Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

4 filmes para ver no Festival de Cinema Europeu, que ocorre em Florianópolis até sexta-feira

06 de maio de 2015 0

Do dia 4 ao dia 8, a Fundação Cultural Badesc segue com o Festival de Cinema Europeu em sua programação. Se você é catarinense e está em Florianópolis, a oportunidade é singular. Confira 4 filmes que vale a pena conferir na programação

Veja a programação de cinema em Florianópolis

O Amante da Rainha (7/5 – 16h40min)

Nesta quinta-feira, 7, a grande opção é o dinamarquês indicado ao Oscar, O Amante da Rainha, que conta a história de uma conturbada relação na realeza que envolve intrigas, traições e ganância.

Kaddish para um Amigo (7/5 – 20h50min)

No mesmo dia 7 de maio, a promissora estreia do alemão Leo Khasin aborda a amizade entre dois extremos num ambiente ainda assombrado pelo preconceito.

O Investigador (8/5 – 19h)

Fechando a sexta-feira com chave de ouro, a primeira oportunidade é o comédia tragicômica húngara O Investigador, uma deliciosa e envolvente trama que envolve uma troca de identidades.

Tabu (8/5 – 21h)

E, finalmente, o melhor longa-metragem do festival é o que também o fecha. A obra-prima de Miguel Gomes, que conta com nosso colega e colaborador Ivo Müller, reflete brilhantemente sobre a crise econômica europeia, num constante jogo de realidades e de classes: o paraíso e o paraíso perdido. A crítica completa do filme poderá ser lida na sexta-feira.

Um grande abraço e até breve.

Envie seu Comentário