Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Maroon 5 revela detalhes de seu próximo álbum de inéditas

23 de julho de 2014 0

Maroon 5 - ReproduçãoCom lançamento marcado para 2 de setembro, o Maroon 5 revelou mais detalhes de seu quinto álbum de inéditas.

A banda liderada por Adam Levine apresentou a capa do disco e a relação das faixas. Ao todo, são 14 músicas novas, incluindo o single Maps (assista ao clipe no final do post).

V também marca o retorno do tecladista original da banda, Jesse Carmichael, que se junta ao guitarrista James Valentine, o baixista Mickey Madden, o outro tecladista PJ Morton e o baterista Matt Flynn.

Outro destaque do álbum é um dueto com Gwen Stefani, parceira de Levine no reality musical The Voice nos Estados Unidos. Eles dividem a faixa My Heart Is Open, composição da requisitada Sia Furler.

Confira a relação das faixas, a arte do disco e, na sequência, assista ao clipe de Maps:

Maroon 5 - Reprodução1. “Maps”
2. “Animals”
3. “It Was Always You”
4. “Unkiss Me”
5. “Sugar”
6. “Leaving California”
7. “In Your Pocket”
8. “New Love”
9. “Coming Back for You”
10. “Feelings”
11. “My Heart Is Open” ft. Gwen Stefani

B-sides:
1. “ShootLove”
2. “Sex and Candy”
3. “Lost Stars”

Pharrell Williams explora sensualidade feminina em novo clipe de Come Get It Bae

23 de julho de 2014 0

Pharrell Williams - ReproduçãoBeleza não tem prazo de validade… Com este atestado, Pharrell Williams começa o clipe de seu novo single, Come Get It Bae.

No vídeo, dezenas de mulheres exibem-se para ele como se fora uma audição, um teste de elenco para participar de um clipe, por que não?!

Assim como na faixa original, o clipe conta com a participação da despirocada Miley Cyrus. Come Get It Bae faz parte de G I R L, segundo trabalho solo do músico e produtor norte-americano, premiado no começo do ano no Grammy como produtor do ano.

Confira:

Veja também:

As referências sonoras do Franz Ferdinand compiladas em disco

23 de julho de 2014 0

Franz Ferdinand
O Franz Ferdinand é a nova banda convidada a participar do projeto Late Night Tales, aquele em que artistas selecionam suas influências musicais em formas de coletâneas.

O projeto é conduzido desde 2001 pelo selo independente inglês Night Time Stories Ltd.. De lá pra cá, já participaram nomes como Groove Armada, Jamiroquai, Flaming Lips, Air, Fatboy Slim, Snow Patrol, Belle and Sebastian, entre tantos outros.

Em 20 faixas, os escoceses abrem o jogo quanto às suas preferências e referências sonoras. A lista vai de Serge Gainsbourg a Paul McCartney, passando por James Brown e Lee “Scratch” Perry. O Franz Ferdinand abre a coletânea com um cover de Leaving My Old Life Behind de Jonathan Halper, e encerra o disco com Alex Kapranos contando em forma de versos a história da banda.

O lançamento está marcado para 14 de setembro. Confira a relação das faixas e um trailer promocional:

Franz Ferdinand - Reprodução1. Franz Ferdinand – ‘Leaving My Old Life Behind (Exclusive Cover Version)’
2. R Stevie Moore – ‘I’m Only Sleeping’
3. The West Coast Pop Art Experimental Band – ‘Eighteen Is Over The Hill’
4. Sandy Nelson – ‘Let There Be Drums’
5. Life Without Buildings – ‘New Town’
6. Can – ‘Connection’
7. The Liminanas – ‘The Darkside’
8. Ian Dury – ‘Reasons To Be Cheerful Part 3′
9. Disco Dub Band – ‘For The Love Of Money’
10. Zapp – ‘More Bounce To The Ounce’
11. Serge Gainsbourg – ‘Requiem Pour Un Con’
12. Lee ‘Scratch’ Perry – ‘Disco Devil’
13. James Brown – ‘King Heroin’
14. Carrie Cleveland – ‘Love Will Set You Free’
15. Paul McCartney & Wings – ‘Nineteen Hundred & Eighty Five’
16. Boards of Canada – ‘Reach For The Dead’
17. Oneohtrix Point Never – ‘Zebra’
18. Justus Köhncke – ‘Old Man’
19. American Spring – ‘Sweet Mountain’
20. Alex Kapranos – ‘Defibrillator (Spoken Word)”

Veja também:

Bastille lança clipe épico de Oblivion

23 de julho de 2014 2

Sophie Turner - Game of ThronesOs britânicos do Bastille foram buscar em Game of Thrones a estrela de seu novo clipe.

Sophie Turner – atriz que dá vida a Sansa Stark – é atração do vídeo de Oblivion, último single do álbum de estreia Bad Blood, lançado em março do ano passado. Ela aparece cantando a balada dentro de uma arena onde carros velhos competem em um clima de carro-choque de parque de diversões. Se alguém souber o nome desta competição bizarra, deixe a resposta no campo de comentários abaixo.

Premiados como revelação do ano no último Brit Awards, e indicado em mais três categorias, o Bastille teve sim seu nome inspirado na Queda da Bastilha na França em 14 de julho de 1789, ato que marcou o início da Revolução Francesa. A data coincide com o aniversário do líder da banda, Dan Smith.

Assista ao clipe:

Veja também:

Três anos sem Amy Winehouse. Relembre sua carreira em uma playlist exclusiva

23 de julho de 2014 4

Amy Winehouse - ReproduçãoOs 23 de julho são para reverenciar Amy Winehouse. Há exatos três anos, uma das artistas mais brilhantes surgidas na nossa geração falecia em decorrência de uma intoxicação química.

Morta aos 27 anos, Amy Winehouse passou a integrar um seleto clube de gênios da música que também saíram de cena nesta idade, leia-se Brian Jones (Rolling Stones), Jimi Hendrix, Janis Joplin, Jim Morrison e Kurt Cobain.

amy winehouse | crédito: facebook.com/amywinehouseEm vida, a cantora inglesa lançou dois discos, Frank (03) e o aclamado Back to Black (06), conquistando 3 Brit Awards, 6 Grammy e outros prêmios como o Ivor Novello, Echo Music, Mojo e NME Awards.

No final de 2011, sobras de estúdio e releituras produzidas pelos tutores musicais Mark Ronson e Salaam Remi foram compiladas no primeiro álbum póstumo, Lioness: Hidden Treasures. No ano seguinte, a BBC lançou uma caixa com CD e DVD com gravações feitas por Amy em especiais e eventos da emissora.

Ainda que ela não tenha forjado o termo, Amy Winehouse foi uma das maiores expoentes da British Soul Invasion, capitaneando uma geração de cantoras que voltaram a popularizar o gênero nascido nos guetos norte-americanos, como Adele, Joss Stone, Estelle, Duffy, Paloma Faith, Florence Welch, Leona Lewis e assim por diante. Creio que não por acaso, a Brit Soul perdeu força após sua morte.

Ouça uma playlist que montei com minhas favoritas e mate um pouco da saudade…

Veja também:

Andre Agassi inspira remix de Tennis Court de Lorde

22 de julho de 2014 0

Lorde - ReproduçãoO verão europeu tem novo candidato a hit! O DJ e produtor Diplo fez um remix para Tennis Court, um dos grandes singles do álbum de estreia de Lorde, Pure Heroine.

Curiosamente, o remix ganhou o título de Andre Agassi Remix, trocadilho com um dos maiores tenistas da história.

A faixa ganhou um rumo mais solar com tons e pitchs mais altos que a original, e sintetizadores característicos do miami bass, gênero em que Diplo transita.

Ouça o remix e compare com a original (minha preferida):

Veja também:

Beetles destroem memorial ao beatle George

22 de julho de 2014 0

George Harrison - Créditos: Patty Boyd
Um pinheiro plantado há dez anos em um parque de Los Angeles em homenagem ao beatle George foi destruído por uma infestação de besouros. Em inglês, a notícia toma um ar irônico, visto que a tradução de besouro é beetle.

A informação foi publicada no jornal Los Angeles Times. A árvore – em forma de memorial – foi semeada três anos após a morte do guitarrista dos Beatles que passou os últimos dias de vida na cidade. Em sua base, há uma placa com a seguinte homenagem: “Em memória de um grande humanitário que tocou o mundo como artista, músico e jardineiro“. Ainda há uma citação do guru indiano Maharishi (foto acima), que transformou a vida do guitarrista: “Para as florestas serem verdes, cada árvore deve ser verde“. George Harrison citou esta frase em uma entrevista para a BBC em 1969.

De acordo com o vereador Tom LaBonge, uma nova árvore será plantada em breve.

Reprodução LA Times

Veja também:

Quando Pulp Fiction encontra Sin City

22 de julho de 2014 0

ReproduçãoQue Quentin Tarantino e Robert Rodriguez são bons parceiros no cinema, ninguém duvida. Tome como exemplo filmes como Um Drink no Inferno, Planeta Terror e À Prova de Morte.

Agora imagine uma das obras-primas de Quentin Tarantino encontrando um sucesso dirigido por Robert Rodriguez.

O entusiasta Ross Thompson que mantém um canal de reviews e mash-ups no YouTube – The Unusual Suspect – criou um trailer de Pulp Fiction com a estética de Sin City: A Dame to Kill For, obra também assinada por Frank Miller. Preto e branco bem contrastados e destaques pontuais coloridos, normalmente vermelhos de sangue ou de batom. Assista:

Veja também:

Selton Mello e Wagner Moura estrelam trailer de Trash – A Esperança vem do Lixo

22 de julho de 2014 3

ReproduçãoA Universal Pictures divulgou nesta semana o primeiro trailer de Trash – A Esperança vem do Lixo.

O filme é rodado no Rio de Janeiro e conta a história de três adolescentes que vivem em um lixão. Em um dia, eles encontram uma carteira que contém instruções para encontrar um tesouro, o que desencadeia uma aventura eletrizante e perigosa.

Os três protagonistas são interpretados pelos novatos Rickson Tevez, Eduardo Luis e Gabriel Weinstein. O elenco também traz a atriz Rooney Mara (Os Homens que não amavam as Mulheres), o veterano Martin Sheen, Stephan Nercessian e a dupla Wagner Moura e Selton Mello, duas das figuras mais onipresentes do cinema nacional.

Trash é uma co-produção da brasileira O2 Filmes com as britânicas Working Title e PeaPie Films. A direção é de Stephen Daldry, dos belos Tão Forte Tão Perto, Billy Elliot, O Leitor e As Horas. A estreia está marcada para 9 de outubro. O roteiro adaptado da obra de Andy Mulligan é de Richard Curtis (Cavalo de guerra e Simplesmente amor).

Assista ao trailer:

Erasmo Carlos volta a Porto Alegre com show do álbum Gigante Gentil

22 de julho de 2014 0

Erasmo Carlos - Reprodução
Já que mencionei a palavra gigante no post anterior ao falar do novo clipe do Travis, aquele de um sapateiro dedicado a pessoas com gigantismo, compartilho a informação de outro grande da música brasileira, Erasmo Carlos.

Com mais de 50 anos de contribuição à música, o Gigante Gentil volta à capital em novembro para apresentar as novidades de seu novo disco, cujo título reproduz a alcunha forjada nos anos 70, e recordar seus grandes sucessos como Sentado à beira do caminho, Mulher, Gatinha Manhosa, Fama de Mau e Festa de Arromba.

No palco, Erasmo estará acompanhado de José Lourenço (maestro, teclado), Rogério Percy (guitarra, violão e voz), Billy Brandão (guitarra, violão e voz), Rike Frainer (bateria e percussão), Luiz Lopes (guitarra, violão e voz) e Pedro Dias (baixo e voz). Os ingressos já estão à venda. Confira o serviço completo abaixo.

Gigante Gentil, o álbum, 28º em sua trajetória fonográfica, traz composições em parceria com velhos companheiros como Nelson Motta, Caetano Veloso e Arnaldo Antunes. A produção foi assinada por Kassin.

Assista ao clipe da faixa-título e confira o serviço completo na sequência:

Erasmo Carlos  - Gigante Gentil

Dia 1º de novembro

Sábado, às 21h

Teatro do Bourbon Country (Av. Túlio de Rose, 80 / 2º andar – Shopping Bourbon Country)

Setor | Valor

Galerias
R$ 60,00

Mezanino
R$ 90,00

Plateia Alta
R$ 120,00

Plateia Baixa
R$ 150,00

Camarote
R$ 180,00

- 50% de desconto para titulares do cartão Clube do Assinante Zero Hora, adquirido somente pela Telentrega Ingresso Show – limitado a 100 ingressos;

- 50% de desconto para titulares dos cartões Zaffari Card e Bourbon Card, adquiridos somente pela Telentrega Ingresso Show e bilheteria do Teatro do Bourbon Country – limitado a 100 ingressos;

- 50% de desconto para titulares do Cartão Alelo Cultura, na compra de um ingresso, pago com o Cartão Alelo Cultura (vale-cultura), adquirido somente na bilheteria do Teatro do Bourbon Country – limitado a 100 ingressos;

- 10% de desconto para titulares do Cartão Alelo Cultura, na compra de um ingresso, pago com Cartão Alelo Cultura (vale-cultura), adquirido somente na bilheteria do Teatro do Bourbon Country;

- 10% de desconto para titulares dos cartões Clube do Assinante Zero Hora, Zaffari Card e Bourbon Card nos demais ingressos.

* Crianças até 24 meses que fiquem sentadas no colo dos pais não pagam.
**Somente será concedido desconto mediante apresentação de cartão e/ou documento comprobatório. Será exigido no momento da compra e o acesso ao teatro.
***Descontos não cumulativos a demais promoções e/ ou descontos;
**** Pontos de vendas sujeito à taxa de conveniência.

Pontos de venda (sujeito à taxa de conveniência):

Site: www.ingressorapido.com.br
Call Center: 4003-1212 (de segunda a sábado, das 9h às 21h, e domingos, das 12h às 18h)
Telentrega Ingresso Show: 8401-0555 ou 8401-0519 (de segunda a sexta, das 9h às 19h)
Agência Brocker Turismo: Av. das Hortênsias, 1845 – Gramado (de segunda a sábado, das 9h às 18h30min, e feriados das 10h às 15h)
Rua Coberta, Campus II, Universidade Feevale: Novo Hamburgo (de segunda a sexta, das 13h às 21h, e sábado, das 9h às 14h). Mais informações pelo telefone 3271-1208
Bourbon Shopping Novo Hamburgo: Av. Nações Unidas, 2001 – 2º Piso / Centro de Novo Hamburgo (de segunda a sábado, das 12h às 22h).

Pontos de venda (sem taxa de conveniência):

Bilheteria do Teatro do Bourbon Country: Av. Túlio de Rose, nº 80 / 2º andar (de segunda a sábado, das 14h às 22h, e aos domingos, das 14h às 20h)

Forma de Pagamento: cartões de débito, crédito em uma parcela e dinheiro.

O coração gigante do Travis no novo clipe de New Shoes

21 de julho de 2014 0

Travis - ReproduçãoOs sempre geniais escoceses do Travis acabam de lançar um clipe em forma de documentário.

No vídeo de New Shoes, faixa que faz parte do mais recente álbum Where You Stand, a banda mostrou a história do sapateiro alemão George Wessels, especializado na confecção de sapatos para pessoas gigantes.

Além de mostrar a rotina de George, o vídeo mostra o envolvimento afetivo do sapateiro com seus clientes. De acordo com o pequeno documentário, o sapateiro alemão já viajou por mais de 50 países, onde costuma entregar pessoalmente suas peças às pessoas que sofrem de gigantismo.

Detalhe: George Wessels não cobra NADA para confeccionar estes sapatos especiais, tampouco para entregá-los pessoalmente.

Demais, né?! Assista ao clipe e emocione-se com a história.

+ Travis

Johnny Marr anuncia segundo álbum solo

21 de julho de 2014 0

Johnny Marr - Créditos: Jon ShardJohnny Marr, ex-guitarrista dos Smiths, anunciou para outubro a chegada de seu segundo álbum solo. Playland será o sucessor de The Messenger, lançado em fevereiro do ano passado.

De acordo com uma publicação no site oficial do músico, Playland será uma continuação de seu trabalho de estreia, com o mesmo produtor e companheiros de banda: “quando The Messenger saiu, continuei compondo. Gostei do clima de sair em turnê, a conexão com o público e pensei que seria perfeito captar esta energia em um novo disco“.

Johnny Marr também explicou que o título do disco é uma referência ao livro Homo Ludens (1938) do escritor holandês Johan Huizinga, que explora a relação do jogo como elemento de desenvolvimento cultural.

Johnny Marr - ReproduçãoPlayland já está em pré-venda. O lançamento oficial é no dia 6 de outubro. Confira a relação das faixas:

  1. Back In The Box
  2. Easy Money
  3. Dynamo
  4. Candidate
  5. 25 Hours
  6. The Trap
  7. Playland
  8. Speak Out Reach Out
  9. Boys Get Straight
  10. This Tension
  11. Little King

 

Relembre a faixa-título do seu primeiro trabalho solo:

Veja também:

Weezer apresenta primeira inédita do futuro álbum. Ouça Back to the Shack

21 de julho de 2014 0

Weezer - ReproduçãoPaladino do indie, o Weezer divulgou nesta segunda-feira a inédita Back to the Shack, primeiro single de seu futuro álbum.

A novidade faz parte do Everything Will Be Alright in the End, décimo de inéditas na carreira da banda liderada por Rivers Cuomo. A produção do disco é de Ric Ocasek (líder do The Cars), o mesmo do clássico Blue Album (1994) e Green Album (2001), primeiro e terceiro álbuns respectivamente.

Segundo Cuomo, a intenção em trabalhar com Ocasek é resgatar a vibe dos primeiros discos, sem deixar de explorar novas sonoridades. Neste sentido, Back to the Shack é uma bela credencial.

O lançamento do disco está programado para 30 de setembro. Ouça a novidade:

Em tempo, a banda vem apresentando trechos de outras faixas em pequenos teasers no YouTube. Confira:

iTunes Festival 2014 - Conheça as primeiras atrações

21 de julho de 2014 0

ReproduçãoComeçaram a surgir os primeiros nomes para a oitava edição do iTunes Festival em Londres.

Neste ano, o festival deve ter como atrações principais Robert Plant, Beck, Maroon 5, Kasabian, Pharrell Williams, Blondie e Sam Smith.

Os nomes começaram a surgir na página oficial do evento que acontece em setembro na casa The Roundhouse. Os shows são transmitidos gratuitamente através do aplicativo para os devices móveis da Apple (iPhone, iPad e iPod Touch), computador com iTunes ou na tela grande com a Apple TV. No ano passado, foram 60 shows em 30 noites de festa.

Normalmente, os shows são transformados em EPs comercializados na iTunes Store.

A cereja do bolo é a seguinte: não há cobrança de ingressos. Os tickets são distribuídos através de ações promocionais.

Assista a retrospectiva da edição 2013:

Você não está sozinho, Eddie Vedder

21 de julho de 2014 0

Eddie Vedder - DivulgaçãoUm dos maiores hinos contra guerras e intolerância voltou a ser entoado neste final de semana. Imagine, de John Lennon, foi cantada por Eddie Vedder durante apresentação em Portugual.

A motivação veio após duras críticas da imprensa israelense sobre os comentários de Eddie Vedder sobre o conflito na Faixa de Gaza em recente show na Inglaterra: “parece que há gente que está sempre procurando uma razão para matar. Eles estão procurando uma razão para cruzar a fronteira e pegar a terra que não lhes pertence“, disse o músico.

Diante do bombardeio de palavras contrárias a ele, o líder do Pearl Jam publicou um manifesto no site de sua banda onde reafirmou sua posição pacifista: “prefiro ser chamado de ingênuo, sincero e esperançoso a ficar calado por medo de ser mal interpretado. A maioria dos humanos deste planeta são consumidos por ideais de amor, saúde, família, comida e abrigo, não a qualquer tipo de guerra. Guerra machuca, independente do lado que as bombas caem“. Na sua postagem, Vedder também citou um dos famosos versos: “You may say I’m a dreamer, but I’m not the only one“.

Antes de cantá-la neste final de semana, o músico disse que Imagine era a canção mais poderosa já composta: “parece que tenho uma boa razão para tocá-la pela primeira vez. Se vocês quiserem se juntar a mim, usem suas vozes ou segurem uma luz para mostrar a algumas pessoas que elas não estão sozinhas“. Confira: