Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Qual seu filme favorito com o Robin Williams?

15 de agosto de 2014 0

Por Ivo Müller

Talvez Gênio Indomável seja mais lembrado, pelo Oscar de ator coadjuvante, talvez Uma Babá Quase Perfeita, mais popular ou Gaiola das Loucas, um dos mais hilários.

Quando é possível fazer essa pergunta e, melhor ainda, imaginar que quase todos, independente das preferências, podem citar um filme, é porque o ator é dos grandes e trabalhou em filmes muito variados.

Williams transitou entre o drama e a comédia, o comercial e o autoral. Mesmo quando o filme não era grandes coisas, sua participação seria memorável. Um olhar, um sorriso, uma lágrima que fica com a gente, com a sensação de eternidade que o cinema nos proporciona.

Assim como Peter Sellers, Williams carregava sempre certa tristeza do olhar, contradição sublime, algo que ajudava a ser ainda mais engraçado.

Meu voto vai para Sociedade dos Poetas Mortos.

Revi muitas vezes o filme para uma pesquisa sobre poesia e teatro. É um motivo pessoal que faz com que nem cogite os demais filmes do ator.

CARPE DIEM, diria seu personagem, o professor John Keating, que estimulava os alunos a pensarem por conta própria, ao invés de seguirem regras e convenções.

Envie seu Comentário