Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Conexão Sampa

10 de outubro de 2014 0

Com a proximidade de feriados e planejamento das férias de final de ano, o leitor que gosta de cinema pode anotar algumas dicas para uma um pulo em Sampa:

Mostra de Cinema de SP

 38a_Mostra_Poster

 

Essa reúne cinéfilos de todo país, gente que chega a tirar férias em outubro para assistir 2, 3 até 4 filmes por dia. A 38a Mostra, que acontece de 16 a 29 de outubro, é dedicada a Pedro Almodóvar, com a exibição de 15 títulos do cineasta espanhol. Isso já seria motivo para encarar filas e assistir na tela grande alguns dos já clássicos de Almodóvar. Luis Buñuel,  outros espanhol, que influenciou o conterrâneo homenageado, tem na Mostra uma exposição com fotos sobre o México.
Há ainda Ninfomaníaca – versão do diretor, jogada de marketing em que Lars Von Trier mostra seu corte do filme, que entrou em cartaz em duas partes. Outro programa imperdível é a homenagem aos 100 anos do personagem Carlitos, de Charles Chaplin. O primeiro e o último filme em que o personagem aparece serão exibidos ao ar livre no Parque do Ibirapuera, com orquestra tocando ao vivo. Corrida de Automóveis para Meninos, curta de 1914 e O Circo, longa de 1928.

Música & Cinema: O Casamento do Século?

 

ambiente-da-mostra-musica-e-cinema-o-casamento-do-seculo-no-sesc-pinheiros-1411584007890_615x300 

A pergunta é título de uma interessante exposição em cartaz no SESC Pinheiros, em São Paulo. O editor da prestigiada revista Positif e também curador, N.T. Binh, explica que o casamento também pode acabar em traumáticas separações, como foi o caso de Alfred Hitchcock e Bernard Herrmann, autor de vários temas para o diretor, inclusive a música da famosa sequencia do banheiro, em Psicose.

A exposição abrange a parceria de 35 duplas, incluindo Spielberg/John Williams, Fellini/Nino Rota, Jacques Demy/Michel Legrand, Goddard/Duhamel e os brasileiros Walter Salles/Antônio Pinto. A boa notícia é que fica em cartaz até janeiro.

Envie seu Comentário