Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Erro 451 vai indicar conteúdo restrito por ordem judicial

22 de dezembro de 2015 0

Você já deve ter se deparado com tipos de erros ou mensagem que nos impedem de acessar sites ou algum tipo de informação na internet. Os mais comuns são os erros 404, 403. Cada erro é um código que sinaliza problema ou alerta sobre  conteúdo inadequados ou bloqueados. E essa lista de erros acaba de aumentar – o Erro 451 chega para indicar conteúdo restrito por ordem judicial.

01

O que isso significa exatamente? Que o conteúdo existiu, mas está bloqueado por um decisão da justiça.

Até agora, esses casos mostravam o aviso 403, um código mais genérico que assinalava apenas que o acesso ao conteúdo estava bloqueado, sem identificar o motivo. Na última sexta (18) o presidente do IETF (Internet Engineering Task Force) aprovou o encaminhamento de uma proposta que estabelece o erro “451″ para conteúdo indisponível por causa de ordens judiciais. O grupo IETF é uma organização internacional que propõe padrões para os protocolos de internet.

De acordo com Marco Civil da Internet, o erro 451 exige que a página traga, além do erro, um texto informando o que for possível sobre a ordem judicial que motivou o bloqueio.

CURIOSIDADE:

A escolha do número do código – 451 – foi inspirada no romance distópico Fahrenheit 451 de Ray Bradbury. O livro descreve um governo totalitário que proíbe a leitura de qualquer livro ou manifestação de pensamento crítico, para evitar a revolta da população contra o status quo.

Comments

comments

Envie seu Comentário