Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

"Geração Z" de Porto Alegre elege o celular como o objeto que a representa

02 de dezembro de 2014 0

Uma pesquisa inédita ouviu mais de 400 jovens e traçou um perfil da geração Z  em Porto Alegre

A “Geração Z”  se define como conectada e preguiçosa.  O estudo, como o nome de  “Likers – A Nova Geração de Consumidores”, foi encomendado pela Câmara de Dirigentes Lojitas (CDL) da Capital.  O resultado traz dados relativos a comportamento de consumo, de relacionamento e sobre a vivência de jovens entre 13 e 18 anos.  O objetivo principal da pesquisa é conhecer o público jovem consumidor.

Entre os itens que mais chamam a atenção está a forma como se relacionam, o objeto que os representa e a preocupação com o futuro e a  profissão.

divulgação do evento

Os jovens entrevistados para o estudo nasceram entre 1996 e 2001 e pertencem as classes A até a D.  E o resultado revelou que eles são a geração conectada, não priorizam o trabalho, não se preocupam com aids e elegem o celular como o objeto que os representam.

Alguns números da pesquisa:

- 71% deles acessam a web pelo celular;

- 65% falam mais com os amigos pelas redes sociais do que pessoalmente;

- 43% afirmam tirar foto no espelho dos provadores de lojas para mandar aos amigos em busca de opinião na hora da compra;

- 61% afirmaram que consomem bebidas alcoólicas;

- 27% disseram que fumam maconha;

O celular é o protagonista

Na pesquisa, os jovens escolheram o celular como o objeto que melhor os representa. O celular também é usado principalmente para que eles fiquem conectados na internet o tempo todo.

A pesquisa deixou evidente a força da web –  65% dos relacionamentos são pela internet. A maioria dos entrevistados confessou que não dorme sem dar uma última ‘espiadinha’ nas redes sociais.

Sobre os dados relativos ao consumo, os adolescentes foram identificados como influenciadores da família na hora das compras.

Estas são algumas das constatações da pesquisa encomendada pela CDL Porto Alegre e executada pelo Instituto Vitamina, que foi apresentada na manhã desta segunda-feira (01), no evento do Hotel Sheraton, em Porto Alegre.

Comments

comments

Envie seu Comentário