Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Posts de setembro 2013

Um livro: O PACIFISTA

25 de setembro de 2013 0

O que é pior? Ir ao campo de batalha para um embate real ou travar as piores batalhas em seu íntimo?
Onde se sofre mais? Numa linha de tiro contra os alemães na Primeira Guerra Mundial? Ou confrontando-se com seu próprios fantasmas?
Essas e outras perguntas ficam  martelando em nossa mente quando da leitura deste livro. Num relato que anda em dois tempos, um durante a guerra e outro quando uns anos se passaram, o autor John Boyne nos leva a um passeio triste, melancólico, denso, quase amargo. Este é o mesmo autor de O Menino do Pijama Listrado. Uma trama ruim? – você vai pensar . Nada disso. O livro é bem interessante.
OPACIFISTA

Os debates vão se sucedendo à medida em que os fatos aparecem. O amor tem gênero? Pode-se recusar a lutar numa guerra? Por que um pai se despede de seu filho que está indo ao campo de batalha , desejando que ele seja logo morto pelo inimigo ?
Esse é um entre tantos temas aqui abordados!
Vale a leitura, em que pese o gosto amargo que fica na boca do leitor. Fazer o quê? Viver, eventualmente , pode ser algo bem doloroso!
Permita-se aventurar-se nessa montanha-russa de emoções.
Silvano – trazendo interrogações aonde antes não se perguntava nada
Crédito da imagem: reprodução da capa do livro

Bookmark and Share

Coisa de Gordo - 556

18 de setembro de 2013 0

556 – O MAL VENCEU

Essa história toda do Mensalão, o crime através do qual a elite petista amealhou milhões e milhões do povo brasileiro, atraiu a atenção de todos. Pela primeira vez a gente ia ver um corrupto de colarinho branco ir para a cadeia. Doce ilusão! A elite petista, que se empanturra com jatinhos, vinhos importados, apartamentos no exterior e outras coisinhas capitalistas mais, fez o que fez, roubou, desviou, enganou, formou quadrilha e agora ri da nossa cara!

dirceu01

Desde que me dou por gente sei que esse tipo de gente faz o que faz sem que nada lhe aconteça. O Sarney continua solto. O Paulo Maluf continua solto. O José Dirceu e os outros ladrões do Lula continuam soltos.

Lembro da assassina Richtoffen, aquela que mandou matar o pai e a mãe para enriquecer. Tadinha dela! Num cálculo sumário ela prejudicou as duas vítimas, alguns familiares, seriam, sei lá, umas dez pessoas as afetadas. O José Dirceu, o José Genoíno, o Delúbio, o Marcos Valério e o Silvinho levaram e levam à morte milhares de pessoas. Esse dinheiro que eles desviaram construiria milhares de hospitais, creches, presídios. Com esse dinheiro dava para erradicar a dengue do Brasil. Na comparação, portanto, o crime dessa rafuagem petista foi infinitamente pior! Se a Richtoffen pegou e já cumpre vinte anos, cada um dos asseclas do Lula deveria pegar (e CUMPRIR)  duzentos anos de cadeia. Mas não é isso que acontece! Eles amealharam, extorquiram, desviaram e continuam rindo da nossa cara! Essa decisão do STF hoje tomada é um tapa na cara do cidadão comum. Outra bravata! Outra bofetada. Sacanearam a Richtoffen. Ela está sendo injustiçada.

O aposentado brasileiro míngua na fila da miséria, do desrespeito, da humilhação. O Genoíno vai se aposentar por doença. Tinha uma aposentadoria de 26.000,00 reais, quer acrescentar a ela uma outra de vinte outros mil reais. Só que o povo continua à míngua.

Enfim, o mal venceu. O governo já nomeou juízes suficientes para acobertarem esses e outros escândalos nacionais. Todos os bandidos continuarão soltos! Rindo da nossa cara. Agora a gente entende o treinamento que o José Dirceu recebeu em Cuba, na sua juventude. Aquele período em que ele mudou de nome, mudou de rosto e de família. Pensávamos que estava aprendendo a ser comunista! Doce ilusão. O cara tava fazendo mestrado em corrupção. Agora a gente entende aquele riso dele prá cima de nós.

O mal venceu!

Para finalizar, confesso aos demais brasileiros que nessa hora, às vésperas da nossa data farroupilha ( o vinte de setembro), a gente olha os livros de história, lembra do Sarney, do Lula, do Delúbio…e sabe que dá uma vontade de se separar do país? Já pensou, gauchada? Poder criar uma nação nova sem essa roubalheira toda! Só que…bah..esqueci…a turma do escândalo do Detran ia ficar por aqui e assumir os cargos. Bah..

Oremos pelo tsunami, então.

Silvano – assistindo de camarote a mais uma vitória do Mal

Crédito da foto: retirada do blog do próprio José Dirceu

Bookmark and Share