Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Posts de março 2016

Coisa de Gordo - 571

22 de março de 2016 1

571 – OVELHA NÃO PODE

 

O todo dourado Rodrigo Hilbert acabou trombando com esse elefante branco da atualidade, foi atropelado pelo tal “politicamente correto”. Coitado – anotaram a placa? – acabou se desculpando. Por um erro que não cometeu.

Ora, o Hilbert não está lançando nenhuma novidade ao fazer suas delicias culinárias diante das câmeras, explicando o passo a passo do preparo. Na atualidade há uma profusão  interminável de programas de TV com essa proposta. E como uma espécie de marca registrada dele, as comidas que ele prepara se valem de coisas caseiras, sobras de um arroz, uma bolacha que a avó dele fez, um assado diferente, coisas assim.

Muito bem, a nrodrigo-hilbert1ova temporada do seu “Tempero de Família” abriu a série com carne de ovelha no cardápio.


O que fez ele? Seguindo sua tradição, foi lá no campo, pegou a ovelhinha e a abateu, mostrando os rituais que cercam esse ato. Sangrar a ovelha, tirar o pelego, carnear, separar vísceras, tomar a carne boa pra consumo, enfim, coisas que na minha infância-juventude muitas vezes assisti.

Foi o que bastou.

As patrulhas do “politicamente correto” ergueram vozes, soaram trombetas, eriçaram-se todas sentando as mais duras chineladas no Rodrigo. Que barbárie! Que crueldade! Que sanguinário! Quanta violência!

Hipócritas que falam mal disso mas não abrem mão de um bom bife acebolado. Ou de um churrasco. Ou de um Big Mac dentro do qual tem carne moída. Sim, hipocrisia, portanto.

Como o Rodrigo Hilbert é um cara da paz, bonachão, acabou se desculpando e prometeu tirar algumas cenas do ar. Venceu a estupidez. Não acho que matar um animal seja um espetáculo agradável de se ver. Prefiro comer a carne direto. Mas isso não me autoriza a atacar nas redes sociais aqueles que fazem isso. Se uma coisa não me agrada na TV, basta trocar de canal! Pronto!

Para que censurar os outros? Li numa das redes sociais que as pessoas que atacam coisas como essa, em defesa dos animais, são os primeiros a se posicionarem a favor do aborto. Em mulheres!!! Aí pode!

Além de hipócritas, estamos ficando muito, masmuito sem graça.

Silvano – pelo jeito gosta de ovelha

Crédito da foto: reprodução do R7

Bookmark and Share