Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Tolerância zero com a corrupção

27 de agosto de 2013 0

Há mais casos de corrupção na Prefeitura?

A detenção de uma fiscal da Seinfra em Joinville acusada de corrupção tem sido uma das noticias destacadas desta semana. Aos poucos surgem mais informações, transcrições de diálogos e até um vídeo do momento da sua detenção pela policia federal.

A prefeitura vai abrir um processo administrativo – disciplinar, alias obrigatório nestes casos e que correrá em paralelo com a investigação oficial. O que chama a atenção é que a partir deste caso pipocam comentários abalados que asseguram que a pratica é comum, que há mais gente envolvida, alguns mais ousados citam nomes e cargos. Outros mencionam empresas, que teriam sido achacadas ou que teriam feito pagamentos para obter alvarás ou outros documentos.

Se por um lado é conhecida a expressão que se o rio faz barulho é porque carrega pedras, também é verdade que todos são inocentes até prova em contrario. Ninguém pode ser execrado ou condenado a priori por ter um sobre com R$ 6.000 em efetivo, casualmente idênticos às fotocopias entregues a policia.

O prefeito Udo Dohler e o secretario Romualdo França tem duas opções a de considerar este um fato isolado ou o de aproveitar a situação para mostrar que não lhes treme à mão na hora de assinar a ordem de investigar todo o setor de fiscalização e de aprovação de projetos da Seinfra, para desfazer qualquer suspeita que possa pairar sobre um setor estratégico da administração municipal. Os funcionários honestos, que os há, não devem temer uma investigação profunda que identifique e puna os casos de corrupção que possa haver. A situação atual é prejudicial para o órgão que tem a responsabilidade de assegurar o cumprimento da lei. De uma auditoria saem fortalecidos os que atuam corretamente dentro da lei e ganha a sociedade que passa a ter mais confiança nos seus servidores públicos.

Não agir com firmeza neste momento é dar assas a maledicência e a que gente inocente possa ter seu nome colocado lado a lado com os de corruptos e corruptores.

Envie seu Comentário