Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Veja 5 itens que te transportam para o Futuro; conheça as tendências em tecnologia

21 de outubro de 2015 0

O que é tendência em tecnologia para o futuro? Para quem está ligado ao mundo das inovações, tecnologias e novidades – essa pergunta é bem pertinente. E esse  futuro precisa ser o mais próximo possível, pois as tendências acabam virando realidade muito rapidamente. Estamos vivenciando uma etapa em que a ciência tecnológica, os engenheiros e arquitetos digitais trabalham agilmente para facilitar a entrega de softwares, dispositivos, máquinas, carros, eletroeletrônicos, celulares, óculos e relógios inteligentes. Tudo isso para facilitar a vida das pessoas. É um mercado que se move em alta velocidade.

Hoje é dia 21 de outubro de 2015 – e essa foi a data mencionada no segundo filme “De Volta para o Futuro”. No filme lançado em 1989 (vídeo abaixo), Marty  McFly e Doc Brown viajaram até 2015 e “no dia de hoje” eles encontraram carros voadores, skates que não tinham rodinhas e um tênis que se ajustava sozinho ao pé. Além disso, nos cinemas estava passando o filme Tubarão 19.

Mas será que futuro criado no filme do diretor Robert Zemeckis lá em 1989 está muito distante do dias atuais? Por isso resolvi fazer este post.

Antes de listarmos algumas tendências de futuro que podem detectar alguma semelhança com o filme – vale dizer que a trilogia “De volta para o futuro” está entre os assuntos mais comentados do Twitter nesta quarta-feira (21), com as hashtags: #BackToTheFuture e #MartyMcFly

Vamos a lista:
1 – CARRO AUTÔNOMO

Fala-se no mundo da tecnologia em um carro autonômo. Trata-se de um veículo pequeno para no máximo duas pessoas, que não tem volante e nem pedais. A novidade chega a 40 km/h e dispensa intervenção humana: todos os comandos são dados por um software, que recebe informações de sensores. Os testes já estão sendo realizados nos Estados Unidos pela companhia Google.

size_810_16_9_carro-autonomo-google

2 – ÓCULOS INTELIGENTE

Os famosos óculos do Google colocam telas similares à de um tablet na frente dos olhos dos usuários e cria uma experiência até então inédita no mundo digital. Quando lançado, o óculos inteligente levantou sérias questões sobre privacidade e usabilidade. Ele começou a ser testado em 2013, chegou a ser vendido em 2014 – mas o Google parou de vender em 2015. O que se sabe é que a companhia quer aprimorar o Google Glass. Existe expectativa para um novo design e novas funções que poderão interagir com casa e até ambiente de trabalho – e com outros dispositivos como celular, eletrodomésticos, carros. Vamos aguardar!!!

Brian Ho

3 – UMA GELADEIRA QUE FAZ A LISTA DE COMPRAS DO SUPERMERCADO

Certamente já aconteceu com você:  ir ao supermercado e não lembrar o que tem na geladeira? A marca LG pensou nisso. A geladeira LG LFX31995ST integra-se na linha Smart Thing. A geladeira é capaz de indicar a quantidade de ovos ou leite restam em seu interior – à distância. E não é só isso, a geladeira também envia uma fotografia da parte interna e possui um livro de receitas incorporado que indica o que você pode cozinhar com o que tem disponível dentro dela.

1_684890 2_684892

4 – CHAVES DIGITAIS

Já podemos dar adeus ao chaveiro de casa, do escritório, casa da praia… Se já existe tecnologia que dispense chaves para ligar o carro, como não iriam conseguir o mesmo para a casa? Isso é o que busca Lockitron, a empresa que desenvolveu a fechadura Bolt. Essa fechadura se conecta ao celular por bluetooth – e um aplicativo abre e fecha portas literalmente. A fechadura automatizada tem a capacidade de abrir-se somente notando a presença do dono do estabelecimento ou residência, graças a uma função Sensorial.

1_684936 3_684935

5 – RELÓGIO INTELIGENTE

Antes do lançamento no início de setembro de 2015, o Apple Watch – o relógio inteligente da Apple já era considerado um dos objetos sensação do mundo da tecnologia. Ele tem mais de 20 funções. Entre elas, muitas ligadas a área médica – ligadas a questão fitness, como por exemplo monitoramento cardíaco. Tem integração total com outros dispositivos Apple como iPhones e iPads, ou seja é possível ter a lista de contatos, músicas, mapas e agenda ali no relógio. Os desenvolvedores pensam num integração maior com outros dispositivos no futuro. Por exemplo, a BMW – marca de carros já tem alguns serviços compatíveis com o relógio da Apple.

16163_2_L 16172_2_L

Comments

comments

Envie seu Comentário