Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Evite a 'Black Fraude'; veja sete dicas para não cair em golpes na 'Black Friday'

26 de novembro de 2015 0

Com a chegada do Black Friday nesta sexta-feira, há um momento propício para fraudes em lojas físicas e virtuais e muitos clientes desatentos caem nas armadilhas. O blog Conecte selecionou sete dicas importantes para que os consumidores fiquem espertos e evitem as falsas ofertas em lojas físicas e fraudes na internet.

17779512

1 – O Procon-SP elaborou uma lista que traz nomes de sites falsos e que não são indicados para compras na Black Friday. Veja a lista.

2 – Uma dica importante para fazer compras seguras na internet é verificar se a página possui o ícone de cadeado e o começo “https” no link, na hora de fechar a compra.

3 – O consumidor deve desconfiar se o site tiver um endereço duvidoso, diferente do normal, como por exemplo  www.blackfriday-marcadeloja.com.br ou www.ofertas-marcadeloja.com.br em vez de www.marcadeloja.com.br. Nesses casos, normalmente, o layout do site fica desconfigurado, com imagens e fontes diferentes do original. Isso é indício de falsificação.

4 – Se desconfiar de sites que possam ser falsos, entre em contato com o atendimento das lojas ou com os órgãos de defesa do consumidor.

5 – Compare preços previamente. O Procon do RS orienta que os consumidores façam uma pesquisa antes de efetuarem as compras no dia da Black Friday, para evitar maquiagem de preços. Procurar os mesmos produtos em lojas físicas pode ser uma tática para encontrar preços e condições de pagamento mais atraentes.

6 – Sobre a forma de pagamento, a dica é que as compras online sejam pagas preferencialmente com cartão de crédito, ao invés de boleto ou transferência bancária. Assim, o cancelamento é feito de forma mais rápida caso ocorra algum problema com a entrega do produto. Outra dica para evitar surpresas durante a promoção é procurar o número do telefone ou endereço do local de compra.

7 – Confira alguns sites que ajudam a encontrar ofertas e evitar golpes: Procon-SP , Já Cotei Busca Descontos , Buscapé Reclame Aqui  e Proteste

Comments

comments

Envie seu Comentário