Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Eter9: nova rede social promete continuar postando quando o usuário morrer

25 de agosto de 2015 0

A nova rede chamada de Eter9 promete vida eterna aos usuários – vida além da morte pelo menos virtualmente – é a chamada imortabilidade digital. Achou mórbido? O Eter9 usa um sistema para analisar as postagens e simula o comportamento de cada pessoa, podendo continuar fazendo postagens mesmo depois da morte do usuário.

bbc2

Beta do Eter9 – 5 mil usuários em teste

A página principal desta nova rede tem funcionamento normal como um feed de notícias semelhante ao Facebook, selecionando o que é de interesse do usuário conforme ele a utiliza. Os “Niners”, como são chamados os robôs do Eter9 são capazes de aprender temas de interesse, opiniões do usuário e até suas curtidas (sorrisos no Eter9).

A ferramenta poderá ser testada enquanto se está vivo, basta ficar vários dias sem postar ou off-line que o Eter9 entra em ação e faz as postagens.

O site foi desenvolvido por um português chamado Henrique Jorge,está funcionando em versão beta (de testes) e já tem mais de 5 mil inscritos, segundo a BBC Brasil.

O sistema com essa temática não é o único no mundo. Existe um outro software em desenvolvimento que coleta memórias, pensamentos e histórias e pretende criar um livro de recordações virtuais. E o Facebook também já possui um recurso que permite indicar um tutor da conta em caso de falecimento do usuário.

Com informações da BBC

Comments

comments

Envie seu Comentário