Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Coisa de Gordo - 569

07 de agosto de 2015 1

569 – UMA FEIRA DO LIVRO, UM PATRONO, UMA RAPADURA
A cidade de Santo Antônio da Patrulha via estar às voltas com a edição de sua 5ª Feira do Livro, de 13/08/2015 a 16/08/2015, no Parque Municipal local. Por uma coisa do destino, do carinho das pessoas, por uma enorme demonstração de afeto acabei sendo escolhido como Patrono deste evento, veja você. Eu, Patrono de uma Feira do Livro.
logo feirasap5O convite me foi feito e entre estupefato e feliz, aceitei a honraria e portanto, estarei participando ativamente de tal festividade. Há muitas atrações ao redor disso tudo. Paralela à Feira do Livro, acontece a consagrada Moenda da Canção, festival de música tradicional em terras gaúchas. Músicos, público, gente do showbizz, artistas, muito agito se dará por conta disso.
No entorno do evento, como não poderia deixar de ser, haverá os estandes das Fábricas de Rapadura, marca registrada da cidade, o que sempre é um atrativo para quem nos vem visitar.
O escritor homenageado da Feira do Livro será o José Camargo, colunista do Caderno Vida da Zero Hora, uma celebridade que transpôs o mundo da medicina e atinge o público em geral. Na quinta-feira de noite, abertura do evento, às 19:00h, esse escritor fará uma palestra do Espaço Cultural Qorpo Santo (se você quer assistir esta palestra, inscreva-se aqui https://docs.google.com/forms/d/1gRE1kcgQgeuhOrCCZMJUuuMMsGH8iwwSIWMbG70iUuY/viewform  ).
Sempre é bom ver uma comunidade agitar-se em torno de uma feira do livro, para mim que ouso escrever, isso é uma alegria, uma glória, fico encantado com eventos como esse. E é óbvio que eu não perderia a chance de lançar livros, afinal o Patrono tem que dar exemplo (rsrsrs).
coisademagro capaAssim, na tarde de sábado estarei autografando meus dois novos “filhos”, minhas mais recentes criações literárias. Virá o livro COISA DE MAGRO, que faz o papel de ser uma continuação de meu livro anterior (Coisa de Gordo). Ambos trazem os textos que ao longo de anos publiquei aqui neste blog. O primeiro tinha material dos primeiros anos de blog, este segundo é mais recente. O primeiro era mais centrado no estômago, este aqui é mais centrado no coração. Sim, os anos passaram e a gente fica mais filosófico, os cabelos (raros) brancos dão uma outra visão da vida.
E para agitar um pouco a leitura de bolso, cometo a ousadia de lançar o FOLHETIM DAS CITAÇÕES. Quando fui organizar material para o livro que citei, acabei me deparando com essa novela, um pequeno enredo de sexo, paixão, ódio e vingança. Na época fui postando em capítulos semanais e conduzi a historinha ao sabor dos leitores. Gostei do material, separei e aqui está este livreto, uma coisa mais despojada, menos pretensiosa, mais divertida.
Para quem quiser matar a saudade, meus outros dois livros anteriores estarão por lá também, o FAMÍLIA FRENTE & VERSO (coautoria com o Professor Jerri Almeida) e o citado COISA DE GORDO.
Viu só? Um patrono cheio das escritas!! Vá aguentar!
Enfim, espero sua presença em terras patrulhenses. O evento será sensacional. Num tempo de tanta violência, desencanto com a política, tempo de tanta amargura, ver uma cidade parar para fazer uma Feira do Livro é, e sempre será, algo digno de nota! Entrada gratuita.
Nos vemos nas bancas!
Silvano – mas que é que aguenta um cara desses?

Crédito das fotos: Silvano Marques e reprodução do cartaz do evento

folhetim capa

Bookmark and Share

Comentários (1)

  • Rosalva Rocha diz: 7 de agosto de 2015

    Sucesso Patrono. Vamos agora ao que está mais centrado no coração. Bravo!

Envie seu Comentário