculos gaúchos.

Big Bang

Big Bang

Uma das grandes novidades desta edição é a criação do projeto Música em Cena, em que três grandes atrações musicais se apresentam nos palcos da cidade, além de cinco sessões malditas, com shows e saraus à meia-noite, nas quintas, sextas e sábados do festival, no Centro Municipal de Cultura. Este local se tornará o ponto de encontro do festival, com food bikes e food trucks durante todo o período do evento e atividades paralelas e gratuitas.

Com toda essa programação, o objetivo é superar o número de público de 2016. Confira a agenda do evento e escolha suas atrações favoritas.

Benefício Clube do Assinante ZH

Sócio do Clube tem 50% de desconto para adquirir os ingressos do Porto Alegre Em Cena. Confira aqui os pontos de venda.

Envie seu Comentário