Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Posts de julho 2013

Coisa de Gordo - 555

01 de julho de 2013 0

555 – CASTELLI RESTO PUB

Sem nenhuma originalidade, subimos a serra gaúcha e fomos a São Francisco de Paula conferir uma dica de gastronomia que tinha saído publicada no Jornal Zero Hora de dez dias atrás. Fomos almoçar no Castelli Resto Pub, um lugar muito aconchegante, lindo ambiente, as dicas do jornal já davam pistas de uma opção agradável.

A cidade de São Francisco (São Chico para os íntimos) se caracteriza por duas coisas na culinária, o pinhão e o charque. Neste caso sentamos olhos num prato de charque que eu nunca tinha visto ou comido. Os caras preparam um delicioso CHARQUE NA MORANGA acompanhado de arroz. É um prato delicioso, com o charque sendo servido na moranga desfiado, sobre uma camada de requeijão. Poderia alguém imaginar que seria um prato salgado, mas longe disso. As pessoas que trabalham com charque sabem disso e, a exemplo do bacalhau, fazem o que se chama dessalgar. O prato é delicioso, encorpado, com aquela situação na qual a gente vai cavando por dentro da moranga e arrancando lascas dela mescladas ao requeijão e ao charque desfiado. Dois detalhes cruciais. O prato se propõe a servir duas pessoas e o preço não é salgado, sai por 67,00 reais.

A outra pedida foi um dos carros-chefes da casa, o FILÉ AO MOLHO DE PIMENTA COM CEBOLINHAS CARAMELADAS, igualmente acompanhado por arroz. Apresentação linda, o prato além de delicioso vem com uma aparência quase artística. Também serve duas pessoas e sai por 52,00.

Pedimos uma deliciosa SALADA WALDORF, que disse a que veio.

E na entrada fomos de RISSOLE DE ABÓBORA COM CHARQUE, que vem com um apetitoso molho de mostarda.

O local oferece variedades com carne de cordeiro (há picanha e pernil). Oferece ainda variedades de truta. Os pratos principais todos servem duas pessoas. As massas servem apenas uma. Fomos carinhosamente recebidos pelo RAFAEL CASTELLI que, junto com sua mãe, MARIA TERESA CASTELLI, são os donos, ele na linha de frente, ela na cozinha. A combinação é perfeita. O ambiente é todo rústico, muita madeira, é aconchegante, charmoso, dá vontade de entrar e ficar.

Para quem sobe de Porto Alegre, o lugar fica na estrada RS-020, cerca de 300 metros antes do Centro de Informações Turísticas, e antes também da estrada que vai para Canela. Você sobe ali por Taquara e lá na chegada de São Chico, antes do trevo para Canela, do seu lado direito, está esta bela opção de gastronomia.

Coloco ali abaixo alguns itens do cardápio. Eles têm opções boas de vinho e servem o chopp da Rasen, cervejaria de Gramado.

A Zero Hora já tinha recomendado. Eu recomendo também! Suba a serra e confira. Abre de quarta a domingo. Reservas: (54) 93647677.

Silvano – na estrada

Crédito das fotos: Silvano Marques
























Cardápio:

Filé ao Molho Surpresa – 56,00

Filé ao molho de pimenta – 52,00

Filé à Parmegiana – 65,00

Charque na Moranga – 67,00

Charque acebolado com creme de milho – 48,00

Rocambole de Cordeiro – 62,00

Picanha de Cordeiro – 60,00

Pernil de Cordeiro desossado – 54,00

Truta ao molho de alcaparras – 55,00

Rissole de abóbora com charque – 16,00















Bookmark and Share