Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

Paulão, Paulão, Paulão, eu te amo!

16 de novembro de 2014 110
De bicicleta, Paulão fez um gol incrível (Diego Vara / Agência RBS)

De bicicleta, Paulão fez um gol incrível (Diego Vara / Agência RBS)

Por Mauricio Tonetto | @mauriciotonetto

O final da tarde do domingo se encaminhava para uma verdadeira rebelião no Beira-Rio quando o zagueiro Paulão explodiu a rede do goleiro do Goiás, Renan, com uma inacreditável bicicleta, e colocou o Inter novamente na terceira posição do Campeonato Brasileiro, agora mais próximo de uma vaga na Libertadores da América de 2015. Foi um jogo complicado, que mostrou claramente a tônica do Internacional neste Campeonato Brasileiro: com exceção de D’Alessandro, Nilmar, Alex e Aránguiz, o elenco de 2014 é um amontoado de jogadores médios, pouco inspirados e quase sempre ineficientes. Cisca daqui, lança dali, arrodeia de lá, e nada.

Zini: gol mágico lembra o Beira-Rio da Copa

O centroavante Rafael Moura, por exemplo, cabeceou uma bola completamente sozinho quase na pequena área e não conseguiu marcar. Wellington Paulista não faz gol desde maio. Jorge Henrique não gosta de chutar. Alan Ruschel e Wellington Silva acertaram todos os cruzamentos – nas mãos de Renan. Posso enumerar tantas outras incapacidades, mas vou, por hora, comemorar uma vitória importantíssima, vital para acabarmos o ano com a cabeça erguida.

Graças ao contestado – e com justiça – Paulão, que falhou em diversas partidas ao longo deste campeonato, mas fez os dois gols mais importantes da reta final deste Brasileiro. E que gol hoje! Um gol para levantar a moral para o próximo sábado, quando teremos a segunda final contra o Atlético-MG, em casa. Só que será preciso jogar mais – muito mais – para vencer e aí sim encaminhar a suada vaga.

Veja a tabela e avalie as chances do Inter

Precisaremos contar com Nilmar na frente. Provavelmente com reservas, o Atlético não virá tão fechado ao Beira-Rio. Os garotos do Horto querem mostrar serviço e ganhar espaço na grande fase que vive o clube. É um embate perigoso, onde qualquer descuido pode ser fatal. O Inter terá de ter atenção redobrada em jogadas bobas, como a que quase nos custou os três pontos hoje aos 45 minutos do segundo tempo: uma bola perdida no ataque, um contragolpe e falta na risca da área.

Abel Braga precisa armar uma estratégia eficiente para evitar que os jogadores fiquem tão expostos às jogadas individuais. Temos de reconhecer que do meio para trás, é um Deus nos acuda. Isso exige um paredão na frente de Alisson, com marcação agressiva e inteligente. Enfim, o Inter tem de morder, apertar no campo adversário, sufocar, não deixar o vacilo procurar alguma brecha nesses três confrontos que nos restam.

Abel elogia atuação no triunfo contra o Goiás

Estamos em novembro e temos muitas críticas às expectativas criadas para 2014. Porém, a hora é de união entre time e torcida para agarrar a vaga. Não é o que todo Colorado sonhava, mas ver o Grêmio classificado e o Inter fora da Libertadores de 2015 é o pior cenário possível. Então, espero que o clube reúna forças e que Abel coloque em campo o que temos de melhor no sábado. Isso não significa tapar o sol com a peneira, longe disso, apenas que as cobranças já vêm sendo feitas e há uma eleição presidencial em dezembro. Tudo tem seu devido lugar.

Aliás, eu não consigo entender porque a direção não baixa os preços dos ingressos para lotar o Beira-Rio. Hoje não tinham 25 mil pessoas. Era decisão, o dia estava lindo, e mesmo assim o estádio fica meia-boca. É impossível gastar R$ 100 em cada partida. A direção tem de entender que agora o que importa é a classificação, não a arrecadação. Luigi, ouve o teu torcedor e permita que o Beira-Rio seja o velho Beira-Rio que intimida os adversários. Com ingressos a R$ 100, isso é impossível.

Comentários (110)

  • edson santos diz: 16 de novembro de 2014

    Menos Tonetto, menos…Daqui a pouco vamos a LA e vão se conformar com essa pereba de titular no temível torneio INTERNACIONAL!

    Que o INTER jogou uma partida sofrível todos nós sabemos, mas o que importa foi a conquista dos 3 pontos…Essa rodada foi um desastre pra nós, como temos uma rodada a mais, um dos concorrentes deveria ter perdido ou empatado, pior que os 3 venceram. Mas se vencermos o CAM e Palmeiras em casa, garantimos de vez a vaga, pois tem confronto direto de COR x OAS e COR x FLU. A vaga está nas mãos do COLORADO, basta fazer o papel de casa!
    Vamo que vamo, o resto é bobagem! Tá ruim más tá bom!

  • Wagner diz: 16 de novembro de 2014

    Dia 04/11 coloquei um post CONTRA TODOS, elogiando Paulão, inclusive dizendo que tinha razoável técnica…

    … sabia que “ouviria” reclamações, discursos tipo ENSINAR MISSA PRÁH PADRE, mas se fosse pela MASSA, não escreveria na internet…

    .. agora, se para dar uma bicicleta destas não é necessário, como disse, técnica razoável, deixa assim…

    … fazer parte da maioria nunca foi meu forte…

    repito o comentário…

    _____________
    Wagner diz:4 de novembro de 2014

    CONTRA A CORRENTEZA

    Paulão é melhor que este Alan, aliás, acho o melhor zagueiro do plantel…

    Este Alan me mete medo… muito APALERMADO… SONGAMONGA…

    O ERNANDO é bonzinho por baixo, mas cruzada na área é capaz de perder para um ANÃO… fica olhando os caras cabecearem, torcendo para dar tudo certo… lembrei do Bolívar…

    Paulão foi MUITO BEM NOS GRENAIS, ANULOU BARCOS…. o gol de cabeça que este fez, foi encima do Ruan…

    Andou dando umas rateadas, e JÁ pegaram o negão prah cristo… errou tanto quanto Ruan e Ernando… esqueceram todas boas partidas que fez antes de se lesionar…

    É um zagueiro energético, veloz, e AO CONTRÁRIO do que FALAM mídia e VOCÊS TODOS, tem razoável técnica…

    … não adianta virem aqui me corrigir, não irão me convencer, vejo e analiso com meus olhos…

    … não é um baita zagueiro, não é o que estou dizendo… estou dizendo que é o melhor que temos na atualidade…

  • João Adaime diz: 16 de novembro de 2014

    Dunga, convoca o Paulão.

  • Giba diz: 16 de novembro de 2014

    Boa noite blogueiro e demais. Nem vou mais falar desse time. Só vou falar uma coisa – Fabricio é ruim é, agora não entendo porque muitos colorados e vcs blogueiros também queriam tanto essa naba de A. Ruchel, e aí o que vcs estão achando desse cara agora??? Outra naba como tantas outras nesse time. Quero só saber e ver como vão mandar ou se vão todas essas nulidades embora ano que vem, ou se teremos que aturar o ano inteiro boa parte dessas perebas, porque sinceramente está DOÍDO de ver esse time em campo.
    Abraço blogueiro e demais.

  • Paulo Sapucaia diz: 16 de novembro de 2014

    Quando li o título do post lá na matéria principal pensei: Só pode ser o Tonneto o autor desse tipo de post. Não deu outra.

    Cara na boa, não me leve a mal mas tu destoa dos demais participantes do blog.
    Tu não tem nível para postar aqui.
    Espero que tu reflita e melhore. Sinceramente. Não é nada pessoal.

  • FLAVIOFALEIRO -cascavel pr. diz: 16 de novembro de 2014

    Basta este time de MASTER, hj desfalcado de 2 ex-jogadores, vencer um jogo e já aparecem os que acreditam em titulo… o time é fraquissimo, hj náo tinha ninguem para o ataque, terminou com 2 ex-centroavantes e uma enceradeira no time. náo esquecam q ja jogamos uma partida a mais….

  • Francisco diz: 16 de novembro de 2014

    Grande verdade Paulo Sapucaia. Eu larguei mão de ler, regularmente, este blog. Motivo: os comentários absurdos, puxa-saco do d’alenhába e sua trupê, desse bocó do Tonetto. Quando era só o Gonzatto era muito bom. O Vaccaro dá até prá engolir. Os dois “brilhantes” engoliram o Gonzatto e o blog virou uma blogsta.

  • Gaude diz: 16 de novembro de 2014

    Foi um jogo muito nervoso, sem ninguém na frente pra incomodar, tanto que o gol saiu dos pés de um zagueiro. Ainda bem que saiu o gol! E também apesar das invenções do prof. Pardal, colocar JH e AP em campo, estávamos com 2 a menos no início. Depois com a saída do AP, melhorou com Valdívia, mas continuamos com um a menos.

    Foi também a imagem do Inter este ano: mediocridade completa. Sem opções, erros infantis, sem jogadas treinadas, mesmo quando todos os titulares estão em campo, basta exercer uma marcação forte, como fizeram os goianos e acaba o Inter. Ficamos zanzando de um lado pra outro e levantando bolas para consagrar o goleiro deles, velho conhecido nosso.

    Vencemos, foi um sofrimento só desde o início. Os jogadores caindo lesionados. Outros tantos no departamento médico. A falta de planejamento chegou na enfermaria. Como estão extenuados se a palavra deste ano foi “foram poupados”?…por aí se vê o tamanho da mentira que é esta direção, comissão técnica e a maioria dos que estão jogando de titulares, enquanto a verdadeira solução sofre calada, esperando a chance que com esta gente, não virá.

    Que pelo menos então, cumpram o dever e entreguem a casa com uma agenda de uma LA ano que vem. Faltam 2 jogos aqui para serem ganhos e o de Floripa para encerrar o ano. É pedir muito? Creio que não. Apesar que no CAM, o LCulpi montou um time chato de ganhar, porque com eles não tem bola perdida e, como o seu adversário tradicional, tem elenco e apostam na gurizada. O ano todo e não só no final quando todos estão machucados.
    Valeu pelos 3 pontos, pelo 3º lugar e pelo gol maravilhoso do Paulão, de lavar a alma. Se não tem atacante pra fazer, ele faz.
    Grande abraço.

  • Nicodemo diz: 16 de novembro de 2014

    Há alguma esperança…
    Para 2015, novamente somos o time “do ano que vem”
    O melhor de se conseguir uma vaga na Libertadores é que colocamos o futuro presidente Vitório Piffero na obrigação de montar um time qualificado para a temporada do ano que vem.

    Williams, Paulão e até o Wllington Silva, são jogadores medianos, mas que servem para compor grupo. A montagem do time do ano que vem começa por uma remodelação da defesa que até apresentou alguma melhora em relação a 2013 com Ernando e Alan, mas que também não são jogadores a nivel de titularidade num clube como o Inter.

    Temos uma boa base com jovens como Valdivia, Sasha, Claudio Winck mas ainda falta muita coisa. Falta volante mais qualificado para fazer parceria pro Aranguiz, falta alguem que imprima velocidade do meio pra frente (Alex e D’ale são lentos) e falta uma peça de reposição que esteja a altura do Nilmar.

    Não podemos cair na mão dos medíocres Wellington Paulista e Rafael Moura quando Nilmar se machucar, essas duas nabas perniciosas tem que ser mandadas pra bem longe do Beira Rio junto com Jorge Henrique, Alan Patrick, Gilberto, Juan, Dida, Fabricio e Alan Ruschel

  • Felipe diz: 16 de novembro de 2014

    socio paga dez pila contra atletico sabado!

  • Vini diz: 16 de novembro de 2014

    Gurizada colorada
    é para comemorar e muito esse golaço do paulao,,mas nao exagerem de falar que o inter ta bom,porque ta feia a disputa pela libertadores,
    e o inter tem 1 jogo a mais.

    agora é secar os outros e jogar bem os 3 ultimos jogos e começar a planejar 15,com um novo elenco,

    tem muito ruindade,o alan ruschel chega a ser pior que o fabricio,vao contratar meio time…

  • Wagner diz: 16 de novembro de 2014

    O Abel é uma piada de treinador… ele NÃO SABE compactar o time para evitar contra-ataque, deixa um ESPAÇO INACEITÁVEL entre o ataque e a defesa, qualquer TIMECO que se proponha a atacar o Inter, se dá bem… vide Chapecó, vide Humaitá…

    Será quase um milagre conseguir esta classificação para a Libertadores…

    … e esta de ADMINISTRAR resultado, é só para nos TORTURAR…

    ___________

    Este Berttoto, tão elogiado, é fraco…

    … aquele que jogava no ano passado, João não sei o quê, é melhor que ele…

    ___

    WIILLIANS

    Jogou muito bem… errou UM PASSE, já levou vaia…

    … mas é claro, o bom é o Bertotto …

  • Jorge Colorado de Chapecó diz: 16 de novembro de 2014

    Boa tarde/noite amigos colorados!

    Sofrível, apenas isso, sofrível.
    Cardíacos não podem assistir a jogos do Inter, hoje foi mais uma prova.
    Entramos com 02 menos, quem será?? RMoura e JHenrique não dá mesmo, deu pra eles definitivamente.
    NÃO temos laterais, Wellington Silva hoje ridículo, pelo menos a torcida vaiou ele, Alan Ruschel não sai do chão.
    Wilians melhorou, mostrou garra, Bertotto com medo e comprometeu, não é aquele Bertotto que esperávamos, Valdívia pipocou e pouco acrescentou.
    Dale jogando sozinho de novo e carregando o time nas costas, mas sem companheiros não dá, não vai.
    RMoura, dizer o que, bisonho, bizarro, ridículo, tem que melhorar muito para ser chamado de ruim.
    WPaulista nem se fala, parece que tem síndrome…
    Pelo menos o contestado Paulão nos salvou, valeram 03 pontos, só por isso.
    Agora é a direção baixar o valor dos ingressos e pensar em arrecadação ano que vem com a LA 2015, e lotar o BRio contar o galo e depenar, comer com farofa, e depois fazer porco no rolete.

    Vamo Vamo Inter

    Volta Nilmar, Alex, Aranguiz, precisamos demais de vocês

  • Marcelo 64 diz: 16 de novembro de 2014

    Boa noite,

    Acabei de chegar do jogo.

    Vindo a pé do BR até a minha casa, vou escutando a rádio e perplexo, o Abel, além de péssimo treinador e enganador, é mentiroso.

    Falou que o primeiro tempo do Inter foi fantástico.

    Amigos, quase dormi no primeiro tempo de tão ruim que foi o jogo…………

    Se Aranguiz, Alex e Nilmar voltarem, o Inter tem chances de vencer Atlético e Palmeiras.

    Dos três adversários, jogamos contra o mais fraco.

    Esse é um dos piores Inter que já vi.

    Abraço de um sócio colorado da carteira vermelha e dourada e que vai a todos os jogos.

    Saudações do Campeão de Tudo, único Campeão Mundial Interclubes do RS.

  • Clóvis diz: 16 de novembro de 2014

    Que golaço do Paulão . Agora é o momento de apoiar o time mas hoje achei que a liberta estava indo embora , como pode um time da grandeza do Inter não ter um esquema de jogo e reservas melhores que os tão contestados da torcida, nem vou falar do Alan R e do WS que tiraram duas na finaleira, agora o Valdivia é muito ruim não ataca e muito menos volta para marcar , o Alisson da sub20 é craque perto dele , nem poderia ser mais opção de banco , contra o Atlético o Inter precisa jogar muito mais e Abel lançar o ataque da sub20 sem ir atrás das indicações do Clemer que só manda bomba .

  • Nereu diz: 16 de novembro de 2014

    Justiça seja feita, não é a primeira vez que Paulão salva o Inter. Apesar de suas dificuldades, é um dos poucos jogadores que veste a camiseta. Não consigo entender a titularidade do Jorge Henrique, é ruim de+++++++++++++. Alan Ruschel deveria ser devolvido para a Chape, conseguiu a fassanha de ser pior que o Fabrício, os Wilingtons e RM nem merecem comentários. Contra o Atlético ingresso para sócio, vai custar R$ 10,00, o beira rio vai bombar.

  • Rodrigo diz: 16 de novembro de 2014

    Não sei quanto é o ingresso para sócios, e nem a mensalidade, mas convém lembrar que querem elitizar o futebol sem elitizar o bolso do cidadão, entenda-se, querem padrão europeu quando os torcedores não ganham em Euro, mas em Real. Em tempo, vamos continuara torcendo, apesar deste elenco.

  • Carlos – cxs diz: 16 de novembro de 2014

    Nossa obrigação como torcedor é lotar o Beira Rio – sábado que vem. Voltarão os jogadores titulares mas a principal volta tem que ser a TORCIDA.
    Falar de alguns jogadores aqui é chover no molhado… força para todos agora.
    Abraço Tonetto… excelente texto!!!

  • Marco Aurelio – Colorado – Bagé/RS. diz: 16 de novembro de 2014

    Pessoal, quando voltam a jogar:
    Nilmar
    Alex
    Aranguiz
    Wink
    Gilberto, sim Gilberto mesmo, qdo volta e a suspensão ??

    Alguém tem estas informações ?

  • Zeca diz: 16 de novembro de 2014

    Maurício,
    no fim do ano passado a gente queria se livrar da Segundona e conseguimos. Aí respiramos e nos enchemos de esperança para 2014. Agora chegamos ao fim do ano e mais uma vez estamos com aquele sentimento de frustração. Passamos o ano inteiro falando e escrevendo sobre as deficiências do time e a “direção” não deu a mínima. O técnico então parece que quer mostrar que só ele entende de futebol. Perdemos tudo, inclusive a competência de se classificar com folga para a LA em função da má qualidade do futebol apresentado pelas demais equipes no Brasileirão.
    Agora estamos de novo no sofrimento, esperando mais pelos resultados dos outros do que pela nossa capacidade de reação. Mas é o que nos resta. Vejo as outras equipes aspirantes à LA em formação, enquanto a nossa é esse bando.
    Os novos dirigentes vão ter uma trabalho árduo pois se nos classificarmos para a LA o time vai ter que ser remontado. Isso se a situação não ganhar as eleições, pois desses caras não podemos esperar nada.
    Vamos pois incentivar o nosso time e votar contra esse estado de sonolência que os dirigentes deixaram se instalar no Inter.

  • Marcelo 64 diz: 16 de novembro de 2014

    Estava demorando um comentário com o propósito em defender jogadores ruins.

    Caro Nereu, com todo o respeito, mas tu não pode pensar em torcer para um clube grande. O teu nível de exigência é muito baixo.

    Paulão é um dos piores zagueiros que o INTER possuiu.

    Paulão entregou vários jogos, não possui nenhuma técnica.

    Abraço de um sócio colorado da carteira vermelha e dourada e que vai a todos os jogos.

    Saudações do Campeão de Tudo, único Campeão Mundial Interclubes do RS.

  • Luiz-Inter diz: 16 de novembro de 2014

    O ABEL É O LEGÍTIMO BURRO COM SORTE.
    E NÓS TAMBÉM.
    AGORA É SÓ REZAR DURANTE MAIS DUAS PARTIDAS E TAMOS NA LIBERTA.
    E AI O ABEL FICA PRA 2015 E
    TAMO F….. DE NOVO
    E VIVA O INTER

  • Tiago Oliveira diz: 16 de novembro de 2014

    Tonetto… NUNCA MAIS FALO MAL DO PAULÃO Hahahahahahaha

    O cara é iluminado, nos salvou nos dois últimos jogos… FICA PAULÃO.

    Então, vou falar mal de quem merece.

    Primeiro vou falar mal da preparação física… 2 jogadores substituídos por lesão é inaceitável… E não foram os veteranos.

    E por ultimo vou falar mal do Pai Abel, que novamente elogiou o “Jorrrrge”, Rafael Moura e Willians, e criticou o Ruschell e afirmou que o Bertotto não tá pronto pois precisa transitar a bola com mais velocidade… Coisa que Willians e o ” Jorrrrrge” fazem com maestria… Criticar os guris que buscam espaço é muito fácil, melhor do que falar mal dos amigos… E tb os guris não reclamam dos puxões de orelha, pq se achar ruim, são atirados ao ostracismo.

    E mais, um time que não chuta, não faz gols… Antes do gol do Paulão havia dito que só existiam 3 possibilidades para o Inter marcar, falha do goleiro, gol contra ou uma bola parada… Veio de escanteio.

    Mais uma coisa… Desde janeiro percebemos que Rafael Moura e Wellington Paulista não rendem juntos (nem separados) ainda mais somados ao “Jorrrrge”… Mas, em novembro, o Abel ainda insiste nisso.

    Outro detalhe, realmente eu gostaria de enxergar os jogos com os olhos do Abel, acho que seria muito mais feliz.

    _____________xxxx_____________

    Os ingressos serão R$10,00 pra sócio na próxima partida… Enfim uma atitude inteligente.

  • JC Dias diz: 16 de novembro de 2014

    Tonetto meu caro, é interessante como tudo é questão de ponto de vista. Para mim, tu é o mais crítico dos três blogueiros. Deixa pra lá… Quanto ao time, vejo que o time do Inter pode ter um brasileiro pior do que o time do Grêmio. Mas o pior mesmo é a comparação das duas direções. À do Inter faltou indignação e trocar de treinador na hora certa, como fez o coirmão. Veja que eles estavam lá no meio da tabela quando trocaram, subiram, subiram e agora estão perto de terminar novamente na nossa frente. Ah se o songa monga tivesse feito o mesmo. Um Mário Sérgio que fosse estaria, hoje, uns 10 pontos na frente do Inter do Abel e de seus bruxos lixos que nem precisam ser citados. Abraço.

  • francisco barcelos diz: 16 de novembro de 2014

    Paulão, o melhor atacante do Internacional, dois jogos, dois gols.

    Hoje estávamos sem Alex, Aránguiz e Nilmar. Perdemos 3 jogadores por lesão no decorrer da partida.

    E vencemos e isso é que importa.

    Agora, essa coisa do ingresso a R$ 100,00 não dá. Hoje o ingresso estava R$ 20,00 para sócio e pelo que vi no Beira Rio o problema não é o valor do ingresso.

    O ingresso baixou 50% para o jogo de hoje e as pessoas não foram ao estádio.

    A social estava vazia, ali é lugar de sócio carteira vermelha que NÃO paga ingresso. A área da Brio também não enche, mas aí não tem o que fazer.

    LA 2015 é possível e eu acredito

  • José Cléo diz: 16 de novembro de 2014

    O título do post tem tudo a ver!
    Se não fosse o louco do Paulão meter o golaço de bicicleta, o jogo seria 0 a 0.
    E o título do post reflete o pensamento do torcedor: Paulão (tú pode oscilar, mas) eu te amo!

  • Marco Aurelio – Colorado – Bagé/RS. diz: 16 de novembro de 2014

    Ingresso R$ 10,00 sábado que vêm, é lotar o Beira-Rio, este grupo/time precisa muito do apoio da torcida, pois é fraquissimo, mas é esquecer as nabas que fazem parte do atual grupo e que estão jogando e torcer, torcer muito, com muita garra conseguiremos a classificação.
    Pessoal, temos que conseguir esta classificação na força da Camiseta do Inter !!
    Vamos contudo contra o Atlético Mineiro sábado, não importa se eles virão com reservas ou não, mas será um jogo dificilimo.

  • Renato Xavier diz: 16 de novembro de 2014

    Incrível! Incrivel
    O “maravilhoso” time do Inter, deu o primeiro chute (cabeçada) a gol, aos 30:10 min do primeiro tempo; Valdívia não conseguiu dominar uma bola. Quando dominava caía; D’Alle(consegui agora saber porque a torcida gosta dêle), armou vários contra-ataque pena que era pros adversários. Batia os escanteios de forma variada: no 1º pau(onde não tinha ninguem): Na bandeira de escanteio do outro lado, onde também não tinha ninguem e é elogiado? Tonetto, toma jeito. Elogio sá se for por ter entrado no time das carpideiras. Agora todo mundo chora quando sai um gol. Bota marketing nisso. Pra encerrar, GOL DE BICICLETA DO PAULÃO? Não vou mais no estádio. Alguma coisa de grave vai acontecer

  • Roger Souza diz: 16 de novembro de 2014

    Caro Maurício,
    Eu sei que a avaliação de cada jogador é muito pessoal. Portanto, aceita-se opiniões diversas. Mas, do meu ponto de vista, algumas ficaram reforçadas. O WS é pior que o Gilberto, por pior que seja o segundo. Ponto. Sempre achei Paulão mais cascudo para a imposição da zaga. Ernando, às vezes, parece do mesmo nível do Alan Costa. Me decepcionei com o Ruschel. Ponto. Willians marca muito e sozinho, então quando não erra passe como hoje…Bertotto me lembrou um Bollatti lento, isto é bom? Ponto. JH tá pouquinho e WP não dá nem pro banco. O RM virou habilidoso perto do colega de ataque, mas sempre foi insuficiente. Ponto, ponto. Agora, discordando de alguns, A. Patrick não estava mal até se machucar e o time tinha alguma coordenação de movimentos até ali. Quando entrou Valdivia, pensei “é jogo pra ele se afirmar” …longe disso, me frustrei. Sobrou? Ele. O 10. Mesmo quando está mal, mesmo das pernas, é muito diferente dos outros…hoje não vão poder colocar a culpa. Ponto. Conclusão: o grupo é de jogadores medianos, com exceção de outros que hoje não jogaram. Adicione-se a isto, um treinador que atira os caras em campo. E aí vira um amontoado. Ponto. Ponto. Ponto. Três pontos. Era o que nos importava. Ponto.
    Grande abraço a todos.

  • João Colorado-Pr diz: 16 de novembro de 2014

    Boa noite Mauricio e colorados…

    Hj qdo o jogo começou encardir eu pensei nos q criticam o Dale,olhei p aquele amontoado d jogadores e pensei só ele pode fazer alguma diferença, do resto n podia se esperar nada e é dali q n sai nd mesmo…

    P chegar a LA vai ser sofrido,o time n tem mais de onde tirar leite,tá pior q pedra…kk

    Qdo entrou o W9 troquei d canal,n aguentei,só voltei qdo saiu o gol e q gol hein ?? Paulão envergonhando “ainda mais” nossos cones…kk

    A luta continua…Abs !!!

  • L Fernando diz: 16 de novembro de 2014

    Perfeito o post
    Nao da bola para aqueles dois bocos

    Nao aguento mais ler e o Wagner

  • luis celso bazzanella diz: 16 de novembro de 2014

    Prezados colorados precisamos de todos,mas primeiro tem fazer uma avaliação para quem fica ou vai embora para 2015, porque não temos ataque e defesa nossa é perigo….e nosso treinador muito acomodado!!!

  • Guilherme diz: 16 de novembro de 2014

    Galera não vamo caga na cabeça dos jogadores, com exceção dos citados pelo Tonetto o resto é meia boca mas o futebol brasileiro ta nivelado lá em baixo e com um time meia boca estamos em 3º lugar mesmo desperdiçando muitos pontos, algumas avaliações do jogo de hoje:
    Paulão: tem suas limitações, mas é muito esforçado e raçudo, a prova é seu gol de bicicleta hoje, tem boa imposição física, merece seu lugar no elenco de 2015.
    Willians: cada passe errado é vaia encima do coitado, ele não é Xabi Alonso e sabemos disso, mas vem se superando cada jogo.
    Welintons: saiam do Inter pelo amor do divino.
    Vamo lá agora Inter agora na reta final é nois pra cima deles!

  • Felipe diz: 16 de novembro de 2014

    Olha lá o blogueiro falando que Dalessandro é algo especial. Ele ta nesse “amontoado de jogadores médios, pouco inspirados e quase sempre ineficientes. Cisca daqui, lança dali, arrodeia de lá, e nada”.

    Impressionante como colorado é cego mesmo, esse argentino mais uma vez não jogou nada, parou contra-ataque, errou passe, perdeu a bola por segurar demais, erra chutes que qualquer jogador decente acertaria, e agora ainda inventou de jogar de costas pra zaga ao invés de vir buscar a bola no meio de campo.

    VAMO ACORDAR, o cara DESCANÇOU, FOI POUPADO contra o São Paulo, NÃO TINHA LESÃO NENHUMA, volta pro Beira-Rio e não joga nada, de novo. Não venham me falar que “ele cobrou o escanteio do gol” que aí eu largo vocês de mão mesmo. 2015 Dalessandro tem que ser banco, tem que ter um tratamento de Lampard em fim de carreira, muito revezamento e chave de banco em jogos de intensidade pois não tem mais qualidade pra jogar no Inter, doa a quem doer escutar isso, mas é a verdade.

  • Luiz Colorado diz: 16 de novembro de 2014

    Tonetto
    Gosto dos teus posts… Parabéns! És otimista, exatamente o q a torcida colorada precisa. Aqui nesse blog tem muita gente cornetando Abel, Dale, nilmar e outros ídolos…
    O mau humor impera aqui.

    Abraço e q venha o Galo!!!

    Luiz

  • MarCO LORADO diz: 16 de novembro de 2014

    O q esperar d uma equipe q, alem d suas ja’ comprovadas DEFICIENCIAS TECNICAS e TATICAS, ainda tem a beira do gramado 1 “tecnico” com CARA D TORCEDOR APAVORADO, REZANDO PARA O ADVERSARIO NAO EMPATAR e PARA O JOGO TERMINAR LOGO ???

    E’, exatamente ele, q DEVERIA SABER O Q FAZER (e FAZER !) para administrar a vitoria !!!

    So’ Deus sabe como nao fomos rebaixados este ano ! So’ Deus sabe !!!

  • Luiz Fernando diz: 16 de novembro de 2014

    Todo torcedor colorado sabe as carências do time.
    No atual elenco, temos poucos jogadores para depositar nossas esperanças:: Aranguiz , Alisson, Winck e Nilmar…DAlle e Alex p´ra meio tempo.
    Precisamos de dois zagueiros para o time titular.
    Precisamos um volante de porte físico, que saiba marcar, tenha velocidade, saiba chegar à frente. Acho até que precisamos de dois.
    Precisamos de um substituto para o Dalle e o Alex. Um jogador para ser o titular do time. Alex e Dalle não aguentam mais jogar duas partidas seguidas. Deveriam jogar 1/2 tempo cada um. Nem tem condições de jogar os dois juntos, muito menos os 90 minutos.
    Na frente é só mandar embora o RM e WP. Dar chances para o Aylon, Luque, Leandro, Maurides, Bruno´s e etc.
    Contra tudo e contra todos, acho que o Gilberto, Fabrício e o Alan Rushel deveriam ser mantidos. Não tem ninguém muito melhor no mercado.
    Alan Rushel entrou em duas fogueiras, depois de passar um tempão sem atuar. Prefiro avaliar o cidadão após umas quatro ou cinco partidas, sem essa pressão toda. Quem jogou bem?

  • Gaude diz: 16 de novembro de 2014

    Ingresso a R$10,00 no sábado. Beira Rio cheio com um grito só. Precisamos depenar o galo e fazer um ensopado. E hoje o Figueira tirou um ponto deles em pleno Independência. Foi o 1º ponto ganho dos catarinenses fora de casa no 2º turno.

    Mas só teremos condições de vencê-los, os mineiros sábado, se jogarem Aránguiz, Alex e Nilmar, assim a artilharia fica mais eficaz. Hoje foi muito tímida. RM manteve a média. Perdeu um gol feito por jogo. WP só fez cagada.

    VPíffero terá muito trabalho logo em janeiro para arrumar a casa. Estou aguardando o desfecho do Brasileirão para ir ter com ele e levar as idéias e sugestões que o blog desfia diáriamente. Pretendo colocar na pauta o principal: queremos um time que seja competitivo e confiável.

    Vou elaborar uma minuta do arrazoado e submeter à apreciação de todos aqui. Aceito sugestões e críticas. Serei o porta-voz de um documento onde apenas colorados opinaram e o mesmo chegará aos ouvidos do futuro presidente. Ele terá uma folha impressa com as nossas idéias e sugestões. Ele é gringo, como eu e por isso, poderá não dar bola ou poderá se interessar. Acho que não custa tentar.

    O que vocês acham? Conforme as opiniões eu levo isso adiante e até o final do mês, dou um jeito de encontrá-lo e entregar-lhe o documento.
    Grande abraço.

  • Aléxander diz: 16 de novembro de 2014

    Alguem sabe me dizer oq o Abel tem contra os garotos do ataque do sub 20 ??
    Apesar de Rafael Moura e WP não terem feito suas piores partidas, até foram bem se forem comparar com oq vinham fazendo, mas mesmo assim mt fracos ainda

    não consigo entender como o Abel não chama os garotos do Sub 20
    Andrigo, Bruno Gomes, Alisson Farias e Leandro podem contribuir mt mais que essas duas nabas ai

  • ffernando diz: 16 de novembro de 2014

    Parabéns pelo comentário e pela tentativa de mobilização para reta final.
    Lamentável sob todos os aspectos a tentativa de “patrulhamento” aos que fazem seus comentários favoráveis aos Atletas, Direção e ao Abel.
    Vejo o campeonato deste ano, muito mais difícil que o do ano passado e também não consigo enxergar toda esta “desgraceira” destilada na maioria das publicações.
    Como acredito bastante neste plantel, direção técnica e administração, vou dar um tempo e torcer com outra turma um puco mais otimista.
    Abraço a todos e até o pátio.

  • Nereu diz: 16 de novembro de 2014

    Marcelo 64, eu não defendo o Paulão, e não vejo bons zagueiros no Inter; todos são incompativeis com a grandeza do clube. Mais com Paulão não tomamos 4 em grenais, e também entregou jogos como o Juan, Hernando, e Fabrício entrgaram. No momento só interessa o três pontos, e o Paulão fêz o que os atacantes não fazem; gols. Eu já vi jogar no Inter, zagueiros, que o Juan no alge de sua carreira não amarraria a chuteiras deles. Tanto sou exigente que não vejo no D’Alessandro o craque que muitos apregoam, e espero que para 2015 a direção colorada contrate melhores zagueiros, laterais, um bom volante, um armador, por que só temos dois armandinhos, “Alex e D’Ale”. Também precisamos de um centroavante para jogar ao lado do Nilmar. Tenha uma ótima semana. Abraços.

  • Henrique Ribeiro diz: 16 de novembro de 2014

    Faz tempo que o inter não joga nada. Hoje não foi diferente. Muitos comemoram os 03 pontos, tudo bem. Não aceito qualquer coisa, quero um time competitivo, organizado e que pressiona o adversário. O beira-rio virou a casa da mãe joana. Qualquer adversário joga como se fosse campo neutro. O inter não se impõe. Que acabe logo esse ano melancólico, arrastado e fracassado.

    COLORADOS! NÃO SE CONTENTEM COM POUCO! SOMOS CAMPEÕES DE TUDO!

    ABRAÇO

  • joao vermelho diz: 16 de novembro de 2014

    Olha, na ausência do Nilmar, o Inter tem que jogar com três zagueiros. Dois lá atrás, espanando, e Paulão na frente. Ele faz mais gols que o RM e o WP. Aquele que o RM perdeu hoje, ele não perderia.

  • JOAO NUNES diz: 16 de novembro de 2014

    Nesta reta final irei peneirar os poucos comentários de fundamento ! Neste quesito o torcedor ffernando é 10 ! Nesta altura do campeonato devemos deixar de lado o ranço que não leva a COISA NENHUMA e torcer pela CAMISA VERMELHA! O RESTO É PEIDAR NO OLHO DO FURACÃO ! Mais uma vez … MEUS PARABENS AO ffernando !

  • Leandro Colorado diz: 16 de novembro de 2014

    Boa noite Mauricio e amigos Colorados! Este amontoado que veste o Manto Vermelho, capitaneado por esta aberração que se diz treinador é o retrato fiel do que se tornou um Clube da grandeza do SPORT CLUB INTERNACIONAL. De um lado, a torcida, apartada entre si, alguns ditos corneteiros (nos quais eu me incluo), que a meses falam (escrevem) que Jorrrrrrge Henrique não dá, R. M, W.P 9 (desde maio esta nulidade não faz gol), W. Silva é o pior lateral direito que passou pelo B.Rio, A. Ruschel é jogador para time pequeno, e do outro alguns querendo o apoio pelo apoio, no que eu concordo em parte, pois hoje para variar, estive lá, apoiando estas nabas. Agora que a água pegou na goela, ingressos à 10 pila, pq não fizeram isto antes. Eu peço à tempos, para alguém responsável da direção, botar um funcionário do Clube, dando uma volta pelo Estádio para coibir algumas “cositas” que teimam em se repetir. Hoje, enquanto aparecia no telão um recado, pedindo para os torcedores que não fumassem nas dependências do Estádio, um maluco fechava um baseado na superior e mais dois fumando ao lado. Será que é difícil colocar um funcionário e dois seguranças para monitorar isto? Não tem câmera de monitoramento? Aí tu vê famílias trocando de lugar por causa de meia dúzia de vagabundos, e quem sabe não retornando mais. Antes do jogo, um show da Banda Ataque Colorado, mostrava o que é a interação do espírito da Torcida Vermelha, espero que em 2015, sob nova direção, resgatemos o espírito de luta, uma marca que se perdeu pelo caminho… Abraço.

  • paulo105anosprimeiradivisao diz: 16 de novembro de 2014

    Boa noite colorados,olha funcionou a pressao para a diminuição do valor de ingressos,apesar de achar que é tarde,pois se o beira rio lotasse em outros jogos no meio do campeonato poderiamos quem sabe estar melhor colocado,digo brigando pelo titulo,mas como se tratando do lerda Luiggi esperar o que?mas fui hoje como quase todos os jogos em casa,e achei horroroso o primeiro tempo,o que o burro do Abel na entrevista viu outro jogo!mas não era de fazer terra arrasada,pois vencemos no grito dos 23.000 mil verdadeiros colorados,e acredito que no sabado lotação máxima e depenar o galo!e depois no outro final de semana papar o porco,e nada de indigestão!e para encerrar a nosso classificação para La papar uma figueira,e devolvermos aquela virada que deram em nós aqui em casa.Um ótimo inicio de semana e no sabado não tem desculpa pessoal é lotar o GIGANTE E FAZER O GALO SENTIR O QUE É CAIR E ESTAR MORTO!

  • mallmann diz: 17 de novembro de 2014

    O cenário pra partida do final de semana é perigoso.

    Vejamos…

    Temos a semana cheia pra treinar, todo mundo vai dizer que o jogo não é decisivo pois ainda faltam mais 2 e vai ter treino fechado. Além disso o estádio deve encher, mais um fator pra ficarmos com a pulga atrás da orelha.

    Muito complicado.

  • Fábio coloradaço diz: 17 de novembro de 2014

    O Paulão salvou os três pontos de hoje, beleza, mas não dá para se iludir, o cara é fraco,é tosco. Não tenho culpa se me acostumei a ver a zaga do Inter com Mauro Galvão, Gamarra. Nosso nível de exigência tem que ser outro. O grupo do Inter é muito fraco. Imaginar que Alex chinelinho fez falta hoje, e pensar que a esperança de um futebol melhor é o Valdivia, nosso caso é grave.
    Salve Alisson, Winck, Aranguiz, D’alle, Nilmar e Sacha, o resto é preocupante.

  • Elio diz: 17 de novembro de 2014

    Fomos salvos pelo Paulão, que se não é craque, devido à nossa pobreza de zagueiros, é o melhor que temos.

    Vi o jogo pelo PFC e quase dormi no primeiro tempo.

    É revoltante ver a lentidão e a burocracia desse time.

    WS e Ruschel são duas tartarugas pelas laterais.

    Willians é um pitbul na marcação, mas sempre devolve a bola para o adversário. De cada dez passes, erra onze…

    Bertotto deve ter tomado uns dez rivotril antes de fardar…Me faz lembrar do Bolatti, parece perdido em campo…

    Com os laterais e os volantes que estão fardando, não tem zaga que aguente…Pior, é que não temos nada melhor que isso…

    E o Abel, depois do golaço do Paulão, fez o de sempre.

    Recuou o time para “segurar” o resultado, tomamos um sufoco e quase que o Goiás empata o jogo.

    Ainda bem que 2015 está chegando e nos livraremos de Luiggi, Medeiros, Abel…Tomara que também consigamos nos livrar dos He-Mans, Alans e Welingtons que nos infelicitaram o ano todo.

    Desse “elenco” só devem ficar Dalessandro, Alisson, Ernando, Aranguiz, Nilmar, Paulão, Alex (se curar as bicheiras), Sasha, Winck (se também curar as bicheiras) e o Fabrício (se for tratado da esquizofrenia)…O resto podem mandar em frente, com passagem só de ida…

    O próximo presidente, se quiser que o Inter volte a ter um time competitivo, terá de contrar, no mínimo, uns dez…

    Oremos…

  • Carlos diz: 17 de novembro de 2014

    Futebol é assim:
    - Em 2 jogos o odiado Paulao salvou o G4 por duas vezes;
    - No Grenal o odiado Rafael Moura fez o gol de honra que o idolatrado Nilmar nao fez;
    - etc, etc.

  • Luiz Zanini diz: 17 de novembro de 2014

    Bom dia Amigos Colorados!
    Creio que o Abelão descobriu como melhor aproveitar o zagueiro Paulão. Fica na reserva, se o time precisar de gol’s, coloca ele na segunda etapa. Foi assim contra o SP e ontem contra o GO, confirmou. Caro Tonetto, apenas para te informar, o Inter para o jogo contra o AMG, já informou que o preço dos ingressos irá baixar: R$10,00. Sábado, o lugar de todo Colorado é no Beira Rio, mas que vão torcer, levar incentivo aos jogadores, se for para vaiar fiquem em casa, esse momento é decisivo, precisamos ter pasciencia, ok? O que precisamos é confirmar a vaga na LA, depois a nova direção terá de cuidar do time, reestruturá-lo para fazermos uma boa campanha nessa competição. Certamente o novo eleito sabe que não temos time para isso. Tenham uma ótima semana.
    Grande Abraço!

  • Renato Caetano Nascimento diz: 17 de novembro de 2014

    Não estou mais em idade de passar por aquele sofrimento de ontem. Posso me enganar, e isto sempre pode acontecer com qualquer um, mas não acredito que possamos chegar. Quando tivemos a chance tomamos até de 5×0, 4×0, de virada, de times que não são tão melhores do que nós. A classificação, inclusive em primeiro lugar, foi deixada para Botafogo, Chapecoense, Corínthians. Atlético, Bahia, Gremio entre outros e não adianta chorar o leite derramado. Até porque as pessoas que deveriam pensar que time grande tem que ser grande no campo não pensam assim. Logo, diretoria (em silêncio total), técnico (ultrapassado e falastrão), comissão técnica (incompetente ao extremo), não estão nem aí para as exigências mínimas que se possa fazer em relação ao time do Internacional. Mais um ano em que estaremos nas primeiras posições e louvado como um time apto a chegar e vamos estar atrás de muitos, ganhando somente campeonato gaúcho que qualquer time do interior ganha e ouvindo flauta de que somos apenas uns flanelinhas, o que realmente é verdade. Quando a incompetência vai tomar vergonha e abandonar de vez os homens que dirigem o futebol colorado? Me respondam se souberem.

  • Cesar diz: 17 de novembro de 2014

    Tonetto:

    Eu sinceramente não sei como vencemos ontem! Olha o time que entrou em campo?

    E quando vi a escalação do banco de reservas quase pirei! Não tinha ninguém naquele banco de reservas. E aí o pessoal vai desabando em campo e o treinador substituindo, substituindo…. E no final do jogo tínhamos um perfeito filme de terror:

    - WS, Paulão, Alan R., Valdívia, JH, RM, WP e DEUS ao nosso lado pra contrabalançar.

    Não disse que tínhamos que rezar? Pessoal, continuem rezando que vem dando certo.

    P.S.: Nenhum time no Brasil tem tantos lesionados ou “desconfortados” como nós.

    P.S.2: Nenhum time no Brasil tem tantos jogadores ruins como o Inter.

    E continuem Orando!

  • Tiago Oliveira diz: 17 de novembro de 2014

    Cara, acho impressionante nossos torcedores… Incríveis…

    Há alguns jogos estou descontente com o futebol do D’Alessandro… Mas entendo ele ser um cara de 33 anos, que foi o 3º que mais jogou na temporada e considero normal cair de rendimento no final da temporada.

    Ontem, de novo ele não fez uma grande partida… Mas entre não jogar bem e “armar inúmeros contra-ataques para o adversário” tem uma grande diferença… Vi ele perder uma (01) bola na intermediária e armar 2 contra-ataques pro Inter… Então estou vendo um jogo muito diferente do Abel e dos anti-D’Alessandristas.

    Cara, impossível um torcedor ou alguém que acompanha futebol, assistir um jogo do Inter e ver Wellington Silva, Jorge Henrique, Rafael Moura, Alan Patrick e Wellington Paulsita, além do Valdivia, que está deixando muito a desejar, e dizer que o um jogador tem a responsabilidade de fazer este monte de uva jogar, ou pior, exigir que um jogardoratue como craque no meio deste monte de perna de pau, com um esquema de jogo todo bagunçado, onde o Ernando (zagueiro) aparece duas vezes correndo com a bola no ataque… Ou Valdivia parte em com a bola e não tem ninguém pra acompanhar.

    Acho que é cobrar muito de um único jogador, que tenha atuações de craque nas condições que o Inter está.

    Caso estes grandes críticos não tenham notado, nem o Aranguiz consegue fazer boas atuações pelo Inter… Nilmar tb não… Alex tb não.

    Nossos melhores jogadores estão envolvidos pela falta de qualidade do grupo e falta de esquema tático.

    Lamento informar, mas nem Messi ou Cristiano Ronaldo jogariam bem no Inter.

    Sei que é de praxe este tipo de manifestação da torcida… Ninguém presta, nunca, para os torcedores da internet… Todos os guris da base que sobem pro profissional não prestam… Os melhores do grupo são ruins… E os ruins são amebas.

    Vi o Inter conquistar o mundo com este bando de críticos… Vi o Fernandão sair do Inter com a torcida da internet o criticando… E foi a mesma torcida que meteu o pau na direção por não trazê-lo de volta, quando o mesmo fechou com o Goiás.

    Infelizmente, meu trabalho me deixará de fora das rodadas decisivas do Brasileirão… Mas aos críticos da internet, só tenho uma coisa a dizer, caso pisem no estádio, reparem a reação da torcida quando aparece a foto do D’Alessandro no telão… Aí perceberão a grandeza de um jogador e o que ele representa, quando afirmo que 99,9% da torcida é a favor da permanência dele.

    Mas isso quando resolverem pisar no Beira-Rio… Até sugiro que vão, ao menos, conhecer nossa casa nova.

    Sds Coloradas

  • L Fernando diz: 17 de novembro de 2014

    Ao ffernando e ao João Nunes
    Levem para casa o Luigi e o Medeiros

    Só que faltava dois chapas brancas querendo respaldar o Moura e o WP.

  • vinicius heinz diz: 17 de novembro de 2014

    PAULÃO E WILLIANS

    Ambos tem de ganhar bicho dobrado , são injustiçados por erros em que o culpado é o Abel , o time não tem um sistema de marcação organizado , os dois são os únicos que sabem desarmar , e participam de 90% dos lances , enquanto uns só fazem de conta.

    WAGNER

    Fecho contigo nesta e te lembro que estes avaliadores formadores de opinião , são os mesmos que fizeram o INTER se livrar do Dátolo , Dagoberto , Lucas Lima , Ricardo Goulart , etc… e para completar , foram no aeroporto receber Abel.

    ABEL

    Passa só por ele nossa classificação a libertadores , o que fica mais difícil.
    Conto com sua sorte , que é o que tem de melhor.

  • Luciano diz: 17 de novembro de 2014

    Dos 5 jogadores (W.P, R.M, J.H, W.S e A.R) criticados pelo pouco futebol apresentado, coincidentemente, NENHUM é da base. Será que não poderia-se substituí-los por jogadores da base? Será que na base não tem jogadores, no mínimo, iguais a esses? Será que o Aylon, Maurides, etc, teria menos futebol do que o W.P e R.M? Será que não existe na base um lateral que saiba cruzar a bola? Será que o time do Clemer (treinado por ele), com a adição de 3 ou 4 jogadores do time principal não seria melhor do que a equipe escalada, treinada e orientada pelo Abel?

  • Arievilo diz: 17 de novembro de 2014

    ATENÇÃO: Para os desavisados de plantão houve troca de horário na grade de programação da Rede Globo. Segundo o treinador do Sport Club Internacional o FANTÁSTICO de Domingo passou a ser apresentado a partir das 17h às 17h45min, durante o jogo de Inter x Goiás. Entenda-se: de acordo com Abel Braga “o primeiro tempo do meu time foi fantástico!”.Pois é, quem viu, viu; quem não viu…Ora, quem não viu não perdeu nada! O nosso treinador estava só mais uma vez… como posso dizer…Delirando!

  • Cesar diz: 17 de novembro de 2014

    Ah! E eu não sei o que é mais bizarro: o desempenho do time ou as entrevistas do Abel depois do jogo. Em dado momento ele disse que o primeiro tempo tinha sido “excepcional”. Estava no carro e quase capotei!

    Só pode ser brincadeira.

    O que é a lentidão, a marcação ao adversário a distância, os passes laterais …..? Assistir aos jogos do Inter neste ano tem sido um verdadeiro teste de paciência e autocontrole.

    De vez em quando (mas bastante de vez em quando) não dá vontade de quebrar o que estiver na frente assistindo este time jogar?

    E os jogadores continuam tendo desconforto, lesõeszinhas, fadigas, stress… e o escambal! O time precisando vencer e eles caem, ficam olhando o dodói, e pensando na vida, enquanto o jogo fica parado. Será que ninguém cobra esta comissão técnica pelo ridículo desempenho físico dos jogadores na temporada?

    Não está na hora de alguém quebrar a porta do vestiário e botar esta cambada pra treinar do jeito que der? Ou vão esperar o ano e a classificação (que foi o que restou) acabar para entrarem em forma e dar o máximo?

    Mas que fase!

  • aguiar diz: 17 de novembro de 2014

    Concordo com o comentário do Wagner. De fato, o Paulão não é um grande zagueiro, porém, é o melhor do Inter. Tem que jogar. Também sou a favor de dar todas as chances para jogador da base, mas para o que jogam bola. Parece que o Abel só convoca as nabas, é o caso do Bertoto, jogador lento e sem nenhuma técnica, não acrescenta nada ao time. De outro lado, esta direção contratou muita porcaria, caso do Alan Ruschel, RM, WP, JH, WS, Gilberto, Ernando. Meu Deus, é muita nulidade. O Abel já passou como treinador, mas o grande culpado por este time ridículo

  • Elio diz: 17 de novembro de 2014

    Semana passada escutei o Abel comparando o Bertotto com o Falcão.

    Creio que a “pinga” que Abel anda bebendo está “batizada” ou o “Professor” pirou de vez…

  • Teresinha Winter diz: 17 de novembro de 2014

    Jesus amado! Mas quanta incoerência! Agora, já estão metendo a caneta nos “críticos do Paulão”. “Viram só? Falem agora!” Eu morro e não vejo tudo. Até o RM tá se salvando por ter feito gol no Gre-Nal, gol que não resolveu nada, é verdade. Assim não dá. O mínimo que exijo é coerência.

  • mauro diz: 17 de novembro de 2014

    3 pontos, é só o que interessa. Depois das sabotagens do Abel, não temos mais nada a perder. O jogo foi muito bom ontem, já que a lesão muscular do Patrick soneca deve retirá-lo dos demais jogos e embarca-lo para Ucrânia.
    Jogo de um time só, e o Goiás na espera de uma arrancada, e quase conseguiu, graças ao craque tático que será lembrado, ontem, somente pelo erro ao dominar uma bola rasteira no meio campo sem marcação.
    Não é só jogar sem laterais, mas vejam que Abel os avança e embola o time, e os zagueiros não têm com quem jogar, já que os preguiças do Patrick e JH não voltam para armar, e fica tudo com Willians e Bertotto.
    Willians, apesar do gol do Paulão, foi o melhor em campo, destruindo, avançado e dando gol pro RM consagrar Renan. Na primeira, erra a bola, na segunda, erra na pequena área, e depois quis virar armador, jogando pelas laterais e tentando lançar.
    Esse Aylon deve ser muito, mas muito ruim mesmo.
    w90 segue a sanha sem gols; Paulão já tem mais que ele.
    Nossos dois atacantes não conseguiram sequer cavar um escanteio na bandeirinha; são muito ruins.
    Bertotto não é só lento na transição, ele é lento, mas tem gente que é mais lenta que ele e só recebe elogios. Ainda não me convenceu, e não vi nenhum na base que possa suprir a posição, talvez outro treinador.
    Ainda estou cético com a Libertadores, mas o Galo vem com a gurizada, que não é tão veloz assim, e talvez fique fora da briga já na quarta. Figueira livre do z4 será uma boa, e Palmeiras tem que ganhar a próxima, para jogar sem tanta pegada conosco.
    E tem alguns cruzamentos que vão fazer uns bailarem, como Corinthians e Flu, Corinthians e Grêmio e Cruzeiro e Grêmio.
    Seria bom se quarta ficássemos no G4 sem jogar; não é fácil, mas dá.
    Abraços.

  • Teresinha Winter diz: 17 de novembro de 2014

    kkkkkkkkkkkkkkkk Pinga batizada!!! É verdade. Há horas que tá batizada. Pode saber: se o Abel elogiar algum jogador depois do jogo, é porque ele foi o pior em campo!!! E quando algum vai bem, ele sempre faz um comentário criticando um ponto do jogo em que o cara não foi tão bem. É dose.

  • gerson marchi diz: 17 de novembro de 2014

    Caro Tonetto:

    Desde o ano passado, tenho evitado assistir ou ouvir jogos do Inter. Apaixonado como sou, sofro muito com jogos dramáticos e atuações sofríveis. Ouço dizer que o Inter tem folha salarial de 9 milhões. Como pode isso ? Com um time sofrível destes? Temos 4 jogadores bons: Alex. Aranguiz, Dalessandro e Nilmar. O resto oscila entre a mediocridade, a ruindade, a perebice a a doença. Entâo, por favor, alguém me explique para quem estão pagando 9 milhões por mês. Tem coisa muito errada nesta administração do songamonga da Rodoviária. Obrigação de sócio é votar no Pifero. Nenhum colorado aguenta mais tanta soberba e incompetência da atual direção. Saudações COLORADAS de Santa Maria da Boca do Monte. SOMOS OS ÚNICOS CAMPEÕES DE TUDO !!!!!!!!

  • LEONARDOCR diz: 17 de novembro de 2014

    PAULÃO DEVERIA FAZER DUPLA DE ATAQUE COM O NILMAR!

  • Luizão Colorado-PB diz: 17 de novembro de 2014

    Tchê Tonetto,
    … Time podre…
    … O gol só poderia ser de um jogador podre…
    … longe da Z4…
    … não quero G4…
    baita abraço

  • Paulo Sérgio diz: 17 de novembro de 2014

    Fazem mais de 20 rodadas que o INTER está entre os quatro do brasileiro. Isso não e pouco. Temos que reconhecer as limitações do colorado, mas também temos que enaltecer o fato de estar lutando até o final do campeonato por uma vaga a libertadores. Abraço e avante colorado!!!!

  • Carlos N diz: 17 de novembro de 2014

    Tonetto, bom dia, acho que entendi porque a direção vai reduzir os preços no sábado (além do Atletico vir com os reservas) eles devem ter feito a projeção que fiz para as 4 ultimas rodadas e eu entendo que nós não nos classificaremos por todos os problemas que tivemos este ano já discutidos aqui.

    Pelas minhas projeções (são opiniões aonde fui propositalmente otimista com nossos concorrentes) a classificação no final ficaria assim para os concorrentes as vagas:

    1) Cruzeiro fecha em 1o lugar com 74 pontos.
    2) São Paulo fecha com 71 pontos com mais 1 V e 2 E.
    3) gremio deve fazer 68 pontos com 2 V (Cruzeiro e Flamengo) e 2 E (Corintians e Bahia).
    4) Corintians deve fechar com 68 pontos com 2 V (Goias e Criciuma) e 2 E (gremio e Fluminense).
    5) Fluminense fecha com 67 pontos com 3 V (Chapecoense, Sport e Cruzeiro) e 1 E (Corintians).
    6) Inter fecha com 66 pontos com 2 V (Atletico e Palmeiras) e 1 D (Figueirense).

    Uma das variações que nos ajudaria a classificar seria o Fluminense vencer o Corintians e perder para o Cruzeiro (dificil pois será ultima rodada com o Crizeiro já Campeao) – neste caso o Flu ficaria com 66 pontos e abaixo do Inter pelo numero de V.
    Neste caso ainda o Gremio ou Corintians precisariam perder do Bahia ou Goias.

    São somente suposições mas já deu para ver que será muito difícil a classificação.

  • odair cesar zeni diz: 17 de novembro de 2014

    Boa tarde Maurício e Nação Colorada!
    Tchê, com gol antológico e do Paulão, valeu pelo ingresso. O time já está desarrumado, faz tempo. Isso graças a inteligência tática do gênio Abel. Querer sacrificar a gurizada que entra muito pouco e sem esquema de jogo é mais ou menos como atirar os cristãos aos leões. Duvido muito, que mesmo algum jogador fora de série (tipo Messi, Cristiano Ronaldo), consigam render no Inter treinado por esse gênio. Estamos avançando aos trancos e barrancos graças a Dona Sorte e algum toque iluminado dos Deuses do Futebol. E vai ser assim até o final. Só nos resta torcer e rezar (e muito), para conquistarmos a vaga na LA. Aos que criticam a gurizada um lembrete: quantos e quais os jogos que os meninos da base tiveram oportunidade (sequência e tempo integral)????
    Desconsiderando o Gauchão é claro, pois até aí o técnico é o Clemer.. Não precisam responder….é só pesquisar e parar de encher o saco. Um abraço Maurício, irmãs e irmãos colorados.

  • Carlos N diz: 17 de novembro de 2014

    Tonetto, poderiamos pedir para os nossos craques do Bolao, Erpen, Santos e Piero fazerem uma projeção para as ultimas rodadas pois espero que as minhas projeções estejam no mesmo nível da minha posição no Bolão.

  • Wagner diz: 17 de novembro de 2014

    Exatamente isto Vinicius…

    … como já disse, MÍDIA E TORCIDA tem o mesmo raciocínio sobre tudo…

    … muitos jogadores que agora brilham em outros times foram corridos daqui por estas cabecinhas… daí, todos com cara de bunda dizem “viu só como fulano táh jogando, sempre achei bom este cara”…. esquecem completamente que eles mesmos correram com o cara…

    … e quanto ao Abel… na mídia só se falava “técnico vencedor”… 80% da torcida aprovou “agora sim, com ABELÃO não tem práh ninguém”…

    …mas fazer o quê?…

    … o pensamento da massa não tem como controlar, em psicologia é conhecido por COMPORTAMENTO de MANADA… sabe, onde vai um boi, o resto vai atrás…

  • Marcelo 64 diz: 17 de novembro de 2014

    Elio,

    Tu achas mesmo que o Paulão é o melhor zagueiro que o Inter tem???

    E o Ernando, e o Allan Costa??

  • renato j. fernandes diz: 17 de novembro de 2014

    O Abel teve um chilique quando, tempos atrás, a ZH noticiou que ele estava tentando se “aproximar” dos candidatos à presidência do Inter. Na entrevista após o jogo contra o Goiás, o “treineiro”, depois de externar seus habituais comentários surrealistas sobre a partida, desencadeou incontrolável e vergonhoso exercício de bajulação explícita a Marcelo Medeiros e Vitório Píffero, com o inocultável fito de pavimentar renovação contratual para 2.015. O que eu temo é, se o Inter classificar-se para a LA do ano que vem, o “treineiro” logrará sucesso em seu intento. Por isso mesmo, malgrado permaneça torcendo pelo sucesso do colorado, não tentarei o suicídio se apenas o Grêmio disputar a LA de 2.015. Esta combinação, envolvendo eliminação do Inter e classificação do Grêmio, será mortal para o projeto de renovação de contrato do “treineiro” (e dos “bruxos” por ele ungidos). É o mínimo que espero em relação ao primeiro ato do novo presidente do clube.

  • roque lemos diz: 17 de novembro de 2014

    Só vim aqui para dizer o óbvio e o comentário que sempre faço: Quem critica o DALESSANDRO, não entende BOSTA nenhuma de futebol…

  • Cesar diz: 17 de novembro de 2014

    Prezado Wagner:

    Não fui contra e nem a favor do Abel antes de vir, apenas acreditava que com um cara mais experientes algumas barbaridades não se repetiriam este ano. Mas agora, depois de tudo, não tem como defendê-lo nesta sua nova passagem pelo Inter.

    Contra os fatos não há argumentos. Eu não consigo aprovar este futebol aterrorizante, com duas eliminações para equipes “#@%@” na CB e SULA, e mais as derrotas já por demais mencionadas aqui (Figueira, Grenal, Chape… entre outros).

    Um clube com a dimensão e com o custo da folha de pagamentos que tem, não pode jogar o que joga. É uma tortura ver jogos do Inter.

    Seria pedir demais se pudéssemos ao menos uma vez assistir ao Inter dominar e se impor o tempo todo contra um adversário no BRio, com disposição e futebol superior? Será que parir uma bigorna para ganhar com um dos gols mais improváveis que se pode imaginar (e ganhamos uns quantos jogos com falha ou gol contra do adversário) já não é um atestado de incompetência?

    Eu até alivio em muitos momentos o Abel, quer pelo seu passado, quer pela ruindade do plantel que tem a sua disposição. Vide o banco de ontem (olhou?).

    Mas quando começo a pensar que foi ele, por exemplo, quem trouxe um WS da vida ou quando joga os garotos às feras em meio a jogos encardidos, porque os seus RMs da vida não conseguem dar resultado é dose. Não tem como defende-lo.

    Não sei se suas entrevistas são para “despistar” ou se acredita no que que está falando.

    Olha: tem muito o que se alterar no BRio. E o técnico, apesar de ter uma campanha melhor do que a do ano passado, é também responsável pelas suas escolhas, ou até pelas suas substituições (que revelam um alta dose de não saber o que está fazendo) depois da diretoria. Mas aí é outro capitulo!

    Abraço

  • ADEMAR LUIZ ZUCCHETTI diz: 17 de novembro de 2014

    Wagner- ontem após o gol me lembrei do seu comentário o qual eu emendei concordando que eu também achava o Paulão o melhor zagueiro que tínhamos. Vamos parar de achar que podemos ter 1 craque em cada posição que isso não vai acontecer tão cedo. Os bons são vendidos – Oscar, Fred, etc, outros são entregues de graça por erro de avaliação. Atualmente temos 1 craque Aranquiz mais 1 craque 1/2 tempo Dale mais 1/2 tempo Alex, mais Nilmar 1/2 tempo também, no mais Willians, Alisson, Paulão, Fabricio , WMartins, bons e é só. O Abel é muito criticado por escalar certos jogadores tipo MIchel… agora RM, WP, só que esquecem que quem fez o Gol contra o Barcelona foi o Gabiru, não foi nenhum craque do time. Agora por enquanto temos o Paulão nos salvando. Tomara que a sorte continue do nosso lado, talvez até com gol do RMoura, WP nos jogos finais.

  • Tiago Oliveira diz: 17 de novembro de 2014

    O Renato J. Fernandes tocou num ponto que martela na minha cabeça, pois mesmo querendo muito a Libertadores, tenho medo da renovação do Abel e da continuidade de alguns jogadores, Jorge Henrique, Wellington Paulista, Rafael Moura, Alan Patrick, caso classifiquem o Inter para a competição sul-americana.

    Neste ponto, o Píffero tem crédito pois demitiu um técnico que colocou o Inter na semifinal da Libertadores… Ignorou o resultado e avaliou o desempenho… Fossati não tinha conseguido montar um padrão de jogo e saiu por isso.

    Acredito que o Píffero esteja acompanhando a temporada somente como torcedor, sem pensar em contratos e salários… Apenas avaliando o desempenho do time em campo e as palhaçadas ditas nas coletivas, que se opõe ao demonstrado em campo.

    Bom, esta é a minha esperança pra acreditar que alguma coisa muda em 2015… Mesmo que não seja o Siegmann o Presidente.

  • Elio diz: 17 de novembro de 2014

    Caro Marcelo 64:

    Não fui favorável à contratação e já critiquei muito o Paulão mas, infelizmente, creio que com todos os seus defeitos, é o melhor zagueiro que temos.

    Ernando é um zagueiro comum, que parece amarelar em jogos mais encardidos como, por exemplo, o GRENAL.

    Alan Costa, já com 25 anos, é um zagueiro lento, meio moloidão, que leva dribles com enorme facilidade.

    Índio já se aposentou…

    Juan já é ex-jogador…

    Desculpe, mas essa é a minha opinião sobre nossos zagueiros, por isso, infelizmente, o Paulão é o melhor zagueiro que temos…

    Abraço…

  • Genghis Khan diz: 17 de novembro de 2014

    O Mauro foi injusto com o “WP9″ ele conseguiu cavar um escanteio.
    kkkkkkkkkkkkk
    Agora falando sério acho que vai classificar pra LA. Quanto ao ciscador tão elogiado pelo blogueiro, ontem tive a plena certeza que nada mais é que um enganador. O tal A.Ruschel tão solicitado pela torcida como “solução mágica” não conseguiu ir bem nem jogando no Beira contra um time pífio que marca mal. Digo isso pois vi o jogo contra o São Paulo e o nível da marcação adversária foi brutalmente superior, e teve gente( L Fernando ) que comparou o cara com o Marcelo do Real Madri, foi de chorar.

  • EDILSON DREHER diz: 17 de novembro de 2014

    Tonetto, achei teu comentário muito bom, NUNCA agradaremos a todos, a vida é assim mesmo. Concordo que a maioria dos jogadores do Inter são nota 5, não se ganha título desta forma, ainda mais com um treinador com idéias ultrapassadas, ano passado levou o Flu pre série B. 2015 com nova Diretoria, novas idéias, e se Deus quiser na Libertadores ( Só por Deus mesmo )

  • Tiago Oliveira diz: 17 de novembro de 2014

    Alguém leu o texto do David Coimbra sobre o D’Alessandro???

    Se não leu, não colocarei na íntegra, mas se o blogueiro me permite, colocarei o link para quem quiser acessar… O motivo do choro do D’Alessandro contra o Goiás, muito mais que um simples “marketing pessoal”

    http://zh.clicrbs.com.br/rs/esportes/inter/noticia/2014/11/david-coimbra-d-alessandro-chorou-por-causa-do-gre-nal-4644514.html?utm_source=Redes+Sociais&utm_medium=Hootsuite&utm_campaign=Hootsuite

  • Gaude diz: 17 de novembro de 2014

    Tiago Oliveira – prezado amigo colorado, vc acertou em cheio! A ruindade predominante no time/elenco, acaba influenciando quem sabe jogar bola, negativamente.

    Lembro quando jogava bola, a briga na escolha dos times da pelada, era primeiro pelos melhores, depois vinha a baba que completava o número de jogadores. Lembro também, do desânimo de passar a bola redondinha e receber um paralelepípedo de volta, quase sempre mais para o marcador do que para quem passava.

    Como exigir de gente que sabe tratar a pelota com carinho e coloca-a onde quer, se estão jogando com feridas futebolísticas como Fabrício, Gilberto, Wellingtons todos, AP, RM, JH, AP, ARuschel, Ygor entre outros? ( são tantos que é preciso gastar tempo e espaço para listá-los todos , é muita gente.)

    Lembro também que o jogo sutilmente acabava ficando entre os que sabiam jogar, enquanto que os perebas corriam, corriam, mas não participavam, não faziam gols, não armavam nada, eram apenas figurantes, sempre. Com o Inter não é diferente.
    A começar pelo treinador que prescinde dos jovens e prestigia os perebas. Esta contradição gritante, enterrou as pretensões rubras desde o início do ano. E a insistência doentia no erro, fez com que pensássemos tratar-se do mal intrínseco aos de pouco preparo, que confundimos com burrice.

    Cá entre nós, de burro Abelão não tem nada. Acho que os ditos cujos estão em outras esferas do clube e insistem no erro há 4 anos. Prescindir dos jovens, trazer jogadores velhos em fim de carreira e apostar em treinadores também velhos e desatualizados. Não podia dar em outra. 4 anos perdidos em competições nacionais e internacionais, e gastando uma fortuna para manter a perebada toda sentindo “desconforto”. É brincadeira.
    Grande abraço.

  • francisco maria diz: 17 de novembro de 2014

    Tonetto gostei do post! Bem humorado e um pouco de bom humor é tudo que precisamos depois de uma partida do nosso time.
    Em relação ao jogo valeu muito pelos três pontos e tambem pelas circunstancias, pois estavamos praticamenete sem meio time titular ( Aránguiz, Alex, Nilmar, Winch, Fábricio alem do Sasha, Juan e Welington que ja estão fora há um bom tempo) e ainda pra ajudar tivemos três jogadores lesionados durante a partida, não ta facil a coisa, mas, por tudo isso valeu muito mais a vitoria do que a atuação do time, o que importa e vencer jogar bonito é quando dá.
    Toneto eu nunca vi tanto jogador do Inter chorando nas últimas partidas, cara é ridículo! O Valdivia faz um gol chora, o Alex ganha um jogo chora e agora até o nosso capitão chorando, pareçe ate a Seleção Brasileira na Copa, teriam que chorar era de vergonha depois de jogos como o Grenal e Chapecoense, querem comover a torcida? Tem é que ter vergonha na cara e jogar futebol, a torcida que raça e um time vecedor e não um BANDO DE MACHO CHORANDO EM CAMPO!

  • Tiago Oliveira diz: 17 de novembro de 2014

    Referente à aceitação do Abel no final do ano passado… Cara, dificil de analisar pois vinhamos de um quase rebaixamento, com o time se salvando nas últimas rodadas, então qq um que fechasse era motivo de euforia e esperança… Ainda mais um técnico que foi campeão do mundo com o Inter.

    Mas lembro que a maior parte dos torcedores do blog estavam como eu, divididos… Pois o Abel tinha sido campeão em 2012 e rebaixado o mesmo Flu em 2013.

    Quanto aos jogadores utilizados, basta puxarmos a memória que lembraremos da campanha da Libertadores em 2006, quando arrancávamos os cabelos com a constante utilização de jogadores como Michel, Gabirú, Mossoró e Perdigão, enquanto Jorge Wagner, Sóbis e Rentería (que fez uma baita temporada), ficavam assistindo os jogos do banco de reservas.

    Jorge Wagner só virou titular no segundo jogo contra o Maracaibo (5ª rodada da primeira fase)… Sóbis só no segundo jogo das quartas… Mossoró e Adriano, foram constantes até as oitavas… Perdigão até as quartas… E Michel ainda apareceu nos dois jogos das finais.

    Então é do Abel esta teimosia… Porém, as escalações conforme os adversários e a contenção do “vamos pra dentro deles”, foi obra do Fernando Carvalho e o que nos garantiu a Libertadores… A utilização do Luiz Adriano e o Pato no Mundial, após várias declarações que o Inter tinha uma joia na base, que estava escondida (toda uma ação de marketing em torno do jogador) e que só seria apresentada mediante renovação contratual, tb foi obra do Fernando Carvalho.

    Então, em dezembro de 2013 coloquei que tinha dúvidas sobre o trabalho do Abel em 2006, pois não sabia se o Fernando Carvalho tinha interferido diretamente no trabalho do Abel… Mas esta temporada me mostrou que sim, se não fosse a interferência do Presidente, nunca teríamos conquistado o Mundo.

    Óbvio, não esquecendo que o Píffero era o VP de Futebol na época… O que tb o consagra como efetiva participação nos principais títulos.

    E agora fico com outra dúvida para 2015 (pois não cogito a vitória do Medeiros) … Será que o Píffero conseguirá fazer um grande trabalho sem a presença direta do Fernando Carvalho???

  • Marcelo Gonzatto diz: 17 de novembro de 2014

    Oi, Tiago Oliveira! Em relação à recepção ao nome do Abel, realmente ele não era tão unânime entre os leitores do blog. Dá pra tirar uma febre lendo os comentários do post de dezembro do ano passado “Nem Tite, Nem Abel” (link AQUI), quando defendemos que não era uma grande ideia trazer o Abelão de volta. Muitos colorados concordaram. Abraço!

  • Tiago Oliveira diz: 17 de novembro de 2014

    Pois é Gonzatto, por isso eu falei que a torcida estava dividida… Mas lendo teu post, nem eu estava dividido, estava decidido em não ver o Abel na casamata hahahahaahahahaha

    Fui na cautela, pois 1 ano atrás, podia morrer pela língua hahahahahaahah

    Já pedia o Clemer de técnico ou o Muricy… Defendia a titularidade do Muriel… Pedia a saída do Jorge Henrique e do Rafael Moura… Já pedia o retorno do Zé Mario pra lateral e afirmava a utilização do Fabricio por falta de opção no mercado.

    Pedi a reavaliação da contratação do Felipe Bastos, que veio pro grêmio fazer uma baita temporada.

    Pois é… O bom de ler estas postagens do ano anterior, é que posso ver que meu conceito de futebol é o mesmo… Já alguns ali, bom, andam conforme a maré hahahahaahahahahahaha

    Mas hj eu já tenho dúvidas sobre o Tite… Particularmente não gostaria, mas não descarto como descartei no ano passado.

    Abração

  • Pampeano diz: 17 de novembro de 2014

    Buenas tardes, Tonetto.

    Não pude acompanhar o jogo pela TV, mas escutei o jogo pelo bom e velho rádio e que jogo sofrível, “padrão Colorado 2014″… falar das deficiências do time, do técnico teimoso, dos jogadores ciscadores e outros é chover no molhado… até cansa ficar repetindo as mesmas coisas.
    Quanto ao seu texto… vejo que você apenas expressou o seu estilo próprio de escrita no post e inclusive ressaltou que muitas vezes o nosso beque central foi vaiado justamente por suas atuações toscas.
    Aos torcedores que não entenderam o tema do post ou que elogiam o nosso zagueiro com toques de Leônidas da Silva – o diamante negro -, sigo achando ele um zagueiro ruim e limitado… quando em boa fase faz o simples e dá bicudo para onde aponta a bola, mas muitas bolas e gols já passaram e estão na conta de suas lambanças.
    Foi para a reserva por seus méritos (ou deméritos) e não passa de um zagueiro para grupo, titularidade para o nosso zagueiro goleador somente por lesão e suspensão.
    Referente ao seu estilo de escrita, bom… não é possível agradar a todos, visto que a interpretação faz parte do contexto das letras. Eu mesmo, algumas vezes não concordei com seu ponto de vista em temas pontuais no blog e expressei… mas quanto a este, acho que foi bem tranquilo. Mesmo coisa com o Gabiru na final do mundial… deu aquela canelada torta na bola e os torcedores pediam desculpas ou idolatraram um dos piores jogadores que já passaram pelo Beira Rio, porém era bruxo do Abel…
    Aquele quebra costelas bem cinchado!

  • Marcelo Gonzatto diz: 17 de novembro de 2014

    Tiago, hoje eu também aceitaria o Tite mais facilmente. Há muito poucos bons técnicos por aí. No ano passsado, eu ainda queria ver o Muricy concluir seu ciclo no Inter (acho que saiu sem o título que merecia), mas hoje também não insistiria no nome dele. Ao que parece, não quer sair de São Paulo. Abraço!

  • Gaude diz: 17 de novembro de 2014

    Dei uma repassada naquele dia bombástico e aqui está. O amigo colorado Antonio Vaz foi muito feliz na sua colocação:

    “antonio vaz diz:
    29 de outubro de 2013
    Para se entender o Internacional, precisamos fazer uma divisão: O Inter do projeto Fernando Carvalho e Vitório Piffero e o Inter atual, sob a direção de Luigi. Funciona assim: Fernando Carvalho e Píffero fizeram e deixaram para os futuros presidentes, um projeto que levado adiante funcionaria por quinze, vinte anos. Mas ai, aconteceu o que os dois idealizadores do projeto mais temiam: A disputa da presidencia por pessoas que buscavam ter seu nome na galeria e não por pessoas comprometidas com o projeto vencedor do Carvalho e Pífero. Giovani Luigi tentou (sem a menor chance de sucesso) mostrar mais inteligencia e capacidade que seus antecessores e mostrar (cic) que seu projeto e sua ideia de gestão eram melhores que a deixada por dois líderes incontestáveis. Pois bem. Luigi simplesmente rasgou o projeto que herdou e pôs em prática o seu, mesmo tendo sido aconselhado por Carvalho e Píffero que não mexesse em nada, pois seu planejamento ( do Luigi) já nasceria fracassado, pelo simples fato de vender precocemente jogadores que deveriam ter ficado e fazer com esses jogadores o sucesso do projeto, que consistia em manter uma base de time e somente ir renovando-a, de acordo com a idade desta base. Com esse projeto já morto e enterrado por Giovani Luigi, não importa quem seja o treinador. Seja quem for o nome, será fritado cedo ou tarde. Resumo de tudo isso: Só resta a nós colorados esperar o término da gestão Giovani Luigi e torcer para que o próximo presidente consiga juntar os cacos do estrago, remontar todo o projeto vencedor e começar tudo do zero, como fizeram Fernando carvalho e Vitório Pífero.”

    Bingo!
    Grande abraço.

  • edson santos diz: 17 de novembro de 2014

    Sobre essa matéria do David Coimbra…Não sei se o D’ale realmente sofreu mais com essa derrota de 4X1 ou a derrota para o Mazembe. Uma coisa eu tenho certeza, preferiria tomar 10 surras consecutivas de 4×1 da OAS e ter vencido o Mazembe, pois vencendo o time de Congo, teríamos faturado o BI MUNDIAL, pois enfrentaríamos uma INTER com sérios desfalques (que nem viajaram para Abu Dabi) e o treinador brigado com a torcida e alguns jogadores, o time italiano estava numa fase tão ruim, mas tão ruim que 4 anos depois continua atolado nessa fase desgraçada!
    Não tem e não haverá dor maior que essa derrota, acho que jamais se repetirá uma derrota tão dolorosa como foi contra o Mazembe…O resto é puro Marketing!

  • Wagner diz: 17 de novembro de 2014

    Vinicius…

    .. te falei que 80% aprovaram o NOSSO TORTURADOR, Abel… pelo jeito aqui só tem dos 20%…

  • Renato Xavier diz: 17 de novembro de 2014

    A cegueira de alguns torcedores mé de doer. Este choro do D’Alle é a mais nova fase do marketing deste cara.E os torcedores continuam se enganando. Pelo menos grande parte de torcedores estão vendo o vigário que é este cara.

  • Renato Xavier diz: 17 de novembro de 2014

    Quer dizer, então, que o choro do D’Alle, não foi marketing? Só um poquinho: kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk. Vou parar, senão me mijo todo.

  • Marcelo 64 diz: 17 de novembro de 2014

    Boa noite,

    Fico aqui pensando como conseguiremos vencer as duas próximas partidas e não vejo outra saída a não ser contar com o fator sorte.

    Isso mesmo, sorte e por falar em sorte, até que estamos muito bem nesse campeonato, pois mesmo contando com Abel no comando, inúmeros jogadores lentos, ruins e enganadores e com Medeiros e Luigi como dirigentes, estamos com 60 pontos.

    Como sou realista demais, acho difícil vencermos as duas, mas com esperança irei aos jogos, contando que Abel não cometerá erros e fará com que a sua equipe jogue por uma bola parada e nada mais, segura o jogo e 1 x 0 para o Inter jé é goleada.

    Tem alguns torcedores que comentam que nós Colorados não podemos criticar, temos que apoiar e somente falar bem dos jogadores e comissão técnica, mas cresci entendendo que é com as críticas que vc conserta os erros e usa como motivação para superar e dar a volta por cima.

    Abel falou que se ele vence e joga mal é criticado, mas é claro, com esse grupo que ELE planejou e com esse time todo desorganizado, tem mais é que ser criticado mesmo.

    Não vejo a hora desse campeonato acabar e esse péssimo treinador sumir de POA e NUNCA mais voltar a pisar no BR.

    Quero um INTER competitivo, organizado, veloz, unido e guerreiro dentro e fora do campo!!

    Quero um INTER competitivo, organizado, veloz, unido e guerreiro dentro e fora do campo!!

    Quero um INTER competitivo, organizado, veloz, unido e guerreiro dentro e fora do campo!!

    Me perdoem pelo meu desabafo.

    Abraço de um sócio colorado da carteira vermelha e dourada e que vai a todos os jogos.

    Saudações do Campeão de Tudo, único Campeão Mundial Interclubes do RS.

  • CarlosN diz: 17 de novembro de 2014

    Em relação a matéria do David Coimbra somente prova a falta de inteligência, a arrogância e a raiva que este pseudo jornalista tem contra o Internacional, seus jogadores e sua torcida. Ele trata-se de uma casta de “jornalistas” juntamente com cacalo e Santana que sempre direcionaram, direta ou indiretamente, discursos e ações para denegrir, diminuir e prejudicar a instituição Inter.

  • Elio diz: 17 de novembro de 2014

    CarlosN:

    Você falou tudo no seu comentário sobre o Coimbra!

    Jornalista de quinta categoria, gremista enrustido, cínico e instigador da raiva gremista contra o Inter.

    Mas o coitado é muito fraco, insgnificante, que nem o Santana e o Cacalo…

  • Wagner diz: 17 de novembro de 2014

    Vendo um mix de ficção, filme cult e humorismo na NET…

    …Bem Amigos com Abel… assessorado por Saraiva…

    … este Abel é uma vergonha… táh lôkôh!…

  • MarCO LORADO diz: 17 de novembro de 2014

    O Sr. D.COIMBRA e’ TAO INCOMPETENTE, entende TAO POUCO d futebol (para nao dizer ABSOLUTAMENTE NADA !) q qdo participava do Sala era constantemente HUMILHADO pelo megalomaniaco chamado P.SANT’ANNA !

    Agora, no distante EUA, pode-se considerar ao menos uma palavra deste Sr., em especial sobre o INTER ?

  • Wagner diz: 17 de novembro de 2014

    O professor PAULÃO deveria ter ensinado bicicleta para o Nilmar ANTES do GRENAL.

  • carlos diz: 18 de novembro de 2014

    meu caro xara CarlosN esse comentarista David Coimbra e o mesmo que no Primeiro GREnal do Brasileiro disse que o GREMIO tinha um vovo na casamata e nao um Pai uma tremenda ofensa e falta de respeito com um dos maiores tecnicos do Brasil que se a empresa que ele trabalha fosse seria seria demissao sumaria sem justa causa ,mas como e no Brasil ainda ganhou uma viagem pros States de premio.

  • Tiago Oliveira diz: 18 de novembro de 2014

    Meu caro Renato Xavier, a incontinência urinária é um problema sério, sugiro que vá ao médico, pois não gosto de ver companheiros de torcida com problemas tão graves… Uma fralda pode ser a solução.

    Mas a referência que fiz ao D’Alessandro e a sugestão de conhecer o novo Beira-Rio foi pra ti, meu amigo… Nesta reta final, com a casa cheia, o Beira-Rio estará lindo.

    Vá até lá, perceba a reação da torcida quando o camisa 10 aparece no telão e acompanhe a movimentação e agitação do capitão em campo… É um baita programa para um Colorado.

    Conhecendo o estádio, perceberá que a TV só mostra um pequeno quadrante onde está a bola e poderá perceber o que o pessoal que defende a permanência do D’Alessandro (pelo menos até que chegue um substituto) quer dizer quando o chama de ídolo.

    Cara, somos um dos poucos torcedores que temos a oportunidade de ver um ídolo em campo… Além de nós, acredito que só o torcedor são-paulino tem esta oportunidade… E o deles é o Ceni, que mesmo aos 40 anos e fazendo umas 3 temporadas ruins, melhorou este ano e continua mantendo a sua liderança no vestiário e no clube.

    São poucos clubes que podem contar com um jogador com tamanha identificação e isso deveria ser motivo orgulho e não de raiva… Mas entendo a sua posição, pois a tela da TV limita nosso campo de visão.

    E sigo recomendando, Renato Xavier, vá ao estádio nesta reta final e acompanhe a postura do D’Alessandro dentro de campo… Perceberá que nem todos querem só se promover.

    E já te adianto outra coisa, caso vá ao estádio, se prepare para se irritar com a postura do Rafael Moura e do Jorge Henrique em campo, um parado e o outro se movimentando desesperadamente. Estes dois, sim, mereciam sair imediatamente do Inter e mereciam o ódio dos torcedores… Muito mais que o camisa 10.

  • Tiago Oliveira diz: 18 de novembro de 2014

    E referente ao link do David Coimbra que coloquei, não foi minha intenção criar “guerra” com a torcida Colorada.

    Pois não pensava que em 2014 ainda não podemos escutar ou ler a opinião de um profissional por considerá-lo gremista ou Colorado.

    David Coimbra é um grande jornalista e excelente escritor, seus livros são ótimos e suas crônicas também. E suas avaliações esportivas são sempre comedidas e imparciais.

    Cacalo não é jornalista e Sant’Anna é um colunista, então não podem ser comparados com profissionais do jornalismo.

    Me desculpem se ofendi a parte acéfala da torcida Colorada, mas realmente acreditei que não passávamos mais por tamanha ignorância e falta de respeito com um profissional, em pleno 2014.

  • Elio diz: 18 de novembro de 2014

    Thiago Oliveira:

    Obrigado pela parte que me toca sobre “a parte acéfala da torcida colorada”…

    Desculpe a sinceridade, mas creio que acéfalo é você que não consegue lidar com opiniões contrárias às suas.

    Você tem todo o direito de gostar do Coimbra e seus livros e crônicas, mas não tem o direito de chamar de acéfalo quem pensa ao contrário.

    Será que você entendeu, ou quer que desenhe…???

    Abraço…

  • Roger Souza diz: 18 de novembro de 2014

    Amigos colorados,
    Achei que não ia passar batido, o comentário prognostico acima do Carlos N…também pensei em colocar minha expectativa a respeito, antes da rodada de quarta. Embora, após, fosse mais fácil…porque entendo como o Carlos que, se os resultados mais previsíveis se confirmarem, 3 vitórias ou 66 pontosara o colorado não serão suficientes para a classificação a LA. E não precisa ser matemático para ver. Mantendo a lógica, Corinthians tem já os meia-meia garantidos, com vitória sobre Goias (campo neutro) e Criciúma (rebaixado e em casa). Restaria um ponto para buscar contra Grêmio e Fluminense. Já os do acostamento vão se beneficiar de dois que não terão mais nada a fazer no campeonato (Bahia rebaixado e freguês histórico e Flamengo , louco para retribuir 2009!). 66 tb. Precisam um ponto contra Cruzeiro que, infelizmente, acho que não suporta os Oassianos no lixão devido a maré de sorte felipiana. E vão lutar pelo mesmo ponto que o Corinthians precisa em SP. Viram? No mínimo, vamos que ter arrancar um ponto do Figueirense no Scarpelli, o que nunca foi barbada, isto se tivermos conseguido mais duas vitórias contra o CAM, ainda motivado e Porco, escapando…Duras penas…nem vou contemplar o Fluminense, porque os dois citados primeiramente já são suficientes para nos tirarmos do G4 (porque já não interessa se o SP ganha ou não a Sula…). Vão ser quatro vagas. Duas preenchidas. Então, embora, as avaliações otimistas de pontuação, creio que nossas chances , mesmo alcançando índice de resultados positivos em casa, tornam nossas perspectivas sombrias quanto ao torneio continental de 2015. Ainda mais com nosso retrospecto instável neste campeonato.Realismo. E eu nem joguei tanto contra quanto o Carlos N fez na sua excelente análise…grande abraço a todos

  • Tiago Oliveira diz: 18 de novembro de 2014

    Meu caro Élio, se o chapéu serviu… O que posso dizer???

    Se olhar friamente, não sou eu quem não consegue tratar das opiniões contrárias… Até pq, não utilizei nenhuma palavra de baixo calão.

    Se conseguir compreender o que escrevi, considero acéfalo quem nao consegue fazer o discernimento entre um profissional e um torcedor.

    Enfim, se o chapéu serviu, não preciso debater.

  • edson santos diz: 18 de novembro de 2014

    Nessa vou ter que concordar com o Thiago, eu particularmente acho o David Coimbra um jornalista de tirar o chapéu, o rapaz é fera no que faz!
    Tmbm acho e tenho opinado constantemente que é uma bobagem essa de achar que fulano é gremista ou COLORADO, são profissionais que logicamente torcem por A ou B, mas chegarmos ao ponto de querer adivinhar pra quem eles torcem, aí é demais!
    Mas essa guerra vem de anos, os COLORADOS chamam todos os cronistas de gremistas e os gremistas chamam de COLORADOS! Um dia quem sabe acabe essa ‘bobanenzinha’ que não leva a nada!

  • Elio diz: 18 de novembro de 2014

    Pois então, Thiago Oliveira…

    Parece que o “amigo” tem uma vasta experiência com o uso de chapéus…

    Fazer o que?

Envie seu Comentário