Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Posts de dezembro 2013

Coisa de Gordo - 558

15 de dezembro de 2013 0

558 – RASEN

Beber cerveja é bom! Com isso não se quer dizer que é preciso beber todas as garrafas! Já comentei aqui que meu amigo Roberto me ensinou a apreciar uma taça, uma garrafa, sorvendo, sentindo o sabor, parando por aí!
Os especialistas dizem que a cerveja não deve estar muito gelada, que as papilas gustativas ficariam anestesiadas, e além disso tem os alemães que bebem cerveja na temperatura ambiente, blá, blá, blá. Isso tudo não me diz muito! Para mim, que sou um analfabeto nesse assunto, a melhor cerveja é a BEM GELADA, depois a gente vê a marca.
O que não me impede de apreciar boas cervejas, as artesanais, as diferentes, as do tipo Weiss (de trigo) entre outras. Olho isso só como um pequeno hobbie, uma distração, se ficar sem cerveja isso não me faz falta. Se tiver que escolher ainda pedirei uma boa Coca Zero com gelo e estarei bem. Mas falava das cervejas.
rasen01Estando em Gramado víamos uma forte penetração da Cerveja Rasen nos estabelecimentos culinários daquela turística cidade. Beba a cerveja de Gramado, líamos em falhas e cartazes. E de fato ela é uma boa cerveja. Tem a Pilsen, a Weiss, a Dunkel, a Ambar e uma outra servida em garrafa de cerâmica, todas muito saborosas. Aí estávamos passeando na Serra Gaúcha num domingo, grupo de amigos, fomos lá na sede da Rasen conhecer, degustar, beber e comprar o produto deles. Fica ali entre Canela e Gramado, a uma quadra da estrada. (Rua Cândido Godoy, 82 – Gramado/RS – Vendas: 54 3286.6886).

Demos com a cara na porta. Em plena região de turismo, eles não abrem aos domingos! Fomos embora em busca de quem nos servisse. Alguns meses passados, lá estava eu de novo em Gramado, lembrei da Cervejaria Rasen! Juntei um grupo de familiares – vamos lá, gente, agora vai dar certo! Fomos no sábado em torno das 17:00h. Na entrada um cartaz avisava que só atendiam até às 18:00h. Muito bem, vamos beber , então.
O ambiente na rua estava quente, calorão de dezembro, fomos para a parte interna. Uma bela decoração,  lugar pequeno, e o calorão dentro também estava cruel. Pedimos ao atendente pelo ar condicionado, ele disse que já estava no máximo. Pedi então uma garrafa da Weiss, a de trigo, para degustar. Veio meio tépida, pouco gelada. Comentei com a moça que serviu: – é que o nosso freezer não dá conta de gelar as garrafas todas!
Pedimos então um caneco 300ml do chope Pilsen, esse estava mais gelado, até deu para suportar. O relógio andou e os funcionários pareciam preocupados em encerrar o dia, era hora de fechar.
Resumindo: a cerveja estava quente; o lugar estava quente; aquela gurizada que ali nos atendia pouco se importava em bem atender, servir e nos vender; o horário é bem restrito; não abre aos domingos!
Meu amigo Roberto já me havia explicado que essa cerveja já tem seu mercado consumidor, não precisam mais de nós, meros mortais. Ou seja, não devem estar preocupados em melhorar isso que aqui comentei!
O que é uma pena. Disse ali acima e repetirei: – A cerveja Rasen é boa!
Na volta para casa liguei meu ar condicionado , peguei uma garrafa de uma concorrente e pus no meu congelador, para enfim, ao anoitecer de domingo, poder beber uma boa, saborosa e beeeeem gelada cerveja. Num ambiente agradável . A minha casa!
Fazer o quê? O cliente nem sempre parece ter razão !
Silvano – calorentoooo

Crédito das imagens: reprodução a partir do site da Cervejaria Rasen

rasen02

Bookmark and Share