Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Reforço na programação de cinema em Santa Catarina

17 de julho de 2015 0

Para os que tanto reclamam dos exibidores locais, temos algumas boas opções na programação local dos cinemas de Santa Catarina nas próximas semanas!

Os Clássicos 

Algumas cópias de filmes clássicos, restauradas em digital (DCP) começam a circular pelas principais capitais do país, incluindo Florianópolis.
A partir do dia 23 (quinta), O Sétimo Selo, obra prima de Ingmar Bergman entra em cartaz no Cine Espaço do Shopping Beira Mar.
As cenas em que o cavaleiro (Max Von Sydow) joga xadrez com a morte (Gunnar Björnstrand) está entre as mais icônicas do cinema mundial. Foi com O Sétimo Selo que o cineasta sueco destrinchou as obsessões que o tornariam um dos maiores autores do cinema mundial: um questionamento profundo sobre a religião, a fé e a existência de Deus, os relacionamentos entre marido e mulher e belas atrizes como Bibi Anderson e Liv Ullman. O trabalho com atores, aliás, era sempre construído com muitos detalhes -Bergman talvez seja um dos melhores maestros de atores de todos os tempos.

Estão previstos para entrar em cartaz na sequência filmes de diretores como: Fellini (A Dolce Vida e Fellini 8 1/2), Werner Herzog (Nosferatu e Fritzcarraldo) e Pasolini (Mamma Roma).

o_setimo_selo_620x465

Os nacionais

Cineclube Cinema UNISUL, como atualmente é chamado o Cinema do CIC passou a receber, a partir da última sexta, o circuito SP Cine de Cinema. A nova empresa paulista de estímulo ao audiovisual além de lançar títulos também irá exibir alguns através de convênios com cineclubes pelo Brasil e Santa Catarina tem o privilégio de fazer parte do programa. São poucas apresentações e com entrada franca.

Hamlet, de Cristiano Burlan, que tem São Paulo como cenário e um grupo de atores para criar uma provocação em torno do principal personagem da história do teatro.

A Vida Privada dos Hipopótamos, documentário que fez certo barulho quanto em cartaz na capital Paulista, trata de um técnico de informática norte-americano preso no Brasil por tráfico de drogas.

Hamlet

17 e 19 de julho (sexta e domingo), às 20h

24 e 26 de julho (sexta e domingo), às 20h

A Vida Privada dos Hipopótamos

24 e 26 de julho (quinta e sábado), às 20h

 

Envie seu Comentário