Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Posts de agosto 2014

Coisa de Gordo - 564

01 de agosto de 2014 0

564 – Enfim o livro

Ao longo desses anos em que mantive este blog, sempre esteve presente na minha ideia o fato de que um dia ele se tornaria um livro. A gente vai postando, postando, escrevendo, imaginando que um dia aquilo deixará de ser virtual para se tornar real. Palpável, carregável, riscável. Pois bem, essa hora chegou.

Agora em agosto de 2014, vai ser lançado o livro COISA DE GORDO, pela Editora Pragmatha.

Neste volume sentei olhos nas primeiras 300 postagens para dali extrair cerca de 50 textos que valeriam a pena serem publicados. Esse aproveitamento de vinte por cento me pareceu similar às fotos digitais que se faz hoje em dia. A gente leva a máquina fotográfica a um passeio, faz umas 500 fotos, para dali tirar umas 100, ou mesmo menos. Com os textos foi assim.

Tinha bastante coisa escrita, mas daí a aparecer nas páginas de um livro vai uma grande distância. Tive a chance de rever textos lá do início, opiniões mais “juvenis”, pude ver um certo evoluir no conteúdo do blog.

Da mesma maneira relembrei a interação com inúmeros leitores que semanalmente mandavam suas opiniões, suas respostas, curiosidades.

capa livro coisa de gordoChegamos ao livro, portanto.

Em que pese já houvesse estreado nesse mercado editorial com o livro FAMÍLIA FRENTE E VERSO (em coautoria com Jerri Almeida), um livro de cunho espírita, agora me aventuro sozinho nesta publicação. Faço tal empreendimento com a noção do meu universo, da minha realidade. Fazer esse livro nessa altura da minha vida é uma realização, um hobby, algo a ser compartilhado com amigos e conhecidos. É quase uma confraternização.

O que não impede que a partir disso o livro alce voos maiores, seja conhecido por você, por um amigo seu, por um amigo de um amigo seu, até chegar à mesinha de cabeceira do Davi Coimbra.

Sim ele terá outras utilidades, também poderá servir de peso de papeis sobre uma mesa. Poderá servir de calço para aquela mesa que estava em falso. Poderá ainda ajudar a equilibrar a porta da geladeira antiga que teima em ficar entreaberta.

Se um dia você tiver a chance de folheá-lo, espero então que faça o uso mais nobre que um livro pode ter. Que você mergulhe nos textos, nas histórias, nas bobagens, nos relatos ali presentes. Que consiga compartilhar comigo essa caminhada.

O lançamento vai ser na quinta-feira dia 28 de agosto de 2014, na Livraria Cultura do Bourbon Country (aquele shopping que fica ao lado do Iguatemi), de Porto Alegre. Vai ser às 20:00h! Se você quiser ser um dos dezessete leitores que vão aparecer, ficarei feliz. A partir do evento, o livro estará à venda no site da Cultura. Ou então através da Editora Pragmatha (http://www.pragmatha.com.br).

Sim, meu amigo, enfim chegou o livro! Aproveite!

Silvano – o impossível

Crédito da foto: reprodução da capa

Bookmark and Share