Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Antes de chegar a Porto Alegre, saiba como foi o Foo Fighters em Buenos Aires

19 de janeiro de 2015 1

FooFighters_080_PH_Beto_Landoni
Menos de duas horas de voo separam o Foo Fighters de Porto Alegre. Neste domingo, os caras lotaram o estádio de La Plata em Buenos Aires em apresentação única em solo argentino.

Sabendo que minha amiga Lisangela Preissler testemunharia Dave Grohl e companhia na capital portenha, a convidei para escrever sobre o que ela vivenciaria antes de muita gente na capital gaúcha.

Este é o relato:

Foram 3 horas que serviram para ensinar que o que devemos esperar do Foo Fighters em Porto Alegre, nesta quarta-feira, dependerá muito do que temos a oferecer como público.

FooFighters_214_PH_Beto_LandoniA Argentina, como de costume, promoveu um show à parte no Estadio Unico de La Plata, ontem à noite. Com seus cânticos que remontam às torcidas dos grandes clássicos do futebol Argentino, souberam impulsionar Dave Grohl e seu Foo Fighters, e fazer deste o maior show da banda em que eu estive presente.

A música de abertura foi Something from Nothing (a primeira do novo álbum, gravada em Chicago). A ela seguiram-se músicas antigas, e novas, em momentos de total intimidade com o público. O término de um primeiro bloco, no palco principal, se fez de forma acústica, com o tecladista que excursiona com a banda, Rami Jeffe, no acordeon em Skin and Bones.

Antes disso, o tradicional momento de apresentação da banda contou com solos de Chris, de Nathan, com Pat apagando um cigarro na própria guitarra, e com vocal de Taylor Hawkins em Cold in The Sun. Taylor foi chamado por Dave, antes disso, de “o maior baterista do mundo”.

FooFighters_130_PH_Beto_Landoni

Na sequência, a banda se deslocou a um palco B, para receber convidados ( Dave Krusen – o primeiro baterista do Pearl Jam -, e Jonny Kaplan) e tocar algumas de suas músicas favoritas de outras grandes estrelas do rock. Momento para Detroit Rock City, Miss You, e para Dave trocar de posição com Taylor em Stiff Competition. Taylor assumiu o vocal vestido com a simplicidade de quem acabou de assar o churrasco de domingo, e ainda concluiu o bloco com Under Pressure.

Sem pressa de encerrar o show, a banda emendou ainda uma sequência de 5 músicas, que incluía mais uma do novo disco – Outside (a gravada no Rancho de La Luna, em Los Angeles).

Enfim, o que esperamos de quarta feira é que Porto Alegre saiba ser o publico que a banda merece.


A Lis também me passou o setlist do show.

Bati com o do sempre recomendável setlist.fm e confere. Veja o que os caras tocaram:

set

Confira o serviço completo e atualizado do show em Porto Alegre clicando AQUI.

The following two tabs change content below.
codevilla
jornaleiro e neologista. on air: 80 por hora - segunda a sexta - 11h às 12h | itapema social club - segunda a sexta - 14h às 17h | foodmusic - domingo - 11h

Comente à vontade!

Comentários

Comentários (1)

  • Gabriel Santos diz: 19 de janeiro de 2015

    Sabe em que hotel que eles irão ficar??

Envie seu Comentário