Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Oscarizados em cartaz: Invencível e Livre nos cinemas

20 de janeiro de 2015 0

Dois filmes com indicações ao Oscar 2015 estão em cartaz nos cinemas do Brasil desde 15 de janeiro. Livre (Wild, 2014),  prova-se como um filme mantido por suas atuações e concorre a melhor atriz (para Reese Whiterspoon) e atriz coadjuvante (para Laura Dern). Invencível (Unbroken, 2014)  tem destaque em categorias técnicas como edição de efeitos sonoros, efeitos especiais, mixagem de som, edição de som e fotografia. Saiba mais sobre cada um:

Invencível, de Angelina Jolie

unbroken-movie-jack-oconnell
A história é impressionante: em 1943, o atleta olímpico americano Louis “Louie” Zamperini luta na Segunda Guerra Mundial, seu avião é abatido, ele cai no mar e sobrevive por 47 dias em um bote salva-vidas. Quando chega à terra, é capturado pelo exército japonês e mandado para um campo de prisioneiros. Para contar esse episódio real, Angelina Jolie assumiu a missão. E, como uma diretora inexperiente (é seu segundo projeto), apesar de receber atenção por todos os lados, o longa ainda não parece ter agradado aos críticos e às premiações. Ainda assim, vale a pena conferir. Um detalhe: Louie morreu no ano passado, em julho, mas assistiu ao filme no notebook de Jolie no hospital.

Confira o trailer:

Livre, de Jean-Mark Vallée

Wild-Movie-2014
Reese Whiterspoon pode estar perto de receber o segundo Oscar de Melhor Atriz – o primeiro veio com Johnny e June, em 2006 – por Livre, adaptação de um best-seller que a própria Reese decidiu que deveria ser levado para o cinema. A atriz adquiriu os direitos da obra e assumiu a coprodução do filme, a história real de uma mulher que, vivendo um período interminável de luto e autodestruição, decide começar uma jornada – a pé – pelos Estados Unidos. O longa está em cartaz no país, mas ainda não estreou em Santa Catarina.

Confira o trailer:

Envie seu Comentário