Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Para que serve o número do IMEI no celular?

02 de julho de 2015 0

O IMEI é um código que existe em todos os aparelhos de celular, é como se fosse o número chassi de um carro. Esse código serve para auxiliar no bloqueio dos celulares em casos de furtos e roubos –  o IMEI nada mais é que uma identificação internacional de celulares.

Cada aparelho tem seu código, conhecido como IMEI (International Mobile Equipment Identity), ou Identificação Internacional de Equipamento Móvel. O IMEI pode ser facilmente encontrado sob a bateria de seu aparelho, na nota fiscal, na etiqueta da caixa do produto e até mesmo no próprio smartphone, na tela.

001

Como descobrir o IMEI do seu aparelho?

Para descobrir o IMEI, basta digitar como se fosse fazer uma ligação esse código *#06# e pronto. O número que aparecerá na tela corresponde ao IMEI de seu aparelho. Esse comando funciona em qualquer aparelho atual. Ao bloquear o IMEI, simplesmente acontece o bloqueio total do celular.

Em caso de roubo ou furto – bloqueie o IMEI junto a sua operadora.

-> Uma dica importante é “dar um print” na tela conde aparece o número do  IMEI e enviar para algum e-mail confiável ou anotar na sua agenda convencional. Nada de deixar no celular no celular, pois não adiantará caso ele seja roubado.

Informando a operadora

Ao entrar em contato com sua operadora para informar a perda ou roubo do aparelho, é necessário apresentar o IMEI e o registro da ocorrência da polícia. Ao tentar utilizar o celular, o infrator apenas encontrará uma mensagem de “aparelho bloqueado”, sem ter acesso a nenhum conteúdo do dispositivo. O aparelho se tornará inutilizável, e o prejuízo amenizado.

 

Comments

comments

Envie seu Comentário