Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Posts de fevereiro 2014

Coisa de Gordo - 560

16 de fevereiro de 2014 0

560 – O SORVETE DE QUEIJO DA LUCY

Nossa amiga Lucy Message está sempre inventando coisas gostosas de se provar, dessa vez parece que ela viu essa receita na Ana Maria Braga, ou algo assim. De qualquer forma, vamos denominar este sorvete com o nome dela, pois os resultados por ela obtidos são deliciosos.

sorvetequeijo00Fácil de fazer, gostoso de comer.

Vamos à lista de ingredientes. São apenas umas coisinhas, lista curtinha:

- um Leite Moça

- um Queijo Minas

- um copo de Requeijão Light

- uma Goiabada (para fazer a calda)

- um Creme de Leite.

Viu só? Bem facilzinho. Coloque no liquidificador metade do queijo minas, todo o creme de leite, todo o requeijão e (detalhe delicioso) apenas metade do Leite Moça. Adivinha o que a gente faz com essa segunda metade do Leite Moça? Isso mesmo, chama o Silvano e dá para ele comer. Muito bem, não nos desconcentremos. Colocados esses ingredientes no liquidificador, liga o aparelho e deixa fica uma mistura homogênea. Tira daí, coloca num pote que deve se colocado no congelador.

sorvetequeijo02Quando isso estiver endurecendo, congelando, quando estiver quase que “pronto”, respire fundo e dê um susto na mistura. Retire do congelador e bata a mistura com a batedeira. Bata sem medo e perceba que a mistura aumenta, ela como que “cresce” no pote.

Isso feito, recoloque o pote no congelador e esqueça dele. Agora tem que congelar bastante.

Com o que se come isso? Pode ser uma calda de frutas vermelhas, ou então essa que foi sugerida, a calda feita com a Goiabada. Vai ficar uma coisa meio Romeu e Julieta. Coloque um pedaço da goiabada numa panelinha com um tanto de água que julgar adequado. Liga o fogo, vá misturando até que fique uma calda.

Quando for servir o sorvete, essa calda deve ser colocado por cima.

O resultado é sensacional! Delícia de sorvete. Sabor diferente. Fácil de fazer. Poucos ingredientes.

Aproveite.

Silvano – salivando

Crédito das fotos: Silvano Marques

sorvetequeijo03

 

 

 

 

 

 

 

sorvetequeijo04

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

FIQUEI SABENDO DE FONTE SEGURA…

..que após anos de gestação….meses de arrumação…dias de correção… semanas de diagramação….finalmente….vem aí…o livro COISA DE GORDO!

Aguarde divulgação!

Pensou que eu ia desistir? Errou.

Silvano – indócil

sorvetequeijo05jpg

 

 

 

 

 

sorvetequeijo06jpg

Bookmark and Share

TUDO PASSA - quando a morte de um filho não é fim do mundo

05 de fevereiro de 2014 1

TUDO PASSA – quando a morte de um filho não é o fim do mundo

tudopassa-capaEste livro denominado TUDO PASSA (Olsen Editora) de autoria de Silvio Luiz de Oliveira, é daqueles textos que colocam um nó na garganta do leitor. Você vai lendo e a emoção vai lhe derrubando as defesas, se você descuidar vai acabar chorando.
E simplesmente porque o livro trata da pior prova que existe nesta vida: – perder um filho. No caso específico deste livro, uma filha, de nome Silvana.
Silvio e sua esposa Gládis, amigos antigos da Federação Espírita do RGS, tiveram que enfrentar essa rude prova a partir do momento em que a filha deles, Silvana, foi atropelada por um ônibus e veio a morrer! No auge dos seus trinta e quatro anos de vida!
O que dizer a alguém que passa ou passou por isso? O que dizer?
Nada, apenas prestar-se solidariedade!
Alguém poderia imaginar que Silvio enveredaria por um caminho de pena, autocomiseração , mas o que ele nos traz nessas páginas é algo diferente. Munido de sua abençoada crença espírita ele passa a entender os fatos cruéis que desfilaram diante de suas vidas com uma outra visão. A de entender que cada um tem sua hora de morrer. A visão que nos faz recordar que a missão de alguns é mais curta que a de outros. Várias lições, enfim, que nos são dadas ali, no olho no olho, na dura realidade de enfrentar as coisas da vida de cabeça erguida!
O livro tem depoimentos de várias pessoas, as mensagens de pêsames que a família recebeu, traz histórias bem pessoais, relatos, impressões.
Está é uma dura prova que nenhum de nós deseja enfrentar! Ler este livro nos faz entender um pouco mais do sofrimento de pais, mães, irmãos, amigos enlutados que perdem alguém no combate da vida!
Belo livro. Triste história.
Um banho de dor e realidade!
Aproveite!!!!!

Silvano – com um nó na garganta

Crédito das fotos: reprodução a partir do livro

tudopassa-silvio

Bookmark and Share