Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Sociedade Harmonia-Lyra inaugura plataforma de acessibilidade

17 de outubro de 2013 0
HARMONIA LYRA SERGIO

Sérgio Luiz da Silva testou a plataforma e aprovou: espera de 50 anos para poder circular pela Sociedade Harmonia-Lyra

por Albertina Camilo

A Sociedade Harmonia-Lyra inaugurou na terça-feira à noite uma plataforma de acessibilidade acoplada à escadaria, equipamento moderno trazido da Itália que possibilita que pessoas com deficiência e idosos com problemas de locomoção também possam participar dos eventos no local. A colaboração de empresários garantiu a compra da plataforma, a um custo de R$ 70 mil.

– Estamos vivendo hoje um tempo de renovação, buscando resgatar a vocação da Sociedade Harmonia-Lyra, de ser um centro de arte e entretenimento – destacou Álvaro Cauduro, presidente da entidade, ao agradecer o empenho da Acij, da Acomac e da CDL, além da Projemak, empresa que fez a instalação de todo o sistema.

O presidente do Conselho Municipal das Pessoas com Deficiência de Joinville (Comde), Sérgio Luiz da Silva, que é cadeirante, testou o equipamento e comemorou a conquista. E fez questão de afirmar que, depois de 50 anos, finalmente pôde conhecer a Harmonia-Lyra.

– Era convidado para reuniões no local, mas não tinha como subir. Este foi um passo importante para o clube – disse Sérgio. Os avanços na acessibilidade na Lyra não param aqui. Um banheiro está sendo readequado ao uso de pessoas com deficiência. Outro passo é a construção de uma rampa definitiva na calçada, sem interferir visualmente na fachada do prédio, que faz parte da história de Joinville desde 1858.

Envie seu Comentário