Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Homem Irracional - o novo Woody Allen

05 de setembro de 2015 0

O novo filme de Woody Allen traz Emma Stone, que já havia trabalhado com o Allen em Magia Ao Luar e Joaquim Phoenix, no papel título. A dupla é competente e tem química para nos entreter durante mais de uma hora no cinema. Ele como professor de filosofia, uma espécie de gênio romântico em busca de uma razão para viver, ela como aluna da universidade, filhinha de papai em busca de uma aventura amorosa regada a papo cabeça. 

A maior questão aqui é: O cinema de Woody Allen está ultrapassado? Se você considerar que ver uma fórmula diversas vezes, com raríssimas inovações é ver algo ultrapassado, então até a metade do filme você responde afirmativamente à pergunta: sim, é ultrapassado.
Mas diretor de 79 anos costura uma reviravolta com humor negro e sarcasmo que faz a gente parar de questionar a forma do filme. Passamos a perguntar se também não agiríamos como o homem irracional do título, quando ele decide matar um determinado juiz de direito. Quem não acha que o mundo ficaria melhor sem alguns juízes, senadores, deputados, presidentes? Não se compara com filmes como Noivo Neurótico, Noiva Nervosa ou Mach Point, mas é melhor que quase todos os filmes que estão em cartaz. 

Envie seu Comentário