Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Brian Wilson anuncia turnê mundial dedicada ao clássico Pet Sounds

25 de janeiro de 2016 1
brian

Divulgação


Poucos álbuns são tão idolatrados como Pet Sounds dos Beach Boys. E os créditos são todos de Brian Wilson, inegavelmente.

Lançado originalmente em maio de 1966, o décimo primeiro álbum da banda californiana é citado como o melhor álbum de todos os tempos por publicações como NME, The Times, Uncut, Mojo e segundo colocado na lista da Rolling Stone. Na real, o álbum é tratado como uma obra de arte, tanto que faz parte do Registro Nacional de Gravações da Biblioteca do Congresso norte-americano por seu valor cultural, histórico e estético.

petA boa nova é que Brian Wilson, produtor, arranjador e compositor de quase todas as faixas anunciou uma turnê mundial em que tocará Pet Sounds na íntegra para celebrar os 50 anos de lançamento: “é uma viagem pensar que lançamos Pet Sounds há cinquenta anos. Amo tocar este álbum com minha banda e estou ansioso para encontrar fãs ao redor do mundo“, declarou em seu site oficial.

No site, também há o alerta de que esta será a última vez em que ele tocará Pet Sounds ao vivo. Por enquanto, há mais de 70 datas confirmadas pela Oceania, Ásia, América do Norte e Europa. Há shows marcados até 14 de outubro. A ideia é tocar o álbum na íntegra e seguindo a ordem das faixas.

Pet Sounds começou a ser gravado em 1965 quando Brian Wilson resolveu dar um tempo dos Beach Boys para dar vazão à sua criatividade. Tendo Rubber Soul dos Beatles como norte, o álbum traz uma série de experimentações com instrumentos pouco convencionais aos meninos até então, como teremim, glockenspiel, violino, entre outros; além de sons extraídos de garrafas de refrigerante, buzinas e até de animais. Brian Wilson disse que após ouvir Rubber Soul, sentiu-se desafiado a fazer algo artisticamente tão incrível como o que acabara de descobrir. Ele queria fazer algo melhor que os correspondentes britânicos.

Abaixo, há um documentário bem interessante sobre a construção do álbum publicado pelo músico há alguns anos:

As datas anunciadas podem ser acessadas AQUI.

Se você nunca ouviu o Pet Sounds, aproveite! E entre na mente de um dos caras mais geniais que a música pop:

The following two tabs change content below.
codevilla
jornaleiro e neologista. on air: 80 por hora - segunda a sexta - 11h às 12h | itapema social club - segunda a sexta - 14h às 17h | foodmusic - domingo - 11h

Comente à vontade!

Comentários

Comentários (1)

  • Cesar Marcondes diz: 25 de janeiro de 2016

    É uma pena que o Brasil não foi premiado com a passagem dele por aqui

Envie seu Comentário