Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Ethan Hawke brilha como Chet Baker em nova cinebiografia jazzy

15 de fevereiro de 2016 3

ethan
Cinebiografias de ícones do jazz parecem estar em alta! Além de Miles Davis que ganhará vida após um esforço incrível de Don Cheadle, que interpretou, dirigiu, escreveu e produziu Miles Ahead, Chet Baker ganhará a tela grande em breve.

Estreia no fim de março em circuito internacional, Born to Be Blue, filme dedicado ao contemporâneo e também ícone do cool jazz. Para interpretar Chet Baker, o astro Ethan Hawke.

O filme focará uma das fases complicadas da vida do jazzista, tentando voltar à fama em um período complicado de dependência química. Chet Baker era notório viciado em heroína. Quando encontrado morto após cair de uma janela de um hotel em Amsterdam em 1988, havia vestígios da droga e de cocaína. Ele tinha 58 anos.

A direção é de Robert Budreau que já dirigiu um documentário sobre o músico em 2009. Ah… o trailer não poderia trazer canção melhor, My Funny Valentine.

Assista:

Não gostaria de passar em branco outro trabalho que está resgatando Chet Baker.

Paulo Miklos, um dos Titãs, vem interpretando o músico em uma peça chamada Chet Baker, Apenas um Sopro. Aparentemente, a fase retratada parece ser a mesma do filme mencionado acima. O roqueiro brasileiro também está incrivelmente parecido com o trompetista norte-americano. Veja:

créditos: Victor Lemini

créditos: Victor Lemini

A peça está em cartaz até 7 de abril no Centro Cultural Banco do Brasil em São Paulo. Ainda não há previsão se rodará o Brasil.

 

The following two tabs change content below.
codevilla
jornaleiro e neologista. on air: 80 por hora - segunda a sexta - 11h às 12h | itapema social club - segunda a sexta - 14h às 17h | foodmusic - domingo - 11h

Comente à vontade!

Comentários

Comentários (3)

  • Rodrigo diz: 15 de fevereiro de 2016

    Estimado Codevilla
    Parabéns pelo seu blog.
    Acredito que Chet Baker não tenha sido encontrado morto em um quarto de hotel. A morte dele ainda é cercada de mistério mas ele caiu\foi aremesssado da janela do hotel em Amsterdam. No local, encontra-se um monumento em homenagem ao músico. Um abraço

  • Jose Luis diz: 15 de fevereiro de 2016

    Eu, que sou das novas gerações que gostam só de DJs, achei que um cara chamado Chet Baker seria um fake do Chet Faker.

Envie seu Comentário