Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

Renato é vítima do "Mal de Ferguson"

22 de outubro de 2013 248

Autoridades de saúde pública estão em alerta: parece haver um novo vírus circulando pelo Estado, causador de uma doença conhecida como “Mal de Ferguson”. Leva o seu portador, quase sempre treinador de futebol, a acreditar que é tão vitorioso quanto o antigo comandante do Manchester United, Alex Ferguson. Em quatro décadas de carreira, o gringo levantou 49 troféus.

Em alguns casos, por razões desconhecidas, o mal também leva o paciente a falar chiado mesmo tendo nascido a milhares de quadras (ou quadrashh) do Leblon. Há uma grande possibilidade de que Renato Gaúcho sofra dessa moléstia.

É que o técnico e ex-jogador, aparentemente, tem menos glórias do que gosta de apregoar em entrevistas – e, como sabemos, esse é um dos possíveis sintomas. Levantamentos indicam que ganhou 11 títulos significativos. D’Alessandro, esnobado por ele na entrevista pós-Gre-Nal, ostenta 13. Mas não para por aí: Juan, desconsiderada uma série de taças de turno ou returno e copas de menor expressão, conta no mínimo 14. Índio soma 17. Clemer tem 19 – também sem contabilizar taças de turnos ou a Copa Suruga.

Para não dizerem que o diagnóstico é puro coloradismo, o gremista Dida empilha mais troféus que qualquer um: 29, conforme um levantamento informal em sites especializados e outros nem tanto. E o goleiro, justo ele, é o que menos se vangloria.

Talvez esteja aí o antídoto para o Mal de Ferguson. Vale pesquisar.

P.S: Já garantiu o teu lugar na festa de reabertura do Gigante? Não perde tempo!

Comentários (248)

  • Marcello diz: 22 de outubro de 2013

    Nunca vi tanta bobagem no clicrbs.

  • helder diz: 22 de outubro de 2013

    esqueceu do gabiru

  • Marcelo diz: 22 de outubro de 2013

    Engraçado, achei que o blog era sobre o Inter…

  • Guilherme R. diz: 22 de outubro de 2013

    Cara, mto bom texto! Acertou na orelha do mosquito! Que louco que se acha esse Renato! A soberba toma conta desse cidadão. Pra achar humildade nele, aí sim só olhando de binóculo, e pior que não se acha.

  • diego fiorio diz: 22 de outubro de 2013

    conheço um time que sofre desse mal tbem,
    se acha o campeão de tudo,
    mas na soma geral de títulos fica em segundo lugar….

    é a vida…

  • Rafael Pusti diz: 22 de outubro de 2013

    Só lembrando que desses 29 títulos do Dida NENHUM é pelo Greminúsculo.

  • Mozart diz: 22 de outubro de 2013

    Pelo amor de Deus, o nome do Blog diz COLORADOZH, entro aqui para ter opiniões e reportagens do Internacional. Para de falar no Grêmio, parece que todo blogueiro colorado, quer mascarar a má fase do time, alfinetando o rival. Se o Renato tem “Mal de Ferguson”, nossos jogadores passam “vergonha”, foi assim com o Renan imitando o Kidiaba e foi o D’alessandro com o binóculo. Façam-me o favor. Depois vem a mídia querendo paz nos estádios! Como? Se a mesma mídia incita a violência, com manchetes polêmicas e posts desnecessários.

  • Daniel S diz: 22 de outubro de 2013

    Cara, porque tu não comenta sobre teu time? tu que é “repórter” provavelmente não deve ter percebido a tal figura de linguagem utilizada pelo Renato.

    Os dois lados cornetearam domingo, e isso foi legal, mas a tua dor de cotovelo mostra que os colorados não gostaram muito.

    Eu dei risada das declarações coloradas, achei engraçado. Mais engraçado ainda foi o Dale, com o binóculo (??), pq a distância não mudou, e realmente o dito cujo precisa de tal equipamento.

    Sobre o VHS, achei mais legal ainda, até pq o Dale atestou que meu time tem história, ou seja, não é um time que nasceu em 2006. Aliás, é bom se cuidarem, pois estão começando o declínio. Agora só estão comemorando gauchão… vão ficando com a marra de quem ganhou tudo… e o tempo vai passando, e vai passando… e quando se vê já se passaram 10 anos…

  • Welter diz: 22 de outubro de 2013

    Arrogante,Arrogância,Prepotente, inventou o futebol! Isso é parte de sua descendência!!!

  • Fernando Pereira diz: 22 de outubro de 2013

    Mas bah! Que vergonha… Tem que falar de Renato Gaúcho ( ídolo gremista) por não ter nada de bom sobre o Inter deste ano?! De qualquer o texto foi bem escrito! Saudações tricolores!

  • jair portela diz: 22 de outubro de 2013

    Concordo contigo. Mas acrescenta mais dois ao Renato. Deve valer os ganhos como técnico também ou ele se referiu unicamente aos ganhos enquanto jogador?

  • Mazembaixodatabela Fifalino diz: 22 de outubro de 2013

    Continuem assim. Sempre que um blog colorado falar ou citar algum jogador do Grêmio pq nossa situação ou fase está boa! Continue nos dando audiência! Outra coisa, já saiu o DVD ou BLURAY do fiasco MAZEMBE 2010???

  • Gibas diz: 22 de outubro de 2013

    grande Marcelo, bom dia!!!
    mas bah este cara (renato) É um fanfarrão, taça guanabara vale, ok, vamos contar as taças farroupilha e piratini do D´ale.
    O Clemer tem mais titulos que ele, mesmo na base, este sim e um idolo que merece respeito.
    oque este renato ganhou como técnico, além um chololate no fnal da libertadores. uma vergonha pra torcida do flu.
    ele tem que ser mais humilde e respeitar as pessoas e os colegas de profissão.
    nem o guachão dentro do estadio deles ele ganhou. perdeu Pro REI DE ROMA.
    só pra lembrar ele estava num dos jogos que rebaixou o timinho dele, não lembro o ano e os detalhes, mas acho que foi eles contra o botafogo, mas quem pesquissar vai achar oque aocnteceu naquele jogo . . . amanhã vai dar o COLORADO, 1 a 0 gol do DAMIGOOOL.

  • Daniel diz: 22 de outubro de 2013

    Os títulos do Grêmio no VHS e o Fiasco Fifa no Blue-Ray.

    E o Auto-bullyng continua! Primeiro Renan, e agora Galinzé que briga pra trás.

  • Eduardo Criciúma diz: 22 de outubro de 2013

    Caro Gonzatto!

    Esquecestes de um mal maior, que é o MAU CARÁTER, pois não cumprem o acordo verbal e querem que seja cumprido o que está assinado no regulamento, e não querem cumprir o que está assinado no contrato com a OAS e querem fazer acordo.
    Este é muito pior e trás consequências na formação de um povo, pois como vamos exigir o cumprimento das leis, se os “letrados” não cumprem os acordos verbais e não querem cumprir os assinados.

  • GIBAS diz: 22 de outubro de 2013

    Daniel , falou pouco e disse tudo, e bem isso, experiecnia própia, os anos vão passando e so fica na lembrança algum guachão, rsrsrs você como segundino sabe como é isso, como e ficar mais de 10 anos sem levantar uma taça ha não ser do gauchão, e ai pra relembrar como é só em fita de VHS.
    e como tem gremsita lendo tua coluna Marcelo, parabéns, objetivo atingido, esta com fãs dos dois lados, oque tem de bananas aqui é brincadeira, até achei que estava no espaço azul, rsrsrs grande Marcelo, um abraço e parabens.

  • GIBAS diz: 22 de outubro de 2013

    quem faz dvds por qualquer coisa são os segundinos, fazer dvd de segunda divisão, por favor, vão achar oque fazer, batalha dos ridiculos, ou será dos aflitos, aflitos pra sair da segunda divisão deve ser isso, rsrsrs parabens MARCELO, continua chamando a atenção deles, que freguentam mais teu espaço que o dos azuis, ate achei que estava no blog errado, hehehe esta atingindo teu objetivo, e bom este Marcelo.

  • Henry diz: 22 de outubro de 2013

    O binóculo era para tentar enxergar o ultimo titulo do grezembe…. hehehe

    E meu caro co-irmão o internacional já era tri campeão nacional antes mesmo de qualquer outro time do sul chegar a uma final nacional. Vão querer contestar isso??

  • Luciano Fetter diz: 22 de outubro de 2013

    Análise perfeita ( NA MOSCA) !!!

    O Renato carioca é fanfarrão !!!

    Se existem 03 gremistas que não se pode dar atenção, são eles: R.Carioca, Luiz Carlos Silveira Martins e Paulo Santa’nna ( este ultimo , podemos relevar, dada a quantidade de aniversários que o mesmo comemorou).

    A rivalidade no RS, é de longe a maior do Brasil. resido em SP e nenhum dos clássicos daqui, são parecidos e creio que no mundo, deve ter uns 6 clássicos que de assemelham em rivalidade como o Grenal !!!

    E devido a esta rivalidade, NÓS COLORADOS, acabamos dando atenção a provocações ridículas como a dos gremistas.

    Pessoal, um adolescente de 13 anos, nunca viu o grêmio levantar algo importante !!! pensem nisso !!!

    Sem mais

  • Junior Brasília diz: 22 de outubro de 2013

    DESNECESSÁRIO … Caro bloqueiro, que pisada de bola ehmmm??? O Blog é sobre o inter, o você vem fazer se preocupar com o Grêmio??? Por qual motivo você não comenta sobre o torcedor do inter que caiu do alambrado e foi para o hospital? das brigas da torcida vermelha contra a BM na frente do Centenário? e da vitória do Koff sobre o Luigi sobre a venda dos ingressos?? Você pisou feio na bola … acho que a fase do teu time que esta bem MAZEMBAIXO na tabela não permite fazer isso … DESNECESSÁRIO … eheh

  • dias diz: 22 de outubro de 2013

    kkkkkkkk olha só por falar em Mazembe os gremistas não entemdem,pra jogar com o Mazembe tem que ganhar do SANTA FÉ primeiro,e falam em maior fiasco no futebol ,perder um jogo na libertadores mesmo que seja,afinal é na primeira divisão,podem ter certeza FIASCO E VERGONHA MUNDIAL É SE ACHAR GRANDE E IR 2 (DUAS) vezes pra segunda divisão e ter subido pra primeira no canetaço !!

  • PRA diz: 22 de outubro de 2013

    O Grêmio não sai do meu pensamento……rsrs

  • Cristiano diz: 22 de outubro de 2013

    Daniel S, gostei doque vc falou : “.. e o tempo vai passando, e vai passando… e quando se vê já se passaram 10 anos…” parece que disto vc entende bem não é? Saudações coloradas.
    E.t.: Estamos preocupados pq o Colorado não ganha um títuilo Internacional a mais de um ano (último 2011) isso é preocupação de colorado!

  • ricardo diz: 22 de outubro de 2013

    Luciano.meu avô com 85 anos foi vêr o inter levantar algo importante com 80 anos.pense nisso meu amigo..

  • edson santos diz: 22 de outubro de 2013

    Diego Fiorio, pela milésima vez vou explicar o que significa CAMPEÃO de TUDO…O que é ser CAMPEÃO de TUDO? é ter ganho todos os títulos possíveis no ‘ATUAL’ CALENDÁRIO do futebol, ou seja: BRASILEIRO, C.do BRASIL, REGIONAL, FIFA Club World Cup ,LIBERTADORES, SUL-AMERICANA, RECOPA e SURUGA BANK (pra quem não sabe, torneio com o escudo FIFA)…para o São Paulo chegar a esse posto lhe falta a Copa do Brasil e Suruga Bank, para o Corinthians falta, a sul americana e suruga bank, para os GAYmistinhas faltam: FIFA Club World Cup, Sul-americana e Suruga Bank, ihhhhhhhhhhhhhhhhhhh ainda falta muito kkkkkkkkkkkkkkkkk…CAMPEÃO de TUDO não tem nada a ver com números de TÍTULOS conquistados, será que gremista é tão burro que não entendem minhas explicações?? Tem outra, ÍNDIO tem 9 anos de INTER e conquistou 7 TÍTULOS INTERNACIONAIS, greminho tem 110 anos de história e conquistou tão somente 5 títulos ‘INTERNACIONAL’…sem mais!

  • JORGI diz: 22 de outubro de 2013

    além da batalha dos afitos pra sair da segundona, agora tem a batalha da OAS, dona do campinho na beira da faixa, façam um dvd também desta batalha, a batalha do Paulo ODONO, contra Fabio kof kof, famoso pato rouco, num ano de tanta bagunça por causa da casa alugada, pra saber quem paga o aluguel, rsrsrs.
    o técnico só podia ser este fanfarrão ai.
    o D´ale ainda va ganhar mais tiulos no INTER e depois no RIVER, e ai pra alguns poderem chegar perto DELE, só nascendo de novo, por que nem de binoculos vão enxergar o D´ale.

  • Ulisses Duilio diz: 22 de outubro de 2013

    O mais importante é que o Inter tem mais títulos oficiais do que o Grêmio. Não importa se é a partir de 2006 ou não. Que o Inter tem mais títulos é fato. Tem gente que não entendeu o significado do binóculo do D’Ale: significa que apesar da distância de 11 pontos, ela não foi construída em cima do Inter, pois os Grenais terminaram empatados, ou seja, não dou a mínima para a diferença de pontos já que eles não ganharam da gente. Caso contrário não teria graça.

  • Eduardo diz: 22 de outubro de 2013

    Marcelo, penso que fizeste este comentário somente para verificar o nível de acessos de gremistas ao teu blog, eu nunca pensei que tantos gremistas liam os teus comentários.
    Mas como colorado gosto mais quando escreves sobre nosso clube, não dando chance para que os gremistas venham se misturar nos assuntos que só interessam a nossa torcida, sei que assim mesmo eles vão opinar, mas vai fazer o que, o blog é democrático.
    O Renato tem sua personalidade, sempre foi fanfarrão, assim como Dunga sempre foi ranzinza, para estas pessoas não interessa se o que dizem são coisas comprovadas ou não, para elas o que interessa é dizer o que lhes vem na cabeça no momento para sair da saia justa das perguntas dos repórteres.
    Como teste valeu, mas temos coisas mais importantes a comentar sobre o Inter do que estar dando ibope para as fanfarrices do Renato.

  • Roberson diz: 22 de outubro de 2013

    Por que você não esquece o Grêmio?
    Escreve sobre teu time. Deixa as brincadeiras e provocações para a torcida fazer gozações e brincadeiras. Você não está demonstrando equilíbrio para ser um colunista de bom nível.

  • Ricardo klonisch diz: 22 de outubro de 2013

    O site é vermelho mas os assuntos do tricolor em primeiro lugar, por que será hein??

  • Dimi diz: 22 de outubro de 2013

    Caro “Mazembaixodatabela Fifalino” torcedor do Grezembe: Fiasco é disputar a segunda divisão (2 vezes) e ainda fazer um DVD, achar bonito e chorar assistindo!

    Só mais uma coisa para os gremistas que passam recibo aqui: ÃO – ÃO – ÃO (já sabem como completar a frase).

  • Leandro Mendes diz: 22 de outubro de 2013

    Dor de cotovelo, o cara que se diz blogueiro do Inter falando sobre o Grêmio kkkkkkkkkkkkk falem do glorioso Mazembe, Campeão do Congo, do craque Kabangu e do arqueiro Kidiaba … faz me rir moranguete quem é D’alessandro perto de Renato??

  • Cristian diz: 22 de outubro de 2013

    Bom, como todo mundo já disse o que eu iria dizer, portanto VÔ FAZE UMA SOPA PÁ NÓIS!!!!

  • Daniel diz: 22 de outubro de 2013

    Marcelo, perdeu a linha? Lembro do primeiro texto onde falaste que iríamos discutir apenas sobre o Inter e não sobre coisas menores. Estas são subalternas e não dizem respeito à grandeza do Inter. Por favor, retome a linha editorial equilibrada, sem dar margens para que a “concorrência” queira participar deste espaço puramente colorado. Abç.

  • Jerri diz: 22 de outubro de 2013

    Quem não tem ídolos, tem que falar mal do rival. Aliás, o “Mal de Ferguson” é uma doença que pegou um clube que se diz “campeão de tudo”…SQN!!!

  • Heisenberg diz: 22 de outubro de 2013

    Quando o D’Alessandro fizer dois gols decisivos em um mundial ele poderá falar algo…

  • Eduardo diz: 22 de outubro de 2013

    Engraçado, achei que o blog era sobre o Inter…(2)

  • joao diz: 22 de outubro de 2013

    O único título relevante que Renato tem na carreira é: SER PAI DA CAROL…….ela é um espetáculo…….hahahaha

  • Antonio diz: 22 de outubro de 2013

    Daniel! Ele perdeu a linha quando decidiu: serei torcedor do inter..
    O resto…é o resto!

  • Fabio diz: 22 de outubro de 2013

    Nunca entro aqui. Não tenho nada a ver com este…bem, clube. Mas como o título mexia com o meu time resolvi ler. Bem, nada decepcionante. Vocês não passam duas horas sem lembrar da gente, não é mesmo? Isso sim é patológico.

  • andre diz: 22 de outubro de 2013

    como todo bom colorado… só pensa no Grêmio … como o Renato incomoda vcs não ?? kkkkk … mas vamos falar de inter: desde o Mazembe Day quantos técnicos vcs trocaram ? ficaram atrás do rival em todos os brasileirões, quanto tempo não jogam uma libertadores ?? Falam do rival, mas já começaram a viver de passado. VIVA LUIGI !!!

  • Francisco diz: 22 de outubro de 2013

    Que gente mais crítica e chata, tá loco. Ótima postagem! Fiquei indignado quando a Renata Portaluvas falou essa besteira. Se acha muito! Só ganhou aqueles títulos ao estilo greminho: só na correria e sorte, e quer falar do D’Ale! Nem se compara o D’Alessandro com aquele chinelão lá, só sabia jogar no abafa e trombando.

    O Blog é sobre o INTER, mas é bom esclarecer as coisas pros menos informados, pras nossas crianças Coloradas também não acreditarem o que aquela panaca da Renatinha fica falando…

    E que importa usar binóculo pra olhar pra trás, não ganham título há mais de uma década, ganhar vaga não tem a menor importância se só se joga a Libertadores à turismo!

    E mais: quando o greminho ganhou o 1º Brasileirão, nós já tínhamos TRÊS! TRI-CAMPEÃO INVICTO! O INTER NASCEU EM 1909 E FOI GRANDE MUITO ANTES DO greminho! VÃO SE LAVAR gremistas RELAXADOS!

  • Adriano diz: 22 de outubro de 2013

    Nossa, mas que falta de assunto…como um veiculo de comunicação pode dar espaço pra esse tipo de publicação..é só olhar pra cara da criatura que escreveu…o nivel tá fraco.

  • Miguel Campeão de Tudo diz: 22 de outubro de 2013

    Perfeito
    Para “eles”, ser vice lider é como ganhar um título
    segunda divisão é comemorada
    gaucho chia mais que chaleira no fogo
    arena do gremio não é do gremio
    comemoração é bem juntinho um do outro

    Vai entender!!!!!!!

  • Rafael diz: 22 de outubro de 2013

    Nunca vi alguem escrever tanta besteira! É inacreditavel como a RBS, uma empresa séria, entrega um espaço para este Marcelo Gonzatto escrever. Vai cuidar do teu time e dessa tua PEQUENA TORCIDA Marcelo! Sabemos que o Renato te fez muito mal e te deixou feridas para o resto da vida, mas segue em frente, vai te preocupar com o time do aterro da beira do lago e sua pequena torcida… Deixa o Gremio em paz!

  • Pedrão diz: 22 de outubro de 2013

    Não entendi a fúria azul em relação a este Post.
    Onde está a mentira aqui?
    O tal ídolo delas que ja jurou amor a todos os clubes do rio de janeiro, que queria 150 mil pra vir a festa de inauguração da arena OAS (De aluguel) e que acha que tem uma grande trajetória de treinador?
    Vocês me fazem rir. Por isso os maiores ídolos de vocês são Tcheco e Galatto (Maior momento da história do gremio: Batalha dos aflitos, dito pelo próprio presidente do clube a época). kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Só rindo.
    Saudações coloradas

  • Colorado diz: 22 de outubro de 2013

    O espaço aqui é para o torcedor do INTER, mas só tem Gaymista comentando !!! Estão na página errada ! É falta de títulos ?

  • Miguel diz: 22 de outubro de 2013

    Pois é… o Grêmio prefere ter ídolos do que conquistar títulos.
    Ainda se acham os bons…

  • Imortal diz: 22 de outubro de 2013

    Marcelo, tu diz no teu texto que Dalessandro tem 13 títulos significativos. Copa Suruga é título significativo? Por favor….Gauchão é título significativo? Então avisa os colorados que o Grêmio não está há 13 anos sem ganhar nada, porque ganhamos vários gauchões na última década…inclusive dentro do Beira Rio. Tá lembrado do Pedro Júnior? Abraço.

  • Vinicius Silva diz: 22 de outubro de 2013

    Mais uma vez os colorados falando do Grêmio hahaa, é muito ibope…

  • christian diz: 22 de outubro de 2013

    Meus “amigos” colorados…chega a ser até cômico estes comentários. Mas nós gremistas temos de entender tamanha mágoa e revolta…isso se faz pelos anos e anos vivendo à sombra do Imortal Tricolor…o time colorado sempre sonhou em algum dia disputar/vencer títulos que o rival ganhara. Nós entendemos a revolta..fiquem tranquilos, há anos choramingando pelos cantos vendo o Grêmio vencer títulos de expressão e vcs vivendo só de tentativas frustradas. E outra, somos fortes o bastante de cair p 2ª divisão e retornar..isso é apenas para time de alma…vcs rezem para não cair..pq se isso acontecer não retornarão mais..será um Juventude da vida. Grande abraço aos colorados!!

  • luiz chaves diz: 22 de outubro de 2013

    A batalha da Arena-OAS está resolvida. Fábio cocof vai exigir que o STJD reserve 10% dos ingressos para sua torcida em todo jogo que houver no lixão do humaitá, já que lá não passam de meros visitantes.

  • Roberto Martinni diz: 22 de outubro de 2013

    Realmente o Renato incomoda…. e como. Caro Marcelo Gonzatto, soma os títulos antes de ser profissional, Futevôlei, a soma vai ser mais de 40 títulos. Eu sinto pena de centenas de colorados, não vou falar milhares, porque não estou falando da maior torcida do sul do pais, comprovada em varias pesquisas… que morreram sem ver a existência do time, imagino qtos bisa-vos, avôs e por ai que passaram por essa terra sabendo que o único campeão do mundo do RS era o Grêmio… Viveram 100 anos para existirem e quer dar uma de Dr sabetu. Abraços do MAZEMBE!!!

  • rogério de souza diz: 22 de outubro de 2013

    É incrível como a imprensa vermelha tem inveja da fama do Renato,o cara é bom e não precisa mostrar mais nada pra ninguém, no tempo tempo que ele jogava se ganhava na raça e esse mérito ninguém tira dele.

  • José diz: 22 de outubro de 2013

    Péssimo! É um blog voluntário, não? Porque não acredito que te pagam para escrever isto! Tu deve estar sofrendo de ARGENTINITE AGUDA (quando um alguém, mesmo que esteja chafurdando na lama da desgraça, tenta disfarçar a própria desgraça falando mal dos outros e se vangloriando de algo que não é).
    Vê se melhora no próximo comentário, ou assim colocas teu emprego em risco.
    Boa sorte (vais precisar)

  • Ismael diz: 22 de outubro de 2013

    É bonito ver os colorados voltando a suas origens, voltando para aquilo que o clube foi fundado: Ser contra o Grêmio, viver em função do Grêmio.

    D’Alessandro que começou tudo isso quando mostrou que vivia vendo jogo do Grêmio, ao criticar a forma de jogar.

    E para ele e Sóbis já é tradição: comemoram como loucos um empate com o Grêmio.

    É muita atenção, é muito amor recolhido. Grêmio, sempre o mais importante na vida dos colorados.

  • Cássio diz: 22 de outubro de 2013

    Blog Colorido falando do técnico e maior ídolo da história do Grêmio?!
    Que estranho!
    Deve ser porquê falar sobre o Gabirú e sobre o Clemer não gera muito impacto, né?
    Melhor sorte no próximo post, companheiro. Tomara que surja algum assunto interessante sobre o seu time!

  • KIDIABA diz: 22 de outubro de 2013

    D’alessandro é um coitado!!!! quer fala do Renato, mas qndo ele fizer dois gols no Mundial ele vem fala alguma coisa, e não quando toma dois gols do Mazembe!!!

  • Tomas diz: 22 de outubro de 2013

    Lamentável este comentário. Até achava razoável alguns dos teus posts, mas esse tu pisou na bola. Outra coisa, Lava a boca pra falar do Renato. Não tem ninguém no teu time com a biografia do Renato. Fora o inter e o River Plate ninguém sabe quem é o dalessandro. Será que tu tá incomodado porque vai ver a Libertadores 2014 de binóculo? Abraço

  • leandro colorado diz: 22 de outubro de 2013

    Bom dia! Marcelo, em primeiro lugar parabéns pela leitura em peso do outro lado. Eu acho que o momento é deixá-los quietos, não convém começar a listar os atuais acontecimentos no humaitense pq senão vai faltar espaço prá nós debatermos sobre o nosso time, mas vamos citar dois, só prá dar mais raivinha nos apijamados segundinos: A “B”rena não é deles (É “B” mesmo,pq de A eles não tem nada) e o conselho do DAVID COIMBRA em voltar a COLIGAY, aí é prá cair os butiá dos bolso. E antes que as doidas varridas enlouqueçam de vez, quem disse isto foi o presidente do time deles e o outro um gremista assumido.

  • ALESSANDRO diz: 22 de outubro de 2013

    Amigo o pior de tudo é que você ganha salário e espaço , para escrever uma bobagem dessas, incrivel como a rbs dá espaço a qualquer um !!!
    cara pensa mais elabora um texto mais digno de ser publicado .
    independente de ser gremista ou colorado te peço pense mais por favor !!

  • Adriano Menegat diz: 22 de outubro de 2013

    Sinceramente, nunca vi um comentário tão PARCIAL pro inter como nos últimos dias, na boa vcs deveriam absorver as críticas e ver de fora o que escrevem! Muito coloradismo, estão defendendo os vermelhos de mais, cara isso não é mania de perseguição! Todos estão enxergando

  • Gigante Vermelho diz: 22 de outubro de 2013

    Já que “elas” estão dando as caras por aqui, totalmente descontroladas, ai vai mais uma informação:

    “O Grêmio entrará 2014 sem dinheiro algum para antecipar da televisão e terminará 2013 com um déficit de R$ 90 milhões.
    Ainda está pagando em dia os salários dos jogadores (depositou setembro na semana passada). As planilhas de premiação estão em dia.
    O temor da atual direção, justificado pelos balancetes, é de insolvência na próxima temporada se nada for ajustado.
    Repito: o novo contrato abaterá dívidas, mas não dará fluxo de caixa.
    O dinheiro dos sócios deveria estar sendo repassado para a Arena Porto-Alegrense. Deveria, mas não está. A Arena Porto-Alegrense faria a distribuição da verba.
    Se atender tal imposição o Grêmio não pagará mais salários e quebrará. Hoje, esta receita garante algum fluxo de caixa.”

    FONTE: BLOG DO HILTOR MOMBACH

    PS: To triste, nosso filho ta quebrando

    PS 2: Comprei agora de manhã Marcelo, Os Protagonistas + Jogo Inaugural = R$ 381,80, salgadinho, mas pelo nosso Inter vale a pena.

  • rick diz: 22 de outubro de 2013

    o blogueiro só falou de um campeão da toyota que citou o inter
    direito de resposta senhores gremistas segundinos
    e vcs? que fazem aqui? vazem! voltem pra casa pra assistir o dvd contra o naútico e deixem o campeão do mundo quieto

  • Carlos -cxs diz: 22 de outubro de 2013

    O RENATO TEM 10 TÍTULOS POIS A COPA TOYOTA NÃO É REGISTRADA EM FEDERAÇÃO NENHUMA, ISTO É, ERA JOGO AMISTOSO.

  • Carlos Augusto SAIQUEIRA diz: 22 de outubro de 2013

    tu é muito fraco cara !!! fale um pouco da soberba do D´Alessandro e das manias de apitar jogos e essa vontade gigante de gargantear durante a partida e terás algum credito !!

  • Leonardo diz: 22 de outubro de 2013

    Um “levantamento” de títulos feito pelo Clicrbs é sempre passível de desconfiança.
    Mas a credibilidade cai no ralo quando são citados para engordar a conta colorada a Copa Suruga e um título de sub-20.
    A corneta tá fraca.

  • Romeu da Luz de Azevedo diz: 22 de outubro de 2013

    Gostaria de fazer dois comentários que estão me deixando louco pois o Inter está sendo agredido pelos Gremistas e os colorados não fazem nada, por isto eu gostaria de usar o seu blog também por dois motivos um deles é para reponder para estes Gremistas pois sei que eles frequentam este blog direto e o segundo é pedir a tua ajuda para restabelecer a verdade sobre oque eu vou falar…pois o primeiro comentario é sobre o sala de redação onde o Sr. Cacalo pinta e borda e ninguem faz nada a ultima dele foi que o Gre-nal foi muito bom mas Sí tivesse que ter um vencedor seria o Gremio pois o Souza SÍ tivesse feito aqueles dois gols que perdeu nos ultimos minutos o Gremio teria vencido, mas ele se esquece que se entrarmos no universo do SÍ nós poderia-mos dizer SÍ o Damião acertasse aquele cruzamento do Kleber ou melhor ainda SÌ o D`Alessandro acertasse aquela fala no cantinho do Dida ou porque não dizer SÌ o Jackson fosse mais esperto teria dado um balão enfim o Sr. Cacalo pinta e borda no sala de Redação e ninguem faz nada e vira e mexe esta dizendo dos penaltis que são favoraveis ao Inter e esquece ou melhor deixa quieto os penaltis que o Juiz deixa de dar contra o Gremio isto que ele faz é porque não tem ninguem que possa rebate-lo a altura e coloca-lo dentro da realidade e o outro comentário que eu gostaria de fazer para calar de vez o nosso arquirival de uma vez por todas é que eles sempre mencionam que o Inter começou a sua história em 2006 pois estou aqui para dizer que isto é uma grande bobagens e sabe porque, simples eles mesmos vivem se vangloriando que nasceram primeiro ao que eu concordo plenamente, então vamos ao fatos agora o Inter é o mais novo correto? sim …..então sugiro a voces caros Gremistas que verifiquem a história e voces verão lá que antes de voces ganharem o seu primeiro titulo a nivel nacional o Inter já tinha tres sendo que um dels e inedito até os dias de hoje ok? nós como mais novos tivemos a responsabilidade de levar o Rio Grande por primeiro para fora da fronteira gaucha e outra coisa antes que voces soubessem oque é libertadores nós já tinha-mos ido a uma final e foi isto que motivou voces a reagirem e posteriormente ganharem seus titulos que diga-se de passagem foi merecido mas não venham me dizer que o inter nasceu em 2006 porque talvez voces não saibam mas os seus pais sim pois eles sentiram na pele oque é ter que torcer para outras agremiações certo que fizemos isto também mas voces fizeram primeiro perguntem para vossos pais e eles lhes diram ok? Saudações coloradas

  • carlos alexandre pereira diz: 22 de outubro de 2013

    marcelo, parabéns pela sua opinião, estes que te criticaram, são todos gremistas travestidos.

  • Morango Colorido diz: 22 de outubro de 2013

    Isso ai, vamos falar do time dos outros, já que nosso maior ídolo é o Gabiru. Já compraram seus ingressos para o Mazembe Day ! Vai ser uma baita festa, já garanti o meu !!

  • Luciano Fetter diz: 22 de outubro de 2013

    Caro Ricardo,

    Seu avô, é iluminado !!!!

    Dos 80 aos 85 anos, viu os TÍTULOS MAIS IMPORTANTES. Porém ele
    já teve 20 – 30 – 40 – viu o melhor time do mundo dos anos 70 !!!

    Viu o MELHOR VOLANTE DA HISTÓRIA.( Falcão)

    Viu 2 dos MELHORES ZAGUEIROS ( Don Elias e Gamarra).

    Sabe qual a diferença entre tu e teu avô ????

    Ele torce para o MAIOR CLUBE DA HISTÓRIA, enquanto você torce para o pobre e pequeno azul locatário !!!!

    Fazem 13 anos que ele comemora alguma coisa TODO ANO, além do aniversário !!!

    Abraços triste amigo

    PS: Aqui é espaço COLORADO , e aqui vocês são chacotas mesmo !!!

  • jorge roberto diz: 22 de outubro de 2013

    eu acho que não é só o Renato que sofre desse mal, vocês se esquecem que todas vezes que vocês trocam de técnico você elevam a moral deles falando de todos os títulos que ganharam e eles também nas entrevistas falam dos mesmos, e antes que eu me esqueça porque o seu luidì não traz o mazembe para jogar, vocês vão jogar com o time que ensinou o grêmio o caminho da Libertadores.

  • João diz: 22 de outubro de 2013

    Se os colorados cuidadassem do time deles e esquecem, o nosso, seria muito melhor, quem começou isto foi o idiota do D’alessandro, dizendo que era melhor jogar bonito e perder, do que jogar feio e ganhar, cada um jogo como quer e a finalidade é tres pontos! A inveja deles é não ter um ídolo como Renato!

  • Ricardo diz: 22 de outubro de 2013

    O Renato tem mais títulos que o Marcelo Gonzatto tem de fios de cabelo.rsrs

  • Vanessa De Castro diz: 22 de outubro de 2013

    Adorei Marcelo!!! Esse Renato é um arrogante, prepotente!!!!!

  • Mauricio diz: 22 de outubro de 2013

    Humilde mesmo é o Dalessandro, sempre querendo apitar o jogo, sempre se achando o injustiçado, e o primeiro a falar besteira, vale o velho ditado quem fala o que quer ouve o que não quer. Sport clube 2006.

  • Odilo Hillebrand diz: 22 de outubro de 2013

    Esqueceu do MAZEMBE e do KIDIABA, kkkkkkkkkkk

  • Matheus diz: 22 de outubro de 2013

    Vc tá falando do Grêmio, do maior ídolo gremista, tocando flauta nos gremistas, e dai eu te faço uma pergunta importantíssima, tu pediu autorização da OAS??? kkkkkkk

  • Rodrigo diz: 22 de outubro de 2013

    Fato que mais me admira verificando o viés desta publicação, totalmente partidária a um time que começou a sua história internacional em menos de 10 anos (mostrem-me algo que diga o contrário!!), é o clicrbs, que tanto tenho apreço, permitir níveis de anencefalia tamanha…

  • juliano padreall diz: 22 de outubro de 2013

    Renato gaucho 10 X 0 Gabiru D’alessandro e Cia.. o choralado agente aceita mais vai levar mais uns 25 anos pra ser alguem de respeito la fora digo no exterior, pra um timeco que só nasceu em 2006 isso só depois de enxertar a libertadores com 5 brasileiros e mexicanos se não …! perguntinha quem esta mazembaixo na tabela do brasileirão e vê o gremio de binoculos

  • victor hugo brouwenstyn diz: 22 de outubro de 2013

    Acho a maior bobagem discutir quem ganhou isto ou aquilo. Sou gremista o Renato tem a istoria dele e o Dalesandro a dele, E hoje é o melhor jogador no brasil e ponto. O resto é bobagem.

  • Alex Moreira diz: 22 de outubro de 2013

    Isto que é cortina de fumaça! O blogueiro preocupado com o técnico do adversário!
    Claro, assim a torcida “vibra” com tudo que foi escrito e esquece o empate no Grenal, gol contra, nono lugar na tabela…
    Tudo bem no remendão das fantasias!

  • Kidiaba diz: 22 de outubro de 2013

    esse sr que escreveu a matéria não entendeu ainda que a graça do futebol esta nos renatos, dalessandros dos gramados. nada pior que ouvir jogadores semi analfabetos dando entrevistas ensaiadas e com dificuldade para se expressar. quem leva a chacota pro lado pessoal é torcedor, e isso normalmente não acaba bem. ta com dor de cotovelo ? nervosinho com o renato ? vai pescar que passa, e não esquece do binóculo para poder secar o tricolor. a imprensa esportiva deveria se dedicar ao esporte, mas na falta de profissionais qualificados, é isso que a casa oferece…

  • Rodrigo Mércio diz: 22 de outubro de 2013

    Seu doente um mundial do Renato fazendo dois gols vale mil 3ª Lugar no mundial levando 2 do Mazembe. Ou será que o anão argentino ganhou um mundial e nós não sabemos???

  • edson santos diz: 22 de outubro de 2013

    Elas estão descontroladas, elas estão descontroladas kkkkkkkkkkk…Como é bom ver as ‘meninas’ bravinhas kkkkkkkkk, Marcelo, tá vendo no que dá mexer com as ‘garotas’? Elas ficam piradinhas, e vem no nosso blog soltar suas emoções kkkkkkkkkkkkkk

  • Fabio Kokof diz: 22 de outubro de 2013

    A ARENA NÃO É DO GRÊMIO!!

  • Rafael diz: 22 de outubro de 2013

    Cala a boca seu chinelo! Vai escrever algo produtivo do seu time!

    Tem que ficar falando do Grêmio, do Renato, não é uma pratica interessante para um colorado!

    Renato tem razão, tem muito mais título que esse esnobe D’alessandro, que se acha a ultima bolacha no saco! Até o CLEMER, GABIRU, IARLEY tem títulos mais importantes que D’alessandro…

  • edson dutra diz: 22 de outubro de 2013

    para os gremistas que vem aqui achar o que falar…quem são eles pra falar em fiasco? perder pro Mazembe em uma semifinal de Mundial de Clubes Fifa é melhor que levar 4×0 da Desportiva na segunda divisão. fiasco é cair 2 vezes pra segundona e em uma delas ter que ser puxado pela CBF. Se o Inter nasceu em 2006, os bananas de pijama nasceram quando? quando vieram da segundona pela segunda vez? se o Inter nasceu em 2006, o que significa ter 3 títulos nacionais antes de qualquer outro, sendo um INVICTO? O que significa ter mais estaduais? O que significa ter ganho mais gre-NAIS? o que significa enfiar 6 em inauguração do chiqueirão azul? e por aí vai. Dá-lhe Huachipato.

  • José WolneiSchwartzhaupt diz: 22 de outubro de 2013

    Os colorados deviam se preocupar mais com o seu time do que com o Grêmio. Como podem criticar um técnico se nem isso vocês tem. Deviam se preocupar com a posição da tabela do brasileiro que estão ocupando, e que ano após ano vem caindo, e se tudo der certo, conforme as previsões, 2014 é o ano da descida!!
    Ao invés de falar do Renato, vai procurar um técnico pro teu time!!

  • Tricolor do Bonfa diz: 22 de outubro de 2013

    Engraçado o autor e os comentários dos colorados, se o título fala de um ídolo Gremista no blog colorado queriam que os Gremistas ficassem calados. Teve um jogo que Dale piti bitoca teve que ser controlado pelo juiz, depois o mesmo craque argentino disse que assistia os jogos e que o Grêmio só dava balão e que o importante era ” xôgar bunito”, depois é o Renato o arrogante, queria que ele ficasse quieto, deveria ter ficado mesmo, depois vem o capataz da Rodoviária falar da festa do Remendão e que não iria trazer um time de operários e os babaca achando que iriam ver o PSG, Milan, Bayern ou Manchester, aí convidam o time de ferroviários que perdeu uma Libertadores justamente na era do Renato como ponteiro direito, montaram um time de galáticos e vão ficar no máximo com uma Sulamericana em 2014. O desespero deve ser grande pois no Estádio da Copa não vai ter Libertadores, só grandes clássicos tipo contra o Brasil e Zequinha, ah até parece que o Balanço do Inter vai fechar com um baita superávit…

  • Cleber diz: 22 de outubro de 2013

    Quanta choradeira por parte de um colorado hein, aceitem que dói menos.
    Alias aqui é um espaço pra falar do inter?…Parece que não.

    Ninguem inveja o feio e inveja o fraco.

    Vou indo nessa antes que eu pule da barca tentando avistar o grêmio de binóculo.

  • carlos diz: 22 de outubro de 2013

    Renato bixa, e quem é esse cleber? Que títulos ele tem? Perto do Dalessandro ele é um amador, mais uma coisa, os gaymistas vão mais uma vez ficar sem ganhar nada, sem títulos, peguem o vhs dos aflitos e usem seus foguetes mofados, tchau coligays.

  • Eduardo diz: 22 de outubro de 2013

    O clic já foi melhor, uma publicação deste tipo comprova sua decadência. Acredito que falta de conteúdo dos editores são os responsáveis por produzirem textos de péssima qualidade e que não despertam interesse dos leitores.

  • ZERO diz: 22 de outubro de 2013

    Chora coloradinho……. por mais que vocês queiram, o RENATOI foi Campeão mundial, MUITO, mas MUITO antes de vocês. Isso vocês não conseguem mudar…..

  • carlos colorado diz: 22 de outubro de 2013

    Tanto assunto pra falar do Inter, e vem falar logo do Renato. Criticamos o Grêmio por comemorar a vaga pra LA e ao mesmo tempo ficamos detonando o Luigi ante a possibilidade de ficarmos fora da LA 2014, pois só pode ganhar a LA quem participa. Ganhamos 2 qdo não fomos campeões brasileiro. Estamos bancando os bobos. Temos que brigar por um time melhor. A maioria aqui está mais por dentro dos assuntos gremistas do que do Inter. Vamos arrumar a nossa casa, o resto não importa! Portão 8 já.

  • POLTRONA 36 diz: 22 de outubro de 2013

    Acho que o Renato quer mesmo é fazer um troca-troca com o BILICA E O CAPONE…..KKKKKKKKKK

  • leonor diz: 22 de outubro de 2013

    cara um reporter se submeter a escrever esse tipo de coisa…….quanta besteira…..se toca, vai estudar………

  • Eduardo Dorneles diz: 22 de outubro de 2013

    Renato é ídolo por onde passa. Já Dalessandro………………………………………….. nunca vai ter o status que Renato tem. Sem comparação. Provocou, levou. No camelódromo tem binóculos bem baratinho. Pode ser usado para ver o Grêmio lá em cima da tabela e pode ser usado para olhar jogos no remendão da Dilma.

  • Adriano diz: 22 de outubro de 2013

    Meu caro Marcelo??? o que mesmo??? ah Gonzatto, é que nunca tinha ouvido falar em você, em vez de ficar cuidando do Grêmio ou do Renato “cuidado quem gosta de cuidar do Renato são as mulheres”, não vai cuidar do D`Alessandro que só fala merda, o Juan tem muito mais títulos que ele e não fala nada.Vai fazer uma faxina Marcelo!!!

  • andre fontoura diz: 22 de outubro de 2013

    renato rebaixou o vasco a segunda divisão kkkkkkkkkk 2008
    tem pedigree de segundona……..

  • Paulo Ricardo diz: 22 de outubro de 2013

    Edson Santos tá de brincadeira, fala em calendário atual e se trai com palavras, chama gremista de burro e mostra a sua. Me diz um único título nacional que o Inter ganhou nos últimos 20 anos? Essa história de campeão de tudo é conversa pra boi dormir, e o Edson dormiu,kkkkkkkkkkkkkk

  • ANTONIO CARLOS diz: 22 de outubro de 2013

    AÍ Ô MARCELO GOZADO! TU DEVERIAS CITAR NOMINALMENTE OS TITULOS DA FRANGA PORTENHA! OS DO RENATO A GENTE SABE, TALVEZ ATÉ NEM SEJAM TANTOS QUANTO ELE ENUMEROU AO REBATER A BRINCADEIRA DO D’ALESSANDRO! MAS ACHO QUE VC ESTA TRANSFORMANDO UMA FLAUTA ENTRE OS JOGADORES E O TÉCNICO DO GRÊMIO EM UMA POLÊMICA SEM GRAÇA (QUE ALGUNS CABEÇAS OCAS TRANSFORMAM EM MANIFESTAÇÕES DE ÓDIO)! ACHEI TÃO LEGAL A ATITUDE DOS JOGADORES SE ABRAÇANDO ANTES DO INICIO DO JOGO E AGORA VC ME VEM COM ESTA! PARA COM ISSO, COMENTE COISAS BOAS REFERENTES AO TEU TIME, OU AINDA TENTE ENCONTRAR SUGESTÕES PARA SOLUCIONAR O QUE ESTA ERRADO E QUE MANTEM TEU TIME NA POSIÇÃO EM QUE ESTA!!

  • Paulo Ricardo diz: 22 de outubro de 2013

    Gibas perguntou como é ficar mais de 10 anos sem títulos, ele deve ter 7 anos de idade, porque senão ele saberia que o seu Inter ficou 14 anos sem ganhar nada,kkkkkkkkk

  • Gabriel diz: 22 de outubro de 2013

    Cara não pode falar mais nada. O Kléber falou e os cara do centro já começaram a encher o saco, que tem que respeitar o Inter e Porto Alegre, não sei mais o que. Agora o Renato fala, e todo mundo cai de pau em cima. Nem deem mais entrevista, depois dessas, já que quem perde é a imprensa mesmo e pro clube não faz a menor diferença, na real.

  • Sergio Coelho diz: 22 de outubro de 2013

    O Renato causou e continua causando uma inveja s precedentes. Eles tem um blog vermelho mas não param de falar no Renato, isto que ele é muito tricolor. Deduz-se que, são como cachorros pequenos que se perdem das mães, ficam sem identidade e se sentem seguros ao lado de alguém que tem verdadeiramente uma estória. Ai eles não resistem e falam, falam, falam, tentam, tentam estar perto e entender qual é a magia. Mas a gente desculpa eles, afinal, falar em Gabiru seria terrível….

  • Alex diz: 22 de outubro de 2013

    Gente, estou assustado com o nível das reportagens, das matérias e blogs postados por esse site. Quanta bobagem. Ficam tirando leite de pedra de um assunto idiota. Tem q se deixar essa paixonite de lado e colocar o lado profissional na frente, por favor.

  • Tiago Oliveira diz: 22 de outubro de 2013

    Pensei em falar algumas coisas, mas não consigo parar de ririhihihiahahahahahahahHAHAHAHAAHAHAHAHAHAHAHAAHAHAH

  • luis teixeira diz: 22 de outubro de 2013

    Chamam o Neymar de piscinero! Mas e o Damião canastrão, toda hora cai no chão e põe a mão no rosto! Na Europa os times brigam por Damião…

  • Sergio Branco diz: 22 de outubro de 2013

    Estatística dos 398 Grenais:
    grêmio: 125 vitórias
    INTER: 149 VITÓRIAS
    Para se ter uma ideia perfeita sobre quem é o melhor, é só analisar o confronto direto. Pronto. 1, 2, 3… o grêmio é freguês.

  • Linhares diz: 22 de outubro de 2013

    Quando será que o grêmio irá lançar o DVD A BATALHA FINANCEIRA DA ARENA? Porque o Renato carioco que se diz tão sabido e que gosta de binóculos não resolve esse problema, entrando no mesmo chiado dos presidentes?

  • Tri Campeão da América diz: 22 de outubro de 2013

    O maior ídolo deles já jurou amor eterno ao Flamengo.E era colorado desde criancinha.Time da piada pronta.
    O coitado ganhou um torneio inter continental e chama de mundial.
    Mas a vida é assim mesmo,aquele que precisa estar sempre provando para os outros nunca se convence do que diz.

  • Paulo diz: 22 de outubro de 2013

    Aquilo que renato acha mais importante D’ Alessandro ganha mais do que ele, que é dinheiro. Quando resolverem erguer um monumento à arrogância e ao mau cartismo o renato servirá de modelo. D’ Alessandro tem um título que o Brasil almeja e nunca conquistou que é a olimpíada. Os gremistas invejam pois não têm um tão sonhado mito do Prata. renato se acha maior que o próprio grêmio. Algum colorado deve ter feito mal a ele na adolescência e depois nunca mais mandou notícias.

  • Luiz Becker diz: 22 de outubro de 2013

    Prezado Marcelo, apesar de colorado, acho que seu comentário foi infeliz. Quero saber sobre o meu time e não o que vc acha do treinador adversário. Fica a dica.

  • Marcelo diz: 22 de outubro de 2013

    As gazelas ficaram magoadinhas,acertaste na ferida delas.Um ídolo que jurou amor ao Flamengo e que na infância era colorado.
    Ganhou um torneio INTER continental Toyota e chama de mundial.Coitado,mais um do mundo paralelo,que diz que o Inter nasceu em 2006.Como pode um clube nascer em 2006 e ter mais títulos que o eterno freguês?

  • Rafael diz: 22 de outubro de 2013

    Estes colorados magoados como “edson dutra”.

    Aí seu chinelo! MAZEMBE FOREVER!!!!!

    E não se preocupe o INTER irá jogar na série B, e se ganhar o título aí sim vai ser CAMPEÃO DE TUDO!!!

    haohaiuhaiuhaiuahiuahai

  • Ge diz: 22 de outubro de 2013

    Pro gremista mal informado (como sempre)! Na soma geral de titulos pode até ficar em segundo… no Brasil porque no RS é o que mais têm titulos e pode colocar o da segundona que não vale nada, mas coloca só um, pq a segunda vez que foram rebaixados subiram no tapetão!

  • Gilmar Floripa. diz: 22 de outubro de 2013

    Resumindo tudo isso que falaram até agora,realmente esse Renato gaúcho é um fraco, e não ganhou nada.Não foi campeão do mundo reconhecido pela FIFA,e ainda se acha e os gremistas acham que já são campeões do brasileiro, eles esquecem que segundo lugar não é nada.hahahahahahahahah.DALE< Dalesandro.

  • Amauri Munhoz diz: 22 de outubro de 2013

    Esqueceram de falar que ele tem o titulo de treinador com a filha mais gostosa de todos os tempos .

  • André Clezar diz: 22 de outubro de 2013

    Falou e disse!!!

  • Fernando diz: 22 de outubro de 2013

    Marcelo. A mais ou menos 2 meses te cornetiei por publicar comentários de gremistas no blog. Pois bem, estou aqui de novo, dessa vez, para ao contrario de muitos aqui, te elogiar e dizer que estás coberto de razão. Aliás, acho que entendi a conta do Renato, ele incluiu os desafios de futvolei nas areias do RJ. Talvez assim a conta feche.

  • Luiz diz: 22 de outubro de 2013

    se ganhar libertadores é sinônimo de existir, o krébis bundiador tá ainda no saco do pai dele…

  • Rui diz: 22 de outubro de 2013

    O Renato é realmente muito bom! Ele é extraordinário! O blogueiro colorado reconheceu e o Rio Grande comentou!!!!

  • Amilton diz: 22 de outubro de 2013

    Quanto um colunista ganha pra escrever isso?
    E tem mais … o D’Alessandro incluiu gauchões … por que o Renato também não pode?

  • Rafael diz: 22 de outubro de 2013

    Aos colorados de plantão! O Grêmio vai ganhar o seu grande título! Fiquem tranquilos, assim como Inter vai cair para série B! Essas coisas acontecem, se esse ano ficou beirando, talvez o ano que vem caia! Enfim… não sabemos.

    Mas vamos acabar com essa discussão, uma palavra…

    Mazembe!

    Disse tudo!

    abraços!

  • Luiz H. S. Valente diz: 22 de outubro de 2013

    Estranha a reação dos vremeinhos perguntando o que é que os gremistas estão fazendo aqui, pois se foi o próprio blogueiro que nos chamou, colocando o nome do Renato no título! Senão este blog continuaria exatamente como a cabeça dos colorados: deserto! Este foi um recurso que o blogueiro usou para conseguir dar uma alavancada no IBOPE, por que se dependesse só dos colorados…! Falando em cabeça dos colorados (não o cabeçon!) será que nenhum de vocês (nem o blogueiro?) entendeu a figura de linguagem que o Renato usou? Ou vocês imaginaram que o Renato rapidamente raciocinou e fez a conta: -Bom, eu devo ter uns trinta e tantos títulos, este imbecil deve ter uns trinta e poucos anos…! E aí, ele fez a conta e formulou a frase! E isso mesmo que vcs acharam? Ninguém entendeu que ele quis dar a entender que tinha mais títulos do que o gringo? Ninguém entendeu que ela apenas estava tripudiando? Mas tudo bem, Marcelo, quando precisares de ajuda, pode nos chamar! Estamos aqui pra isso! Basta colocar no título Grêmio, Renato, Arena, Olímpico, maior torcida, Primeiro Campeão Mundial do RS, Bicampeão da LA, ou quaquer outro código que remeta ao Grêmio e estaremos comentando para ajudar a aumentar a tua audiência e, talvez até, salvar o teu emprego!

  • RODRIGO MAGRINI diz: 22 de outubro de 2013

    Os Gaymistas todos mordidos com o blog!! Aposto que acham o renato bonitão, e não gostam que falem mal do acho deles!! Ah, vão dá o…que quiserem pro Renato!! Um cara que acha melhor do que todos!!

  • Márcio diz: 22 de outubro de 2013

    A diferença entre um gremista e um culorado é que o Gremista pensa no Grêmio e o culorado pensa no Grêmio, ops… não têm diferença.

  • IMORTAL diz: 22 de outubro de 2013

    típico de colorado: OS DOIS OLHOS NO TRICOLOR!!!!

  • FILIPE diz: 22 de outubro de 2013

    QUAL É O PROBLEMA DO BLOG FALAR DO GRÊMIO AINDA MAIS FALANDO MAL, O QUE EU NÃO ENTENDO E´COMO TEM GREMISTA QUE LÊ O BLOG COLORADO…

  • byke boy colorado diz: 22 de outubro de 2013

    Esse Renato carioca é um pândego!!

  • Gustavo diz: 22 de outubro de 2013

    meu amigo, que grande bobagem voce escreveu. Não tem como comparar Renato com Dalessandro, Juan, Indio e estes outros que voce citou. Lamentavel sua crônica. Reclamam do Grenalismo, mas ele começa na própria cronica. Compare Renato a Falcão, Figueroa, Carpegiane..

  • Luciano Fetter diz: 22 de outubro de 2013

    Sr. Blogueiro Marcelo Gonzatto, isso é bullying !!!!

    Isso tudo porque tu falou mal da franga véia !!!

    Cuidado, com essa moda de manifestações, vão realizar passeatas contra você e as meninas azuis ficarão de mal !!!

    tricolor é tricolor em qualquer lugar mesmo !!! Tem uns aqui em SP bem parecidos….

    HA.HA.HA.HA.HA

  • Luciano Fetter diz: 22 de outubro de 2013

    Corrigindo o Blogueiro:

    Renato Carioca, tem mais títulos que o D’ale !!

    15 x 13 – pois a franga véia tem 4 campeonatos de futivôlei…….

    HUAHUAHUAHUAHUAHUA

  • Luis Felipe diz: 22 de outubro de 2013

    Falem mal ou falem bem mas falem de mim!!!! Noticias do Grêmio no blog do Inter….normal….vai falar o que do Inter se ta falando mal de quem está em Segundo Lugar no campeonato onde o Inter está em Nono.?????

    Tem alguns treinadores que acabam nos calando a boca…o Renato (não para mim pois sempre confiei nele) esta calando a boca de muitos, pois esta com uma campanha bem superior a treinadores renomados!!! Que inclusive já treinaram a Seleção…..

    Time que esta ganhando não se mexe!!!! Time que esta perdendo que tem que trocar de treinador…colocar interino pois ninguém quer assumir…..

    Abraços a todos!!!

  • GIOVANI MASCARELLO diz: 22 de outubro de 2013

    VAMOS FALAR DO INTER ENTÃO, ESPERO QUE ESSA DIRETORIA PODRE DO INTER ACORDE, PELO QUE ASSISTI NO GRE-NAL E EM TODO JOGOS DO INTER, NÃO É E NUNCA FOI PROBLEMA DO TÉCNICO, O PROBLEMA É ESSA NOSSA ZAGA DE TIME DE VÁRZEA QUE ATE GOL CONTRA FAZ, QUANDO OS ADVERSÁRIOS NÃO CONSEGUEM.

  • Renato diz: 22 de outubro de 2013

    Nunca ouvi tanta bobagem sair de uma jornalista, colorado doente, vai se reciclar e a aprender escrever uma mera matéria descente. Nojento!!!

  • Luciano Fetter diz: 22 de outubro de 2013

    Caro Gustavo,

    Muito engraçada a sua piada de comparar Renato Carioca com FALCÃO !!!! HUAHUAHUAHUA

    O blog está engraçado hoje !!!!

    O Renato foi um grande jogador do futebol brasileiro

    FALCÃO foi o MAIOR VOLANTE da história do FUTEBOL

    Percebe a diferença gazelinha lunática ????

  • Luis Henrique Benfica diz: 22 de outubro de 2013

    E ainda querem dizer que a imprensa gaúcha (e bairrista) é azul? Só se for o logo da RBS ou da TVCom… O RS, e mais precisamente Porto Alegre, se tornaram motivo de piada perante o País, não só pelo seu crescimento econômico pífio, não pelo fato do povo gaúcho “se achar” mais que qualquer outro no mundo, não pelo fato do gaúcho achar SC o melhor estado do Brasil (porque separa o RS de todo o resto), mas por imbecis tendenciosos nos microfones e nos blogs, que com a força que um portal como este tem acirram mais uma rivalidade (insalubre) entre os fanáticos torcedores da dupla. Fazendo com que pais de família, assim como eu, não levem seus filhos (e meus também) a estádios em dias de jogo, devido a famigerada violência influenciada (e não venham me dizer que não, basta ver a quantidade de tuites, retuites, postagens no facebook e outras redes sociais) por postagens no mínimo infantis como esta!

    Ridículo uma empresa do tamanho do GRUPO RBS manter uma publicação destas no ar em um espaço destinado ao “lado vermelho da força”.

    Palhaçada! Espero que não deixem de publicar meu comentário, só isso!

  • LUIS MASO diz: 22 de outubro de 2013

    Tiro mortal, muito bom, a soberba faz parte desse perna de pau Renato, que por mim sempre será carioca. alguém faz questão que esse cara seja gaúcho, acho que não, pelo menos alguém que pensa. façam as comparações e vejam. coitados.
    Sabem porque o imortal nunca morre?
    porque não tem casa para morar.

  • adriano diz: 22 de outubro de 2013

    Na falta do que falar sobre o seu inter, fala-se sobre o grêmio… Parabéns aos que nos olhão de binoculo kkkkkk E aos colorados, garanta já o seu ingresso para a inauguração da maior bergamota do mundo kkkkk

  • Paulo Roberto diz: 22 de outubro de 2013

    Tche parece que estamos em outro Planeta.
    Que eu saiba o Gueymio foi para o japão, disputar o trofeu Toyota.
    Inclusive quem entregou o trofeu foi o Chefe de manutenção da Toyota.
    E o adversario foi o Hamburgo da Alemanha com time misto.
    E mais o Paulo Cesar Caju falou varias vezes que o time do Gueymio jogou dopado.
    Confirmou dias atraz que ele não considera aquele trofeu de titulo mundial.
    Foi mais importante pra ele ganhar um gauchão do Inter de Falcão e companhia do que aquele trofeu Toyota.
    Abraços as Gazelas..

  • alex diz: 22 de outubro de 2013

    Esse Marcelo Gonzaga é repórter de segundo caderno mesmo…sem assunto….vai trabalhar em algo produtivo para sociedade, investigar , etc…

    Deixa o Grêmio quieto e vai comprar um blu ray para ver a fita do Mazembe….kkkk

  • Cleber diz: 22 de outubro de 2013

    Para que pegar as VHS dos titulos do grêmio se podemos ver o MAZEMBAÇO em BLUE-RAY ALTA DEFINIÇÃO…CHORAAAAAAAA HHAAA

  • luis diz: 22 de outubro de 2013

    O bacana “coloradinho”, esqueceu de dizer que por estes pagos o único clube que tem um verdadeiro ÍDOLO e que jamais o renunciará ou o atacará é o Imortal Tricolor, pois do outro lado na beirado rio são especialistas em “queimar” os seus “idolozinhos”, a saber: primeiro figueroa, falcão, fernandão, dunga, clemer ………….´dá quase um timinho, não podemos o gabiru que deverá inaugurar a reforma da beira do rio!

    Saudações tricolores!

  • Nelson Krüger Junior diz: 22 de outubro de 2013

    Engraçado lique esse blog é de um colorado fanatico e não de um gremista reprimido. Se és colorado fale do teu time e não dos times dos outros, ou tu tens inveja do outro time?

  • Tricolor do Bonfa diz: 22 de outubro de 2013

    Bah mas disse tudo o Luis H. S. Valente agora, mas não é de estranhar a falta de raciocínio de torcedores moranguetes tipo Guto Pereira e João Nunes, estão tentando desviar o foco e mais um ano vão ficar bem atrás do Grêmio na tabela no Brasileirão, é que deve ser triste com mais um ano se iludindo que são favoritos, que tem o melhor elenco, este ano então Técnico e Preparador Físico de seleção, reforços Alex, Scocco, Vitor Jr., renovação com o craque Damião, Forlan, He Man, Alan Patrick, bah chega de tanta pereba, fora a defesa sub 40 e agora o novo zagueiro goleador Jacson, o foco deveria ser que o time só tem 10 vitórias até aqui no campeonato, a empatite voltou e quantos jogos até agora a defesa passou 90 minutos sem ser vazada, não adianta o meu editor Marcelo mantenha o foco no 9º colocado.

  • Machado diz: 22 de outubro de 2013

    Tchê isso aqui é um blog COLORADO meu !!! Não tô entendendo essa quantidade de viúva loka do renato carioca (gaúcho não é há muito tempo), coligayzista se metendo numa parada que é só dos COLORADOS . Marcelo Gonzatto, favor ignorar esse tipo de ser que não sabe que o blog se trata de uma forma de bom humor da galera se comunicar ! Mas o que vale é o choro das gazelas aqui no nosso blog. Blog de segunda é outro, cai fora serie B da OAS. Oia que o Cocof vai mandar as gazela voltar pra baixada da azenha……aee vai ficar bacana !!!

  • roque diz: 22 de outubro de 2013

    Pois é!!!!quando o umbigo fica difícel de se ver, não tem nocão do seu próprio rabo.

  • Luciano Rodriguez diz: 22 de outubro de 2013

    DIDA tem 29.

  • edson santos diz: 22 de outubro de 2013

    Paulo Ricardo, vc é muito burro cara…eu falei em calendário ‘ATUAL’ , e os 3 brasileirões que o INTER venceu, faz parte de que calendário?? Ai meu DEUS, é triste conviver com gente que não entende do assunto…Se vc fosse COLORADO, até relevaria , mas como vc é GAYmista,então vai se catar kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • PAULO O DONO diz: 22 de outubro de 2013

    É DO GRÊMIO SIM, É SÓ PEDIR EMPRESTADO PARA A OAS!!

  • Alex diz: 22 de outubro de 2013

    Algo me diz que se o D’Alessandro tivesse menos títulos que o R.Gaúcho, o pessoal do Clicrbs iria desenterrar algum título que ele teve no sub-15, ou durante sua vida escolar, pq “suruga bank” é forçar a amizade.

    Na verdade pouco interessa quem tem mais títulos, um grande jogador não se faz só com títulos importantes, pra mim que sou gremista talvez seja suspeito pra falar, mas acredito que os colorados entendedores de futebol vão concordar, o Renato foi um grande jogador no seu tempo, um dos maiores atacantes do futebol brasileiro, ídolo em 3 grandes nacionais (Grêmio, Flamengo e Fluminense) importante na seleção brasileira, enfim… Agora D’alessandro, vamos ver, ídolo no River Plate (eu acho, pois sempre fala que quer voltar mas o seu salário lhe prende ao brasil, não sei como é a paciencia dos torcedores do river com ele) e também ídolo no internacional, fracassado na europa e não pega nem banco na seleção argentina e tem uma mancha negra no seu currículo chamada Mazembe, onde ele era o líder do time e acabou desaparecendo no momento decisivo… Vamos ver daqui 20 anos, como será lembrado o D’alessandro!

  • Arievilo diz: 22 de outubro de 2013

    Daniel, comentou: “Os títulos do Grêmio no VHS e o fiasco Fifa no Blue-Ray”. Claro, a memória dele é seletiva, pois esqueceu de citar o ÉPICO!…MEMORÁVEL!…INESQUECÍVEL!…”IMORTAL!”: “A Batalha dos Aflitos”(Aflitos, é bom esclarecer, na realidade, não se referia ao estádio onde foi disputada a inominável partida pela cobiçada segundona; mas, sim, ao estado anímico em que se encontravam os jogadores das duas equipes). Foi em DVD e/ou Blue-Ray? Antes que eu me esqueça, por falar em auto-bullying, por aonde é que anda mesmo o “herói” Galatto?

  • SILVIO diz: 22 de outubro de 2013

    Nunca é demais dizer o óbvio…!

  • marcio diz: 22 de outubro de 2013

    como tem gente que nao tem o que fazer… vocês todos babacas comentando sobre os título do renato, do dida e do dalessandro… por que nao se preocupam em mudar esse país que está uma vergonha… internet, carros, gasolina, alimentos, etc mais caros do mundo… fora as filas de carros pra se locomover… violencia nas ruas… por que nao pensam em ideia sustentaveis pra mudar o mundo ao inves de falar de milionários que não estão nem ae pra seus filhos?

  • Cintia diz: 22 de outubro de 2013

    O cidadão deve estar sem assunto para falar tanta bobagem ao mesmo tempo…

  • Arievilo diz: 22 de outubro de 2013

    “Os títulos do Grêmio no VHS e o fiasco Fifa no Blue-Ray”, dizem os gremistas. Claro, a memória deles é seletiva, pois esquecem de citar o ÉPICO!…MEMORÁVEL!…INESQUECÍVEL!…”IMORTAL!”: “A Batalha dos Aflitos”(Aflitos, é bom esclarecer, na realidade, não se referia ao estádio onde foi disputada a inominável partida pela cobiçada segundona; mas, sim, ao estado anímico em que se encontravam os jogadores das duas equipes). Foi em DVD e/ou Blue-Ray? Antes que eu me esqueça, por falar em auto-bullying, por aonde é que anda mesmo o “herói” Galatto?

  • Matador de gazelas. diz: 22 de outubro de 2013

    Os bananas fizeram um estádio e não tem como pagar e agora querem dar calote !paguem o aluguel sem estádio e depois olhem fita vhs pois a batalha do ridiculo e o seu maior triunfo depois e a taça toyota melhor pelada dos anos 83 .kkkk Aqui E FIFA.SÉRIE AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA.

  • Renato Gonzales diz: 22 de outubro de 2013

    E o D´alessandro não tem o mesmo mal? Você critica o Renato, em sua sede de títulos, só porque ele não veste vermelho.

  • Marcelo diz: 22 de outubro de 2013

    O D’ale tem títulos pela seleção.E o Renato carioca tem? Alguém sabe quem é Renato na Europa? Compara-lo ao Falcão foi mais uma piada gremista.E o blogueiro falou do Grêmio porque o seu técnico provocou um jogador colorado.Entenderam ou querem um desenho?
    Como tem gremista lendo o blog.Os filinhos não esquecem do PAPAI.

  • Cicerus diz: 22 de outubro de 2013

    Quando o assunto é futebol, pessoas que veste vermelho aqui no sul trazem uma argumentação completamente sem sentido algum. A resposta de renato acho que foi valida, acredito que como jogar o renato foi muito mais importante que dalessandro ( pois o mesmo nem campeão mundial foi). Renato passou por diversos clubes e teve aprovação em sua maioria, dalessandro apenas se limitou a internacional para manter seu sucesso. Sem contar quem iniciou a provação foi dalessandro. O inter tem um serio problema com o grêmio acho que vem desde sua fundação com a rejeição dos azuis. Clube de calunias aonde mencionam terem sido rejeitados por serem negros, mas não precisa ser historiador para saber que negros so entraram no futebol em 1928. Diga-se de passagem, paulistas, que foram rejeitados pelo grêmio.

  • GIBAS diz: 22 de outubro de 2013

    e ai galera do colorado mais amado do mundo, tem jogo quarta no potinho de plastico na beira da faixa, vamos nos unir e fazer uma arrecadação (VAQUINHA) pra eles pagarem o aluguel. quem ajuda aos pobres empresta a DEUS, rsrsrs
    e vamos mostrar para eles que futebol se faz com paz.
    e agora pagando o aluguel do potinho, falta Grana para comprar o Vargas.
    um abraço Marcelo,estou de folga e indo pra casa ver Barcelona (nosso filho) e Milan. que também sabe o peso do manto vermelho.

  • Renato Xavier diz: 22 de outubro de 2013

    Olha aqui, meu. Largei. Este blog era de colorados e um bando de gremistas viados, adoradores da poltona 36 vem meter o bedelho dizendo um monte de bobagens. Em primeiro lugar eles adoram um ” carioca paraguaio” que chora quando fala no Flamenco, dizendo que o maior sonho da vida dele é voltar prá lá. Chorou quando foi mandado embora do Vasco dizendo que este era o clube da vida dele. Não acreditam? Procurem no You Tube que vão encontrar. Em segundo lugar é fiasco sim perder para o Mazembe, mesmo este time sendo campeão do continente africano. Mas ser eliminado da copa do Brasil dentro do Olimpico pelo glorioso 15 de Campo Bom (time que só jogava 6 meses por ano depois fechava o departamento de futebol) não é fiasco? Ser eliminado do mesma copa pelo Altletico Goianense também dentro do Olimpico, não é fiasco?. Eu prefiro não perder. Mas se tiver que perder que seja num torneio ou campeonato mundial, não pra copinha que até pouco tempo atras não valia nada.
    Pelos calculos de idiotas gremistas o Gremio nasceu em 1983 quando ganhou a primeira libertadores. Depois disso deu de presente seu craque maior,depois pagou o mico das caixas de som, contratou o cara dos Engenheiros para a volta do Ronaldinho que nunca chegou.Por fim deu o seu estádio, o maior patrimônio fisico que um clube pode ter.
    O inter não tem que pagar para jogar, Não tem que alugar salas para seu dirigentes no estádio. Gremistas, voces estão perdidos presidentes e ex presidente se dando pau na imprensa. Dirigentes sumindo dizendo ” EU NÃO TENHO NADA COM ISSO. É TUDO COM ELES” Dirigentes e conselheiros estão abandonando o barco que está cada vez afundando mais.
    Tem muito mais coisa, mas chega. Enquanto os bananas de pijama, adoradores da poltrona 36 e outras lêndias estiverem metendo o bico num blog, que era saudável mesmo com as divergências, estou caindo fora.
    Salve Colorado. O único clube em Porto Alegre proprietário de um estádio. Não pesxcisa pagar aluguel.
    Tchau

  • Silvio L diz: 22 de outubro de 2013

    Os gremistas que se vangloriam do Mazembe, procurem no ranking da FIFA um time chamado Santa Fé.

  • Douglas Correa diz: 22 de outubro de 2013

    Não estão valendo os títulos de futvolei das praias do Rio de Janeiro?! #chorarenato

  • JOÃO diz: 22 de outubro de 2013

    Temos nossas conquistas gravadas em VHS e muitas outras que não foram registradas nem em VHS(pois não existia), porque temos muitas conquistas ao longo desses mais de cem anos. Ja as coloradinhas começaram a aparecer só em 2006.
    O mundo sabe que o Rio Grande é azul… Da-lhe GRÊMIO!!!!!!

  • EDUARDO diz: 22 de outubro de 2013

    É FICAM TORRANDO SEUS IDOLOS, DAI TEM QUE ESCREVER SOBRE OUTROS…

  • Marcio diz: 22 de outubro de 2013

    blog de quem??? ah fala sério….

  • luiz antonio diz: 22 de outubro de 2013

    É no que dá, qualquer jornaleiro ter blog na mídia.
    Não merece nem ser chamado de jornalista.
    XÔ.

  • PAULO CEZAR DE MELO diz: 22 de outubro de 2013

    Entendo o comentário que Renato fez sobre a brincadeira de Dalesandro, como algo saudável e muito oportuno para esses dias azedos que vivemos. Ambos se comportaram como nós torcedores nos comportamos com os nossos amigos. Não poupamos cornetas, mas não comprometemos a amizade. Continuem assim. O meu coloradismo não foi suficiente para me impedir de achar muita graça na comemoração do Vargas, imitando o Saci, numa brincadeira com sua namorada Colorada. Ufaaaa….finalmente estamos vivendo momentos de delicadeza. Viva o GRENAL. Viva o Rio Grande.

  • Carlos Eduardo diz: 22 de outubro de 2013

    Caro Marcelo, vamos colocar algumas coisas no seu devido lugar: os azuis gostam de repetir que o INTER é um time que nasceu em 2006 e que o time deles é que tem história e nunca e jamais vi qualquer COLORADO contestar isso. Até onde eu saiba e contabilizando o início do campeonato brasileiro em 1971, o INTER já tinha três títulos nacionais, enquanto na Azenha nada acontecia. Só por isso, me parece que quem abriu as portas do RS para os grandes títulos, foi o INTER. Estou certo? Os azuis dizem que foram os primeiros campeões do mundo do RS, mas segundo a FIFA o torneio disputado no passado que não contava com a sua organização ou de qualquer entidade de futebol é denominado “Taça Intercontinental” e todos os times do mundo que a conquistaram, assim se definem: “Campeão Intercontinental”. No entanto, aqui no Brasil insistem em chamar de Mundial de Clubes. Atribuir a si a alcunha de campeão mundial sem ter ganhado o torneio organizado pela FIFA é grosseira mentira e até falsidade ideológica. Portanto, se existe um clube CAMPEÃO DO MUNDO no RS inconteste é o INTER e se existe um clube falsário é o Azul do Humaitá. Não temos culpa se aquele título da década de 80 dos azuis era falso, pois quem afirma isso é a instituição máxima do futebol no mundo e não eu. Por fim, evita falar de qualquer assunto relacionado ao rival. O treinador deles, bem como a OAS e tudo o que acontece do lado de lá, são problemas deles. O contrato que ELES firmaram com a OAS, além de deixar claro que o estádio pertence a construtora, ainda será mais uma ISL no sapato de salto alto cor azul. Isso vai levá-los para o buraco e treinados pelo Renato Carioca e vamos assistir a tudo de camarote e de preferência, dos camarotes do Beira-Rio que pode até ser remendado, mas é nosso (não precisamos pedir licença para entrar… hahaha).

  • Jairo diz: 22 de outubro de 2013

    Carlos Eduardo- Você sabe tanto sobre o contrato entre Grêmio e a sua construtora e não sabe NADA sobre o contrato do inter com a AG, é tão bom que não pode ser divulgado, “é nosso!”, segundo quem viu o contrato (piferro) o “nosso” é a pelanca do estádio, o filé (camarotes, cadeiras vips, áreas comerciais, estacionamento, publicidade, etc, etc) é TODO da AG, o inter não leva 65%, nem 10% nem 1% do valor arrecadado, “nosso”? sei, sei…

  • Pedro Zé diz: 22 de outubro de 2013

    O Renato nunca passou de um porra loca trombador, estilo Fabiano cachaça.

  • Clóvis diz: 22 de outubro de 2013

    Sabia que esse blog era frequentado por gremistas ! Esses que falam mal dos nossos jogadores entram aqui como colorados , mas na verdade sao gremistas tentando depreciar nossos valores individuais . Marcelo num golpe de brilhantismo emocional achou o antídoto pra esse vírus que estava infectando esse blog. Torcida mais fanática do Brasil , nao sabe o que é uma brincadeira futebolística . Meu time tem um jogo inportante amanha e nao queremos gremista algum fazendo vudu aqui . Como diz o ditado “yo no creo en brujas pero que las hay, las hay” .

  • ROBERTO diz: 22 de outubro de 2013

    BLOGUEIRO COMPRA UM TV 3D, É UNICO JEITO DE VOCES SE SENTIREM MAIS PERTO DA LIBERTADORES….

  • EDUARDO diz: 22 de outubro de 2013

    E o GABIRU continua esquecido… vou fazer um apelo para Guilherme Mazui lembrar dele. Ja que vc dedicou um post sobre o Renato.

  • Felipe diz: 22 de outubro de 2013

    Algum desses repórteres tão minimalistas, que incentivam a sacanagem e depois querem levar ao pé da letra as respostas, vai procurar melhores marcas de binóculos também… Depois são chamados de colorados ou gremistas e ficam chorando com a “ética” comprometida…

  • Rodrigo diz: 22 de outubro de 2013

    Cara!

    Tu és muito bom! O verdadeiro representante da nação colorada. Fazia tempo que não me sentia representado na mídia… colorado e inteligente, não é como aquele Kenny Braga que apanha do energúmeno Cacalo.

    Abraço!

  • Daicon diz: 22 de outubro de 2013

    Os colorados não tem nada pra comentar do time deles e ficam comentando e torcendo contra o Grêmio…esquecem o Grêmio e começam a olhar para o time de vcs.

  • Luciano Vitoria diz: 22 de outubro de 2013

    Marcelo Gonzatto, teu tempo e a tua energia poderiam ter sido melhor utilizados para debater e promover a partida de amanhã contra o Atlético – PR. A Copa do Brasil é o único título que ainda podemos conquistar em 2014, além de garantir vaga na Libertadores de 2014. Escrever alguma coisa sobre o nosso rival ou o treinador do mesmo é dispensável neste espaço.

  • JUAN DE MORAES DOMINGUES diz: 22 de outubro de 2013

    Grande Marcelo! Pegou na veia!

  • Luciano Fetter diz: 22 de outubro de 2013

    Falar mal do grêmio EM BLOG colorado é normal !!!

    Anormal é a quantidade de gremistas que comparecem em um BLOG COLORADO para debater !!!

    Huahuahuahua, IMPAGÁVEL GAZELAS !!!!

  • rodrigo diz: 22 de outubro de 2013

    Cara vai lavar carro por ai que tu nao tem futuro como colunista!

  • CAMPEÃO KLON10 diz: 22 de outubro de 2013

    APENAS UMA COISA:
    SENSACIONAL!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • WILSON diz: 22 de outubro de 2013

    Para o cara que escreveu “Quem é o D’alessandro comparado com o Renato?”
    Cara. Você entende de história do futebol? Respeito o Renato, mas foi ele muito infeliz na escolha do assunto em sua conversa sobre o D’alessandro.
    Poucos jogadores encerraram a carreira com tão poucos títulos. E entre esses onze contaram até Copa Guanabara. Cara, o Dalessandro foi inclusive Campeão Olímpico pela Seleção Argentina. Isto é pouco? Quantos jogadores têm este título?

  • Cristiano diz: 22 de outubro de 2013

    Esqueceste do maior titulo do D’ale…..capitao do unico time sulamericano a disputar um mundial, porem que não jogou a final…..pois mazembou!
    Esta gloria deve ser o maior titulo do d’ale.

  • Antonio diz: 22 de outubro de 2013

    Parabéns ao jornalista Marcelo, pelo sucesso de comentários no seu espaço, embora que vosso comentário seja de um incauto, e por que sera que no espaço cedido pela enquete os próprios colorados não acreditam no time dele, lá está (resultado parcial) que somente 20 e poucos % acreditam que o time deles vá para a semi-final enquanto que a torcida gremista acredita e está lá acima de 50 % que o GRÊMIO , VÁ PRA A SEMI FINAL, ou seja por que somos a MAIOR TORCIDA DO ESTADO. Ou por que a torcida do Inter é realista e sabe do potencial do time deles

  • Aline diz: 22 de outubro de 2013

    Jairo , pois eu conheço o contrato e o Beira rio é nosso sim. O que não tinhamos antes é que será da AG , por 20 anos, não pagamos nada e não levamos nada, mas daqui a 20 anos ganhamos tudo , ja o gremio ja deve 30 milhões para a OAS. O dinheiro dos sócios do Inter são para o Inter, ja os do gremio dividem com a OAS.A OAS manda na arena e divide tudo com o gremio, nós mandamos no Beira Rio, nos valores dos ingressos e o que ganhavamos antes continua sendo só nosso. Baita negocio ……
    Roberto, também vou comprar uma TV 3d para er a Liberatadores e morrer de rir de ver voces morrendo na praia , DE NOVO .kkkkkkkkkk
    Gabiru não é , nunca foi e nunca será idolo no Inter. Teve sua importancia como tantos outros cuidem dos idolos de voces que entraram na justiça pedindo pagamento de dividas, como Danrlei, LUXA ( pediram tando para ele ficar em 2012…..), Victor, Alcindo, etc….E as dividas só aumentam…Ano que vem tri segundona certo…..

  • DAVID CÚIMBRA diz: 22 de outubro de 2013

    A COLIGAY DEVE VOLTAR!! PARA O BEM DO GRÊMIO!! PARA O BEM DA ARENA OAS!!

  • Jackson diz: 22 de outubro de 2013

    Moranguinhos esqueceram que foram rebaixados por calote à FIFA e só subiram por troca de favores do Dr. Ricardo Teixeira??
    interzinho piada do sul!!

  • DOMINGOS diz: 22 de outubro de 2013

    OLÁ JORGI ! li teu comentário e ri muito parabés… EI os segundas divisáo váo ganha alguma coisa e náo enchan nosso saco. kkkkkkk

  • Aline diz: 22 de outubro de 2013

    Jackson, só é rebaixado quem JOGA a segundona, como voces DUAS vezes. Sendo que na primeira subiram numa virada de mesa, tapetão, falcatrua, roubo, sei lá qual o nome que dão para o absurdo que fizeram, esqueceu.Sofre pois será mais um ano sem titulo, sem taça, mas com MUITAS dividas.

  • Alex diz: 22 de outubro de 2013

    Aline, parabéns, você é única que leu o contrato entre inter e AG, os conselheiros puderam passar as vistas nele durante 15 minutos, mas você leu todo ele, tudo me leva a crer que seu nome na verdade não é Aline e sim Luigi..

    Conforme teu próprio ex presidente disse, toda área que dá lucros num estádio ficará com a AG por 20 anos (com possibilidade de renovação se ela assim desejar, sem que o inter tenha poder de veto).

    Todos os times brasileiros vão evoluir com essas novas receitas, Grêmio, Corinthians, Palmeiras, Atletico-PR, enquanto o inter vai ficar só com a receita da “pelanca” a mesma receita que sempre teve, pq não vai ver 1 centavo de NR, nem de estacionamento, nem de aluguel de lojas, nem de publicidade, nem de camarote, só das suas cadeiras atrás do gol.

    A oas manda na gestão da arena junto com os diretores do Grêmio, através da Arena portoalegrense, mas não se esqueça, pra OAS lucrar alguma coisa (e certamente ela vai lucrar) o Grêmio lucrará o dobro, mais especificamente 65% de TUDO que a Arena gerar, camarote, estacionamentos, aluguel de lojas, etc.

    Sim, daqui 20 anos os dois terão estádios só seus ( se a AG não quiser renovar) mas aí vem um detalhe importante, o Beira-rio terá quase 80 anos de idade, enquanto a Arena terá apenas 20. Provavelmente teu estádio irá precisar de uma nova reforma/parceria. A cobertura da Arena tem garantia de 100 anos pela construtora portuguesa (martifer), já a lona do Beira-rio tem validade de no máximo 30 anos, e a estrutura metálica, feita pela mesma empresa que fez a do engenhão (sulmeta) essa só Deus sabe quantos meses vai durar…

    Parabéns, baita negócio!

  • Antonio diz: 22 de outubro de 2013

    Aline , nós na quinta estaremos comemorando a continuação na Copa Brasil e vcs bem provável estarão comprado camisas do algoz de vcs nessa fase o Atlético Paranaense, para nos secar na próxima fase, aguarde e verá.
    E quanto a vc Domingos a próxima vez que escrever tenha um dicionário do lado , para não errar tanto, bom com certeza torcer para o Inter não pode ser muito certo mesmo.

  • EDSON diz: 22 de outubro de 2013

    TÍPICA MATÉRIA DE UM ARTICULISTA SEM ASSUNTO!!!

  • Tricolor do Bonfa diz: 22 de outubro de 2013

    Ao Juan de Moraes Domingues! o Jacson também pegou na veia no GREnal e de trivela lá onde a coruja dorme e o Inter ficou mazembaixo da tabela, dizem que vai sair nas videocassetadas do Faustão, foi o presente pelo aniversário do Clemer no domingo passado. Ah O Damião tem chance na Copa de 2014 vai se naturalizar de Bósnio( é que esta mais próximo da Bosta mesmo)

  • FABIO KOKOF diz: 22 de outubro de 2013

    - RUI BOLA NAS COSTA, LIGA NA OAS E PERGUNTA SE TÁ LIBERADO PRA JOGAR CONTRA O CORINTHIANS LÁ AMANHÃ. JÁ PEDE UM CRACHÁ, QUE EU PERDI O MEU!!!

  • Antonio diz: 22 de outubro de 2013

    E ai Coloradinhos , já compraram os lenços para enxugar as lagrimas na quinta feira,,, e NÓS GREMISTAS VAMOS CONTINUAR NA COPA BRASIL, vcs tem de consolo o gauchão mas no resto faz dois anos que ficam nos vendo só de BINOCULO.

  • ALINE diz: 22 de outubro de 2013

    Alex, li muito gremista pedindo para o gremio não entregar o Olimpico. Grandes times como Barcelona, Real Madrid, Boca, reformaram seus estádios e estão todos ai, estadios com alma, times ganhando campeonatos mundiais Fifa, ops, desculpa, tu não sabe o que é isso, mas a arena está as moscas é só ver na TV.Quem disse que o estadio não é de voces , alias pela segunda vez disse isso, que foi um péssimo negócio, foi o proprio presidente de voces. Não vamos ficar sem receita, não te preocupes com o Inter, somos 100 mil sócios que bancamos a receita, e tem ainda a Nike e não uma Topper como patrocinio e mesmo velhinho, acabadinho, remendadinho, somos o unico time do Brasil a sediar DUAS copas do mundo em dois estadios proprios diferentes. E antes que fale, querem roubar dinheiro publico para o entorno da arena, apos denuncia,finalmente, MP interviu junto a PMPA para evitar o gasto e usaram isenção fiscal na carona do Inter ja que não serão sede de nada.
    15 min da para ler o principal viu? Pior é ter tempo e não deixarem ler como foi o de voces e agora querem fazer outro contrato, não cumprir com o que ja foi assinado . Vai ter muito rolo ainda , espera e verás…..

  • Aline diz: 22 de outubro de 2013

    Antonio, ja vi esse filme …Vão nadar , nadar e morrer na praia. Eu nunca perdi final de Libertadores em casa……

  • João Adaime diz: 22 de outubro de 2013

    Marcelo
    Este teu texto me fez lembrar de um samba:
    “O homem que diz sou não é, porque quem é mesmo não diz…”
    Realmente, eles precisam sempre se auto-afirmarem. Porque após uma década desperdiçada, nem eles acreditam mais neles.
    Abraços

  • anderson diz: 22 de outubro de 2013

    O Renato BOLETAluppi é a cara do grêmio: arrogante, prepotente e esbanjando soberba. Às vezes, ele esquece de tomar a boleta diária e fala mais bobagem do que o normal.

  • Robson Alves diz: 22 de outubro de 2013

    Nossa, por causa disso, no fim do mês o inter vai deposita teu salario na conta, o Gre-nal ja foi, vão fik até qndo nesse disse me disse, por favor…

  • ROBERTO diz: 22 de outubro de 2013

    UM AVISO PARA A ALINE, NÃO COLOCA FORA O BINÓCULO, PQ ANO QUE VEM SÓ DE BINOCULO PARA ASSISTIR OS JOGOS DO INTER NO BEIRA RIO, OU VAI TER QUE COMPRAR UM CAMAROTE AG OU UM LUGAR MELHOR NO ESTADIO!!

  • Antonio diz: 22 de outubro de 2013

    Aline, meu time nunca perdeu para o Manzebe,,,, espero que vc não tenha gastado vosso dinheiro , para ter ido assistir aquele Fiasco

  • Antonio diz: 22 de outubro de 2013

    Vocês morangos tem complexo de inferioridade. Tudo de vocês é melhor, maior, primeiro, etc.
    Vocês queimam todos os seus ídolos, vide falcão, fernandão, dunga, CABIRU que foi execrado e o próximo é o clemer.
    Vão cuidar do time de vcs q é o melhor plantel do Brasil há anos (no papel) kkkkkkkkkkkk

  • Alexandre diz: 22 de outubro de 2013

    Deve estar faltando assunto para escrever sobre o Inter?
    Não esperava flauta de um blog oficial do ZH.

  • Aline diz: 22 de outubro de 2013

    Roberto, tu deves estar vendo atras do gol o jogo do teu time, se é que és sócio….Pois de é mais barato( nem tão barato assim pelas reclamações voves mesmos….)
    Eu continuarei vendo do mesmo lugar privilegiado que sempre vi , mas, como sócia, continuarei pagando o que é justo pagar. Em tempo, os camarotes antigos continuam sendo sómente do Inter, como ja disse, só o que não existia é que serão da AG.
    Mas o binóculo vou usar para ver bem de perto a prepotencia, a arrogancia do Renato na beira da praia……

  • Marcelo Fachinelli diz: 22 de outubro de 2013

    Caros amigos coloridos, eis alguns links de utilidade pública pra vocês.

    http://www.gremio.net/page/view.aspx?i=mem_int

    https://fbcdn-sphotos-c-a.akamaihd.net/hphotos-ak-ash3/1383590_435875926518289_1962502900_n.jpg

    http://www.futbolusa.net/2010/12/mazembe-shocks-soccer-world.html

    E porque nos malhar se nós respeitamos nossos ídolos como o Renato? Não somos que nem vocês que desprezam seus ídolos (como o Gabirú). Deveria ter uma estátua de ouro desse cara na frente do Beira Rio.

  • ALINE diz: 22 de outubro de 2013

    Antonio, tu nunca perdeu para o Mazembe porque tu nunca disputou um mundial FIFA.
    Mas perdeu uma “copinha Brasil” para o Anapolina. kkkk

  • CARLOS -CXS diz: 22 de outubro de 2013

    Dalessandro será eleito o craque do Brasileirão 2013!! Este merece!!Renato foi um jogador comum…

  • Antonio diz: 22 de outubro de 2013

    Aline, claro que eu não disputei um mundial e não sabia que vc tinha disputado pelo visto vc é uma incauta, mas o GRÊMIO , MUITO ANTES DO INTER FOI CAMPEÃO MUNDIAL,,, será que vc tomou o teu Gardenal hoje…

  • valter diz: 22 de outubro de 2013

    Não podemos esquecer que o dalessandro, o indio ou o clemer nunca levaram os times que os mesmos jogaram, para a 2ª DIVISÃO, como ocorreu com um nº 7 do Gremio em 81 no jogo do 1º rebaixamento dos azuis. A mascara dele esta caindo e ainda se acha esse carioco enrustido. Da-le Inter Campeão da copa do brasil.

  • DAVID CÚIMBRA diz: 22 de outubro de 2013

    “A Coligay foi um capítulo nobre da história do Grêmio”

  • gibas diz: 22 de outubro de 2013

    MEU DEUS, perdoa este coitado segundino, comparar Figueroa, Falcão com este renato cariucho e cometer uma falta grave, um atestado de burrice sem tamanho, falando de futebol.
    aos segundinos, vamos usar o blog pra brincar, tirar ondA, pegar no pé, trocar farpas, mas sem ofender o Marcelo, que nos proporciona este espaço, se vocês não sabem levar as provocações na boa, então não entre nelas, quem esta na chuva e pra se molhar, mas dentro dos limites, sem ofender o profissional e homem, que tem este blog, ai já e demais, e vocês das fitas vhs o inter foi o primeiro clube gaúcho campeão brasileiro, isso foi bem antes de 2006, vocês só tiveram este gostinho bem mais tarde, foi o primeiro clube gaúcho a chegar uma final de libertadores, é o primeiro clube do Brasil ser campeão de tudo tudo tudo, e discutir futebol com quem comemora vaga na serie a, titulo de serie b, e andar pra traz, to olhando um jogo de dois times que ja perderam pro INTER, rsrsrs olha só o jogo, MILAN x BARCELONA, nossos filhos, que nem os segundinos.
    amigos da batalha dos ridículos, preparem um novo dvd, a batalha da oas, odone x fabio kof kof, rsrsrs

  • Marcos Barreto diz: 22 de outubro de 2013

    Até no blog colorado o assunto é……….GREMIO. Nada de mal, todo mundo gosta de estar na moda, e a moda do momento é GREMIO.

  • gibas diz: 22 de outubro de 2013

    Encerrando os comentários hoje, para acabar de vez, eu só discuto futebol com.
    são paulinos, santistas, cruzeirenses, e flamengistas, estes são do mesmo nivel dos colorados, campeões de tudo, são da elite do futebol brasileiro, o resto e o resto.
    Colorados vamos pedir um torneio, com os 5 grandes do Brasil, times da elite, estes times tem que ter um tratamento especial, por serem diferenciados.

  • carlos diz: 22 de outubro de 2013

    como a imprensa ‘vermelha’ distorçe as coisas, desde quando o Renato disse que tinha mais titulos que o dalebixa , ele falou que tem mais titulos que a idade da descontrolada e so ouvir o audio e todo mundo viu que foi apenas uma metafora mas fazer o que vao estuda primeiro e compreender as palavras.

  • vinicius diz: 22 de outubro de 2013

    e o renato também nunca fico em terceiro em um mundial, e também nunca perdeu pro mazembe …

  • Luciano Ligabue diz: 22 de outubro de 2013

    O que é mais triste e constrangedor para um jogador de futebol profissional, é falar besteira por desconhecimento e o Brasil inteiro ver. Fato:
    Quando o Grêmio nasceu para o futebol nacional o Inter já tinha três títulos (Brasileiros), sendo um de forma Invicta.
    A libertadores que eles tanto falam mais a copa Toyota (Intercontinental) de clubes que os mesmos ganharam foi em 1983, com 80 (oitenta) anos de clube, ou seja, já eram bem velhinhos e tarimbados.
    O Inter foi campeão da Libertadores mais Mundia de Clubes (FIFA) em 2006, o clube tinha 97 (noventa e sete) anos, ou seja, a diferença entre a intercontinental (Grêmio) e o Mundial de Clubes / FIFA (Inter) é de apenas 17 (dezessete) anos. Por favor, parem de se iludir, com imortalidade, que são os descobridores/desbravadores do planeta e o melhor time do universo. Caiam na real, o Grêmio faz tempo só tem decepções e alegrias com o Inter, seja nas nossas conquistas ou seja nas nossas derrotas. Perder para Mazembe eu queria sempre (sinal que fui campeão de mais uma libertadores), agora brabo é perder para Anapolina (sinal que já fui para o inferno e não me dei conta). Vou fazer mais um pedido, parem de lavar roupa suja na mídia, é chato e feio time grande fazendo isso, se assinaram contrato cumpram, paguem a conta/aluguel do estadio. Arena Porto Alegrense, o estadio mais bonito do mundo (OAS Empreendimentos). QUAQUAQUA!!!

  • Elias Camilo da Silva diz: 22 de outubro de 2013

    Porque você não se preocupa com o teu time hein…

  • Mateus diz: 22 de outubro de 2013

    diego fiorio,

    Na verdade quem tem mais títulos também é o Inter. O que vocês demoraram 30 anos pra fazer, desfizemos em 4.

  • Nilo diz: 22 de outubro de 2013

    Ficou brabo! Que peninha nasceu em 2006…..

  • Mateus diz: 22 de outubro de 2013

    O maior ídolo gremista, Renato Carioca, teve apenas UM ano de glória no Grêmio. Uma zebraça sem tamanho. Time completamente sem expressão tanto no Brasil quanto na América na época. Desde então se acha o tal. Depois disso preferiu ir jogar no Rio de Janeiro, terra que ama mais que nosso amado Rio Grande. Chorou de amores pelos times do Rio e só procura o grêmio quando está precisando. Nossos ídolos dão sempre mais que apenas um ano de glórias para nosso time.
    Temos ídolos com 3 títulos brasileiros. Temos ídolos com 2 Libertadores, Sula e 2 Recopas.

    Sim, Vencedores que conseguem confirmar que são vencedores, não aqueles que vencem uma vez na vida e se acham o ultimo pacote de bolacha.

    Tem que responder esse cara sim. O Sobrenome do Renato é arrogância. Deveria ter pelo menos a humildade de admitir que o ano de 83 foi a maior zebra da história da América, afinal um time coadjuvante em seu País, recém conseguindo sair das fraldas na época. Talvez por isso conseguiram vencer, devido ao salto alto dos adversárior que não acreditavam naquele time pequeno e desconhecido.

  • Mateus diz: 22 de outubro de 2013

    Marcelo Fachinelli,

    Por acaso fizeram uma estátua de ouro do Renato? Não sabia.

    O que aconteceu com Gabirú, Fernandão e Falcão foi o msmo que ocorreu com Renato e Odone, quem enxotou eles foram as diretorias amadoras. No coração da torcida sempre estarão. Não fale bobagens.

    Aliás, todo mundo sabe que o Renato só é gremista quando precisa. Em primeiro lugar pra ele está o Rio e os times de lá. Ele mesmo declarou isso. Voces são igual corno manso.

  • Hermes_Goulart diz: 22 de outubro de 2013

    Quero responder ao Daniel S diz:

    22 de outubro de 2013
    Cara, porque tu não comenta sobre teu time? tu que é “repórter” provavelmente não deve ter percebido a tal figura de linguagem utilizada pelo Renato.
    Os dois lados cornetearam domingo, e isso foi legal, mas a tua dor de cotovelo mostra que os colorados não gostaram muito.
    Eu dei risada das declarações coloradas, achei engraçado. Mais engraçado ainda foi o Dale, com o binóculo (??), pq a distância não mudou, e realmente o dito cujo precisa de tal equipamento.
    Sobre o VHS, achei mais legal ainda, até pq o Dale atestou que meu time tem história, ou seja, não é um time que nasceu em 2006. Aliás, é bom se cuidarem, pois estão começando o declínio. Agora só estão comemorando gauchão… vão ficando com a marra de quem ganhou tudo… e o tempo vai passando, e vai passando… e quando se vê já se passaram 10 anos…
    Resposta: Daniel só a vantagem que vocês levam em relaçã e no ao Inter é as 4 copas do Brasil, porque o Inter é Campeão do Mundo FIFA e ganhamos do Barcelona, o teu time é campeão da Copa Toyota (intercontinental entre dois continentes só) e não é reconhecido pela FIFA, você não sabe mas no Brasil Campeões FIFA é o Inter, São Paulo e o Corinthians. Continuando o teu time tem duas Libertadores nós também vocês nunca jogaram contra equipes Argentinas na Libertadores só pegam timéco como em 2013, nós ganhamos duas Recopa vocês uma, nós ganhamos uma Sul Americana e vocês nenhuma, nós somos TRI campeão brasileiro (TRI invicto), o teu time é seis anos mais velho que o Inter e esta na história nós ganhamos 42 campeonatos gaúchos e vocês 36, nós ganhamos a maioria dos GRENAIS, levamos uma vantagem em torno de 25 GRENAIS. Eu ia esquecendo vocês levam mais uma vantagem foram duas vezes para a segunda divisão é nós FIFA pelos clubes onde passou Palmeiras, Cruzeiro e outros times. Para encerrar você diz que o Inter só esta ganhando Gauchão e o teu time que não ganha nada nem nas catgegorias de base. Desculpe se peguei pesado tudo dentro de uma brincadeira de torcedor. Abraços

  • Jane Souza Lemos diz: 22 de outubro de 2013

    Soberba debilóide do Renato Portaluvas.
    E já comprei meu ingresso para a inauguração do Nosso Beira-Rio. Pena que não da para anexar a foto dele aqui.

  • Erni Oliveira diz: 22 de outubro de 2013

    Marcelo, primeiro que tu deverias estar escrevendo sobre o teu super time, que todo ano é favorito pra ser campeão brasileiro, não chega nunca, e, isso prova que o Renato perturbou e sempre perturbará vcs. Do fiasco com o MAZEMBE tu já esqueceu, a queimada que deram no Falcão, tb esqueceu, cagada em cima de cagada da diretoria colorada, idem, e tu vai se incomodar com o Renato…Só posso deduzir que tu é APAIXONADO pelo Renato.

  • Vitor diz: 22 de outubro de 2013

    quando o blog “colorado” coloca um texto sobre o técnico do Grêmio, se percebe o nível que a coisa está

  • Carlos Eduardo diz: 22 de outubro de 2013

    JAIRO – Até o presidente do teu time já reconheceu que o contrato entre a AG e o INTER é muito melhor que o da OAS. E segundo palavras dele: O INTER CONTINUA DONO DO SEU ESTÁDIO e com acréscimo de patrimônio. Se tu não sabes, o INTER tem a disponibilidade de 44 mil lugares no Beira-Rio os quais ele decide preços, quem ocupa, etc, etc, etc e 3 mil vagas de estacionamento com definição de preço e exclusividade no recebimento da receita a BRIO (empresa que administrará o Beira-Rio) tem o restante 8 mil lugares no estádio, incluindo cadeiras especiais, camarotes e skybox. Todas as demais receitas que tu citaste serão da BRIO a qual o INTER terá direito a 65% de participação nos lucros e continua sem precisar pedir licença para entrar no Beira-Rio. Portanto, AHA, UHU, O REMENDÃO É NOSSO, AHA, UHU, O REMENDÃO É NOSSO. Antes que eu esqueça: tu tens que pedir licença para entrar na ARENA CHIQUEIRÃO… HAHA. Não é por acaso que aquele estádio foi construído em frente as fábricas de adubo… hehehehe…PS: pelo visto, tu concordaste com os demais comentários que eu fiz…KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  • Acely Gomes de Oliveira Junior diz: 22 de outubro de 2013

    O ‘Mazembaixodatabela Fifalino” acaba de provar que a única alegria dos TRICOLINOS e dos GAYMISTAS nos últimos dez anos foi a vitória do Mazembe. Até adotou como seu nome próprio. Mas isso é FALSIDADE IDEOLÓGICA, seu verdadeiro nome é HUACHI, sobrenome paterno PATO. sobrenome materno NOVARENALINA. Vale a pena lembrar que o Renato perdeu um campeonato dentro de casa, para o Falcão. O manto da glória do Mazembe não cobre a ruindade do time deles.

  • Junior diz: 22 de outubro de 2013

    Copa Suruga, mundial sub 20…kkkkkkkkkkkkkkkkkkk olha os titulos do cara

  • Jair Ribeiro diz: 22 de outubro de 2013

    QUEM QUER BINÓCULOS PARA PODER VER O GRÊMIO?

  • Rozenaide A. C. Oliveira diz: 22 de outubro de 2013

    GREMISTAS RECALCADOS, SE CONVENÇAM DE UMA VEZ POR TODAS QUE SÓ PERDE PARA O MAZEMBE QUEM TEVE QUALIDADE PARA CHEGAR ATÉ LÁ E DISPUTAR UM MUNDIAL. ONDE VOCÊS ESTAVAM QUANDO NÓS PERDEMOS PARA O MAZEMBE E FICAMOS EM 3º LUGAR NO MUNDIAL? EM 29º? EM 87º? EM 1.001º? PORQUE NÃO CONVIDARAM O MAZEMBE PARA INAUGURAR O GALINHEIRO DE VOCES? O QUÊ VOCES GANHARAM DE LÁ PARA CÁ? SAIBAM, SEUS ANALFAS, QUE VICE-LIDERANÇA NÃO É TÍTULO. NAS PRÓXIMAS RODADAS VOCÊS JÁ VÃO COMEÇAR A DESCER A ESCADINHA. CUIDADO PARA NÃO SE ATRAPALHAREM COM OS “SALTOS”!

  • Alemão diz: 22 de outubro de 2013

    Apenas lembrando: a Copa Suruga é um torneio oficial da Conmebol, não há motivo para entrar nessa neura de que ela não conta!

  • Alex diz: 22 de outubro de 2013

    Ainda se perguntam porque o Grêmio é o maior do sul…
    Temos dois blogs que falam sobre nós. Fazer o que? Grandeza não se compra com capa de ZH.

  • Alexandre diz: 23 de outubro de 2013

    É, mas o Renato decidiu um MUNDIAL. Em 2010, um certo argentino participou de um Mundial também e… hahahahahahahahhahahahahah

  • byke boy colorado diz: 23 de outubro de 2013

    Marcelo, parabéns pelo belo texto (pelo menos para nós, colorados eh eh), ironizando as palavras do treinador do co-irmão, que domingo, após tentou passar um cachorro em todos sobre o número de títulos por ele conquistado!
    Mas cara, eu não sabia que o D’Alessandro era tão jovem??????????
    Valeu!!

  • Heloísa Pires diz: 23 de outubro de 2013

    Gonzatto!..Hoje fiz uma viagem curta e cheguei ainda pouco. Por causa de compromissos, ainda não havia me dado a satisfação de alguns minutos de lazer na web. Foi um dia cheio de trabalho no word. Confesso que me surpreendo com o que eu vejo aqui!… Acho que os gremistas foram atraídos pelo título do post. Pensaram, eles, que estarias fazendo rasgados elogios ao Renato Portaluppi. O título, é de fazer a azulagem ter orgasmo!…Imaginaram que de posse do conteúdo da tua matéria, ela se converteria numa espécie de relho para dar uma sumanta de pau nos “incautos” colorados. Só pode. Acho que nenhum gremista que idolatra de fato esse seu técnico arrogante e bagaceiro, suportaria ler INTEGRALMENTE o teu texto que o critica. Só se fosse pela ânsia de descobrir nele uma tendência da tua admiração pelo mesmo amor da vida deles. Frustraram-se. Digo isso como exemplo pessoal. Quando eu leio um título tendencioso a falar mal do meu INTER na matéria do Paulo Sant’Ana, eu não perco o meu rico tempo para me deter a ler o seu bojo. Porque?!…Porque o Paulo Sant’Ana simplesmente me causa asco, nojo. É um ser narcisista(?) que se vale da doença para monopolizar o assunto gremista que quer dominar no grupo. Assim, ele força a aceitação maciça dos seus argumentos por todos aqueles que dele têm compaixão. Aquele homem salivando, pausando infinitamente entre as palavras, e ainda falando jocosamente do INTER e dos seus jogadores, faz repulsar-me o estômago e eu não tenho um mínimo de vontade de ler nada que venha dele, e às vezes até prefiro desligar o rádio para não ouvir o programa que ele está. Qual o colorado que consegue ler algumas linhas dos escritos mal direcionados do Peninha sobre o INTER?!…Nem para xingá-lo. Acho-o pequeno demais, dentro da sua fanfarronice!…É como diz o Dunga: “Cada palhaço no seu picadeiro!”. Também existe um outro blog neste site destinado à torcida do adverso, como o teu é para a nossa. Pergunta-me se o meu mouse vermelho alguma vez clicou no link de acesso do blog deles?!…Jamais. É uma questão de repulsa de energia. É como se eu estivesse, voluntariamente, urticarizando a minha pele. Dias desses lí uma chamada deles que falava em “binóculo”. Adivinhei o conteúdo. Nem liguei. Fiz vistas grossas. Não me interessa o que eles acham ou deixem de achar. Só me manifesto em assuntos “GRE” em blogs neutros, quando o lado “NAL” está envolvido. E como é que essa quantidade de gremistas acessam o nosso espaço sem nenhuma cerimônia, dando preferência do seu tempo para aqui se manifestarem?…Acredito que possa ser por um desses cinco motivos: a) por engano; b) por curiosidade do tema; c) por tédio ao blog deles; d) por não terem nenhuma repulsa à tí; e) ou por atração da cor vermelha > o DNA da paixão, do sangue e da VIDA!…

  • Heloísa Pires diz: 23 de outubro de 2013

    Byke boy colorado. Era do repórter do jogo perguntar ao D’Alessandro: -”Mas, D’Ale!…Tens apenas 12 anos???!!!”…

  • Heloísa Pires diz: 23 de outubro de 2013

    Alemão. Fecho contigo. Só quem tem a Copa Sul Americana é quem disputa a Copa Suruga. Tenho o maior orgulho dela. E o Clemer, também. Assim como a Recopa apura o campeão dos campeões dentro do continente (Campeão da Libertadores e Campeão da Sul Americana), a Copa Suruga apura o campeão dos campeões num cenário internacional (Campeão da Sul Americana e Campeão Japonês). Dá prestígio mundial e dinheiro. A Copa Suruga é a irmã caçula de menor potencial acadêmico da extinta Copa Intercontinental de Clubes. Antigamente jogavam o campeão da Libertadores da América com o campeão europeu para se aferir quem era o campeão intercontinental de clubes. Por perdê-la, neste ano desencadeou a maior crise no São Paulo. Sob o ponto de vista das competições da atualidade, quem não tem a Copa Suruga jamais chegará a ser campeão de tudo.

  • Heloísa Pires diz: 23 de outubro de 2013

    No ano passado, quando o Falcão era técnico do Internacional e o Renato era o técnico do Grêmio, tive o prazer de assistir uma das maiores verdades do mundo do futebol sendo explicitada pela telinha da TV, em face da sabedoria e da coragem de um dos homens da televisão que eu mais admiro. No programa do André Rizek, da Sportv – o “REDAÇÃO SPORTV”, estava presente um dos caras mais dignos da televisão, senão o melhor comentarista de futebol da atualidade no Brasil. Quando chegou a vez do quadro sobre o futebol gaúcho, cujo assunto não poderia deixar de ser a dupla GRENAL, o Rizek sugeriu uma enquete para apurar “Quem jogou mais futebol: o Falcão ou o Renato Gaúcho”. Foi quando o LÉDIO CARMONA resolveu matar a pau a tal enquete. -”Nem faz uma coisa dessas, disse ele. O Falcão foi um craque. E o Renato Gaúcho foi apenas um bom jogador de futebol. Nada mais do que isso”. Então, o Rizek, que faz parte da safra nova de comunicadores, e é daqueles caras que infelizmente também passou pela “lavagem cerebral” que atinge aos novos, ficou sem jeito, sem saber o que fazer. É cediço que para o âncora daquele programa, como assim para os demais jovens de hoje, o futebol só nasceu quando ele começou a se dar conta dele. Ele não tem a dimensão exata do que foram os precursores. Ele só tem informação. Do passado ele só diz respeitar, com aquela cara de frade capuchinho no confessionário!…Então, “respeitou”. Teve que terminar por alí mesmo o que não havia nem começado.

  • Paulo diz: 23 de outubro de 2013

    Prezado Marcelo, Parabéns!! Pela quantidade de gremistas comentado aqui dá pra notar o sucesso do post!! Pisaste no maior calo deles, coisa que poucos blogueiros tiveram coragem de falar!! Não dê atenção às declarações raivosas e desesperadas dos pobres coitados, eles são CARENTES DE ÍDOLOS mesmo…

  • Oneide Joao garcia diz: 23 de outubro de 2013

    gostaria d avisar o diego fiorio,gaymista,q faltou as aulas d matemática,pois o gaymio nc teve mais titulos q o INTER,e nesse quesito aqui no sul o gaymio é eterno segundo.kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Jackson diz: 23 de outubro de 2013

    Heloísa Pires, tu gosta tanto de Sulamericana que ano que vem vai jogar ela de novo, né?

    Fala sério, Sulamericana é um campeonato que ninguém quer jogar, só pode ser brincadeira que alguém ter orgulho de ter ganho isso..

  • Carin diz: 24 de outubro de 2013

    E agora o d’alessandro vai precisar trocar seu binóculo por uma luneta, é muita coisa pra ele enxergar de tão longe, copa do brasil, brasileiro, libertadores…

    Já que ele está de férias antecipada, recomendo também a ele pegar alguns VHS pra assistir nesse tempo livre que terá, tem muita conquista boa, tipo Grêmio e Penharol pela libertadores (jogo de verdade de libertadores não aquelas decisões mandrakes contra bambis ou time mexicano com nome de whisky).

    E também que o D’alessandro compre uma tv nova pra poder assistir ano que vem os grandes jogos da libertadores, pois mais uma vez, dentro de campo ele só vai assistir gauchão e copa sulamiranda… Aliás, o “internacional” esse ano não jogou nenhuma vez fora do Brasil, o mais longe que esteve foi jogar contra o Salgueiro, estou enganada? Desde ano passado o inter não joga nenhuma partida internacional, 2014 seguirá sua sina… de não cruzar as fronteiras do Brasil.

Envie seu Comentário