Diretor de The Walking Dead explica como fez cena traumática no retorno da sexta temporada
16 de fevereiro de 2016 4Este texto é repleto de spoilers! Fique atento!
Fãs de The Walkind Dead hão de convir comigo, o episódio que marcou o retorno da sexta temporada foi um dos melhores já apresentados na história.
Não houve um momento sequer desnecessário; ok, talvez aquele lance das metralhadoras com o Abraham e a Sasha salvando a pele de Glenn tenha sido meio over demais, mas… No geral, foi tudo na medida e com a intensidade certas e merecidas.
Da explosão do bando de Negan na estrada, à cumplicidade daquele “lobo” desgarrado com a médica Denise.
No entanto, todas as atenções foram canalizadas para o núcleo de Rick Grimes que tentava buscar refúgio entre os zumbis de forma camuflada. Em um momento previsível, a coisa sai do controle graças ao desespero de Sam, filho de Jessie, e o ataque começa ao grupo. Sam é o primeiro a ser morto. Desesperada, Jessie começa a gritar e os zumbis também são implacáveis. Percebendo que seu irmão e mãe foram mortos, Ron covardemente resolve creditar as consequências a Rick e Carl, apontando uma arma para seu desafeto juvenil.
Michonne consegue desviar o disparo em um ataque com sua katana, matando Ron, mas sem evitar que uma bala atingisse Carl. E é sobre isto o post!
Os que se ligam nos quadrinhos que deram origem à série devem ter ficado boquiabertos com a forma como a reprodução aconteceu. Nos quadrinhos, assim como no episódio que foi ao ar, Carl é ferido no rosto perdendo um dos olhos. Veja a imagem dos quadrinhos:
Para realizar a traumática cena, o diretor do episódio e maquiador Greg Nicotero comentou ao site The Hollywood Reporter como foi reproduzir a passagem.
“Foi um dos momentos mais desafiadores do episódio. Queríamos reproduzir a extensão do ferimento como nos quadrinhos, pois o dano sofrido por Carl é muito importante em seu desenvolvimento. Tiramos um molde da cabeça do Chandler (Carl) e esculpimos um boneco com o ferimento. Usamos os quadrinhos como referência, porque pelo ferimento retratado lá, ele nunca teria sobrevivido àquele tiro. Então tivemos que criar algo verossímil de sobreviver. Foi como se o tiro tivesse atingido aquela parte que está logo acima do osso da bochecha e ricocheteado para fora, mandando fragmentos do osso para seu olho“.
Nicotero também falou que a cena em que Rick pega Carl para levá-lo à enfermaria foi feita com um boneco.
Sobre a experiência, o jovem ator comentou: “foi um processo bem estranho, pois o rosto fica coberto nessa coisa e você não consegue se mexer. Até consegue respirar, mas não vê nada. Quando eles filmaram, eu não tinha nada no olho, apenas um pouco de sangue ao redor, mas eles não fizeram nenhum tipo de maquiagem. Quando Rick estava correndo, era com o manequim. Usaram a prótese no meu rosto apenas quando Rick estava entrando na enfermaria. Foi uma prótese que demorou 30 minutos para montar. Foi bem divertido para mim, mas acho que nem tanto para os outros, acho“.
De fato, foi um tremendo episódio, mas animador como testemunhamos no final do capítulo.


Latest posts by codevilla (see all)
- Mudança de endereço - fevereiro 19, 2016
- Mash-up de Led Zeppelin com Black Sabbath viraliza no Facebook - fevereiro 16, 2016
- Eddie Vedder canta em trilha sonora de nova série sobre Roadies - fevereiro 16, 2016
Muito bom o episódio, tomara que o de domingo que vem seja do mesmo nível. E que a Fox e a Oi TV façam as pazes.
O que foi a cena inicial do lança míssil portátil? Fiquei 5 min rindo… muito boa mesmo! Já que não devolveram o arco e flecha dele hehehe. Episódio todo foi sensacional!
Poxa vocês copiaram a materia e as fotos do site thewalkingdeadbrasil e sequer citam a fonte?! Li essa materias e vi as fotos ainda ontem nesse site. Nesse mundo nada se cria tudo se copia mesmo!
http://www.thewalkingdead.com.br
Raquel,
o site thewalkingdead.com.br é ótima fonte sobre a série, de fato.
Mas esta postagem, assim como a do site referido têm exatamente a mesma fonte, The Hollywood Reporter (citada no começo do texto).
Abraços