Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

O que assistir no Festival Varilux de Cinema Francês 2015

15 de junho de 2015 2

Seis cidades catarinenses estão recebendo o Festival Varilux de Cinema Francês. Até quarta-feira, você poderá assistir a alguns dos filmes em Balneário Camboriú, Blumenau, Itajaí, Tubarão e Chapecó. Em Florianópolis, ainda dá tempo de conferir toda a programação, em cartaz até o dia 29 no Cinespaço Beiramar e no Paradigma Cine Arte.

O Clube do Cinema separou três longas imperdíveis para conferir no festival:

o-homem-do-rio-1.superbanner
O Homem do Rio
Direção: Philippe de Broca
Chegou a ser indicado ao Oscar em 1964 e traz o galã mais conhecido da Nouvelle Vague, Jean Paul Belmondo (Acossado), em uma produção que mistura comédia e ação. Imperdível, pois é o longa que ele gravou no Brasil. É a chance de ver belas imagens das obras de uma Brasília em construção, que dificilmente você terá visto em algum outro filme.

asterix-e-o-domínio-dos-deuses1Asterix e o Domínio dos Deuses
Direção: Louis Clichy e Alexandre Astier
Pode ser uma opção de cinema para adultos e também para as crianças. É o filme em que a dupla gaulesa luta contra o imperador Júlio César.
18232829_wEz2GSamba
Direção: Eric Toledano e Olivier Nakache
Dos diretores de Intocáveis, fala sobre a imigração de africanos em terras francesas. É a opção para refletir sobre uma questão cada vez mais presente também por aqui. A história é contada de uma maneira leve e bem-humorada, apesar do tema com apelo social. Charlotte Gainsburg (de Ninfomaníaca) está no elenco.

Comentários (2)

  • Charles diz: 16 de junho de 2015

    Mas que reportagenzinha fajuta.
    Em Blumenau e outras cidades será aonde ?

  • marina diz: 19 de junho de 2015

    O Homem do Rio em Fpolis? Onde?
    O filme imperdível do festival é Que mal eu fiz a deus? Eu assisti todos e este é, disparado, o mais cáustico e divertido ao mesmo tempo!

Envie seu Comentário