Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Entenda o motivo do bloqueio do WhatsApp no Brasil

17 de dezembro de 2015 6

A determinação de bloqueio do funcionamento do aplicativo WhatsApp em todo o território nacional por 48 horas ocorreu por não cumprimento de determinação judicial.

images

 

De acordo com o Tribunal de Justiça de São Paulo, a empresa foi notificada em 7 de agosto de 2015, sendo fixada multa em caso de não atendimento. Como a empresa não cumpriu a determinação judicial, o Ministério Público solicitou o bloqueio dos serviços por 48 horas, com base na lei do Marco Civil da internet, o que foi deferido pela juíza Sandra Regina Nostre Marques.

O site Consultor Jurídico afirma que o processo responsável pelo bloqueio do aplicativo se trata de uma investigação a um homem preso pela Polícia Civil de São Paulo em 2013, acusado de latrocínio, tráfico de drogas e associação ao Primeiro Comando da Capital (PCC). Durante as investigações, a Justiça solicitou ao Facebook, dono do WhatsApp, informações e dados de usuários do aplicativo, mas não foi atendida pela empresa.

Leia também:
Veja cinco alternativas para substituir o Whatsapp durante bloqueio
Justiça determina bloqueio do WhatsApp no Brasil por 48 horas
Bloqueio do WhatsApp vira meme nas redes sociais
Pesquisa: WhatsApp é o aplicativo mais usado pelos brasileiros

Comments

comments

Comentários (6)

  • Alencar diz: 17 de dezembro de 2015

    Acredite se quiser! Por conta de um homem!? Eita , que país é esse?

  • Jaba diz: 17 de dezembro de 2015

    Instala no celular tunnelbear no android ou no ios… so ligar volta funcionar pelos servidores do US.

  • PAULO DANIEL diz: 17 de dezembro de 2015

    REPUBLICA BOLIVARIANA DO BRASIL.

  • Rafael Morawski diz: 17 de dezembro de 2015

    Que eu saiba, tá na politica do aplicativo que a empresa entrga aa mensagens e não guarda copias. Tanto que, se vc trocar de aparelho e não salvar perde todas as mensagens.

  • Mello diz: 17 de dezembro de 2015

    A justiça e a polícia estão tentando investigar quem trafica, rouba, assassina e está ligado a mortes de pais de família, de jovens e que trazem uma série de mazelas para nossa sociedade…pede ajuda oficial à uma empresa e esta nega-se a atender? Eu fico com a justiça e a polícia, que mesmo aos trancos e barrancos estão tentando nos proteger (todos) e não com uma empresa que poderia facilmente mandar um mail com todos as informações solicitadas. Empresa esta que usa nossos dados pessoais para fins que desconhecemos, mas que nega-se a informar os dados para a justiça do País. A punição para os milhões que são atingidos pelas ações dos marginais é que eles continuem livres e não ficarmos dois dias sem zap zap!!!

  • susana Paiva diz: 17 de dezembro de 2015

    Vamos falar desta roubalheira dos colarinhos branco, dos políticos ladrões,e o resto que vem por aí a fora. Já voltou o Whatsapp, acabou

Envie seu Comentário