Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Cartas

28 de outubro de 2015 0

Segurança

Mais uma vez, ficamos a ver navios quando se fala em segurança pública em Santa Catarina. A reposição de 658 profissionais aprovados em concurso, para fortalecer o efetivo de policiais militares do Estado, é alterada pela segunda vez, ficando só para o ano que vem. Motivo alegado: “grave situação econômica do País”.

De acordo com as estatísticas, a proporção de policiais militares por habitante em Santa Catarina é a quarta pior do País. No Brasil, a melhor proporção ocorre na região Centro-oeste, e a pior, na região Sul. O Estado do Acre aparece como a terceira maior proporção do País, ficando atrás apenas do Distrito Federal e do Amapá, pasmem. Novamente, a região Sul, que mais arrecada, é a mais prejudicada.

Pergunto: por que será que esta “grave crise econômica” não atingiu o Estado do Pernambuco, que efetivou mais 1.117 soldados no dia 31 de agosto deste ano? Hideraldo Joenck, Joinville

*******

Corredor de ônibus da JK

  •  Lamentável (a liminar em favor do Colégio dos Santos Anjos, permitindo o uso do espaço pelos carros na avenida Juscelino Kubitschek). O interesse particular acima do interesse público, como se duas ou três pessoas dentro de um carro tivessem preferência sobre as 30 ou 40 que estão dentro de um ônibus. Joinville: quem te viu, quem te vê! Renerson Venâncio, via Facebook do “AN”

 

  • O rico pode parar sua BMW ali para deixar o filho na melhor escola de Joinville. Mas o humilde que vem atrás tem que esperar o ônibus desviar do próprio corredor de ônibus, atrasando todo o trânsito. Gislaine Lach, via Facebook do “AN”

 

  • Todos que estão criticando, se tivessem filhos estudando lá, com certeza fariam a mesma coisa. Lidi Santos, via Facebook do “AN”

Envie seu Comentário