Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Pesquisa: participação do iPhone cai pela metade em um ano no Brasil

28 de janeiro de 2016 1

Os dados da pesquisa solicitada pela Kantar Worldpanel foram divulgados nesta quarta (27). O resultado mostra que a fatia do mercado brasileiro de smartphones em específico a marca da Apple – os iPhones – caiu de 5,5% em 2014 para 2,8% em 2015 – comparando o último trimestre de cada ano. Já os dispositivos que rodam Android foi de 89% para 91,8%.

queda

A tendência de perda de mercado por parte do iOS (iPhones) no país demonstra o que acontece em diversos outros mercados. Nos Estados Unidos, o iOS  operacional foi de 47,7% do mercado para 39,1% no mesmo período – por exemplo.

A empresa de pesquisa ressalta, por outro lado, que embora o sistema operacional da Apple esteja perdendo espaço, a Apple em si é a marca líder de vendas em mercados como os Estados Unidos e China.

De acordo com a pesquisa, um dos fatores que traz vantagem aos dispositivos Android é a maior variedade no preço dos smartphones.

Com informações do site Olhar Digital

Comments

comments

Comentários (1)

  • augusto diz: 28 de janeiro de 2016

    Agora eu entendo a revolta dos coxinhas. Não podem mais ir a Miami fazer compras. e o Iphone ficou caro no Brasil. Vão ter que ficar com o modelo antigo. haha

Envie seu Comentário