Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Proibir celular na sala de aula aumenta notas, revela estudo

14 de maio de 2015 0

O uso de tecnologia em sala de aula são frequentemente vistos como uma chance de aproveitar a produtividade dos alunos. Porém, os dispositivos também podem levar a distrações como jogos,  mensagens e acesso à internet em horários das aulas.

divulga

Uma pesquisa realizada em escolas da Inglaterra apontou que alunos que foram proibidos de utilizar celulares em sala de aula tiveram um aumento de mais de 6% nas notas em testes nacionais.

O estudo foi realizado com alunos de escolas de 4 cidades da Inglaterra: Birmingham, Londres, Leicester e Manchester. Os dados foram combinados com aproveitamento dos alunos antes e depois da adoção da medida. Depois da restrição do uso dos aparelhos, o resultado dos testes dos adolescentes com 16 anos foi um aumento de 6,4%.

Os resultados foram observados entre os alunos que possuem notas menores. A proibição de celulares entre os estudantes com notas maiores não fez nenhuma diferença. Adolescentes na faixa dos 14 anos também não apresentaram notas diferentes, já que tendem a utilizar menos os celulares.

 

Comments

comments

Envie seu Comentário