Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Robin Williams: a face da comédia dos anos 90 nos deixou

11 de agosto de 2014 0

robin2

Difícil imaginar uma cara mais taxativa para a comédia dos anos 80/90 que Robin Williams. A princípio, a sua aparência debochada, ironicamente sutil, fina, podia enganar. Era um ator que extraía da graça o lamento somado com a esperança. Que um dia tudo poderia ser melhor. Sua filmografia dramática indicava sua notável capacidade para despertar essa ambiguidade.

Williams foi um gigante nas décadas passadas. Tão grande que, como não poderia deixar de ser, tropeçou diversas vezes. Algumas piores que outras. Patch Adams era uma bobagem, mas uma bobagem encantadora. O Casamento do Ano, Férias no Trailer, Quem é Morto Sempre Aparece, entretanto, não faziam jus à uma carreira que todos queriam que se mantivesse no auge.

Quem diria que a figura que nos fazia rir tanto, nos fizesse chorar tanto nesse 11/08?

Uma emoção que Gênio Indomável era capaz de provocar, agora se estende para a realidade. O ator de uma infância nos faz órfãos. Não foi só Williams que nos deixou, mas a Sra. Doubtfire, Adrian Cronauer, Tom Dobbs, Andrew Martin, Sean Maguire, Alan Parrish e John Keating. É noite no Vietnã, capitão, meu capitão.

Envie seu Comentário