Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Posts de janeiro 2014

Coisa de Gordo - 559

20 de janeiro de 2014 4

559 – Garopaba, sempre Garopaba

garops005Torno-me repetitivo ao vir aqui falar na bela, litorânea, catarinense e agradável cidade de Garopaba. Sim, nós gaúchos sempre brincamos que essa cidade é na verdade um apêndice do Rio Grande do Sul, tal o afluxo de gaúchos por essas plagas. E nas vezes em que se veraneia nela, as placas de carro que mais se vê são as do nosso estado bagual.
A praia é deliciosa, o mar (em que pese gelado às vezes) acaba por nos brindar com banhos memoráveis. E algumas coisas evoluíram em Garopaba. Sim, apesar da influência açoriana, um certo atraso no DNA, houve progressos.
Um deles acho que eu ajudei a promover. Sempre que vínhamos aqui me queixava que fazia falta uma Agência do Banrisul, o banco dos gaúchos. Havia só aquelas maquininhas de autoatendimento, o que era pouco. Quando voltava ao Rio Grande, entrava na página do Banco na internet, naquele lugarzinho FALE CONOSCO e vertia lágrimas, lamúrias, me queixava da falta que fazia uma agência ali, ao menos na temporada de veraneio. Deu certo! Abriram uma agência, ali na frente do Supermercado Althoff. Maravilha! Valeu, Banrisul, a família sensibilizada agradece!
Outro nem passou por mim, nem e-mail meu, nem nada. O Hotel Lobo, ponto tradicional de hospedagem botou AR CONDICIONADO nos quartos! Gente, que loucura! Para você, leitor isso talvez pareça óbvio, mas saiba que se passava calor por ali. Agora não se passa mais.
garops008E permanecem as inúmeras qualidades dessa praia mágica, o Camarão na beira-mar, o Sorvete da Gelomel (sabor butiá, entre tantas delícias), os passeios, as lojinhas, as compras, as fotos, o Mil-Folhas da Confeitaria Doce Suspiro, a cerveja sempre gelada na beira da praia.. Bah..  É tanta coisa legal que nem dá prá falar em tudo!
Sim, tem a Anchova Grelhada no Zanonni, o Choripan na beira-mar, o Coco bem geladinho ali, debaixo do guarda-sol, as pessoas, as crianças, os artesãos a venderem suas coisas. Diria a você que Garopaba é um caminho sem volta! Depois que a gente experimenta é difícil largar. Quem é que vai querer abrir mão de ser feliz?
Eu não!
Silvano – com marcas de protetor solar em algum resquício de pele corporal

Crédito das fotos: Silvano Marques
garops007
Algumas coisas eu não gostei
Aquela cerveja bem gelada na beira da praia e que até o ano passado custava 5,00 agora passou para 10,00 reais! Ou quase isso! Inflacionou!!!
Aqueles poucos argentinos se multiplicaram. Tomaram conta! Inundaram a praia. Só dá eles!
E principalmente, a tranqueira na ponte de Laguna, para nós que vamos do sul, é um suplício. Tanto na ida como na volta ficamos duas horas parados, tem gente que ficou quatro horas, um horror. Ao menos (se é que isso serve de consolo) a gente já vislumbra os pilares da nova ponte, ou seja, a obra está andando e andando rápido. Boooooa, Dilma!

 

garops006 garops004

 

 

 

 

 

 

garops003 garops002

 

 

 

 

 

 

 

garops001

Bookmark and Share