Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Pesquisa aponta que o WhatsApp é o app 'queridinho" dos brasileiros

27 de maio de 2015 0

A pesquisa realizada pelo Opinion Box sobre consumo de aplicativos no Brasil fez a seguinte pergunta aos entrevistados: se você pudesse ter somente um app no smartphone, qual seria?

rei

O mais curioso é que mais da metade dos entrevistados (53%) optaria pelo WhatsApp. Portanto o WhatsApp é o app queridinho dos brasileiros.

O estudo obteve respostas de 1280 usuários de smartphones:
81,4% no Android
8,7% no Windows Phone
7,7% no iPhone
2,2% em “outros”

Um outro dado interessante diz respeito as empresas de Mark zuckerberg. Dos 20 aplicativos mais comuns nas telas iniciais dos entrevistados, os quatro primeiros são: WhatsApp, Facebook, Instagram e Messenger.

A pesquisa também quis saber se as pessoas compram apps nas lojas virtuais. 84,7% disseram nunca gastaram dinheiro com aplicativos. Essa é segunda vez que o site Mobile Time solicita esta pesquisa – em abril de 2014, a porcentagem de usuários que nunca compraram app era de 67%. Portanto, há um aumento significativo no índice.

A pesquisa também revela que:

  • Jovens entre 19 e 25 anos são aqueles mais propensos ao uso de redes sociais e outras ferramentas no smartphone (como serviços de backup de fotos e vídeos).
  • Adultos com mais de 50 anos são os que mais consomem apps como Google Maps, YouTube e aplicativo para buscas do Google.

Comments

comments

Envie seu Comentário