Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Pássaro Branco na Nevasca ganha debate no Ciclo de Cinema e Psicanálise

14 de maio de 2015 0

pássaro-branco-na-nevasca

Neste sábado, 16 de maio, após a sessão das 17h15min de Pássaro Branco na Nevasca, que conta com Shailene Woodley e Eva Green no elenco, o Paradigma Cine Arte irá oferecer um debate sobre a obra, em uma sala anexa ao cinema. Ele será gratuito e aberto ao público.

Veja a programação dos cinemas de Florianópolis.

No filme dirigido por Greg Araki, Woodley parece ter se especializado em adolescentes familiarmente problemáticas que divagam sobre suas vidas em narrações off. Na nova obra melodramática do diretor, é o ponto de vista dela que nos leva a confiar e desconfiar de cada personagem; entretanto, se essa natureza poderia ter rendido grandes momentos cênicos para a obra, o diretor não convence pelo tratamento dado à ela: produzir uma série de pistas falsas para buscar um choque em seu final.

Criando esse referencial de mãe brincalhona e feliz que vira uma depressiva transtornada com a sua juventude perdida, dedicando parte do ódio à filha, o filme de Araki desnuda essa concepção para transformar a mãe numa figura nocivamente temperamental, fazendo com que o pai surja como alguém que sofre dia a dia, e não como um obsessivo ciumento. E este é um bom resultado, somando-se ainda a a sensualidade de algumas cenas: a minha favorita é Woodley seduzindo Jane pela primeira vez.

Por mais que o diretor seja raso em lidar com o sumiço e as desconfianças que nos envolvem, o filme certamente funciona pela gama de personagens que possui, podendo soar verossímil grande parte do tempo.

A crítica do filme pode ser lida completa no nosso especial da Mostra de SP no ano passado.

Envie seu Comentário