Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Michelle Obama: "Eu não vou parar de lutar. Continuarei trabalhando, mesmo depois que deixar a Casa Branca"

16 de março de 2016 0

Marcos Piangers

A primeira dama americana, Michelle Obama, participou nesta quarta-feira do SXSW, abrindo a porção musical do evento. Michelle veio falar sobre o projeto ‘Let Girls Learn’, da Casa Branca. “São 62 milhões de meninas que deveriam estar na escola, mas estão trabalhando ou criando filhos por conta da gravidez precoce”, anunciou o vídeo teaser do projeto. Segundo pesquisa, um ano de escola a mais na vida de uma menina aumenta em 25% seu futuro salário.

michelle

“Quando eu estava crescendo e tentando entrar para boas escolas ouvia muitas pessoas me dizendo que não era possível, que eu não conseguiria chegar lá. E agora, que sou a primeira dama, ainda vejo que muitas meninas se deixam desanimar por esse tipo de imposição de limites”, disse Michelle. “Pra mim, essas milhões de meninas sem acesso à educação é uma questão pessoal”. Michelle citou a menina Malala Yousafzai como um exemplo de menina que superou as limitações e hoje luta pelo direito de meninas paquistanesas de estudarem.

20160316101628

A primeira dama estava acompanhada no palco das artistas Missy Elliot, Sophia Bush, Diane Warren e Queen Latifah. Na conversa, Michelle Obama lamentou que seu tempo junto ao governo americano esteja acabando. Nos oito anos de governo Obama, Michelle se destacou na luta por causas de igualdade de gênero é melhor alimentação para crianças nas escolas americanas. “Eu não vou parar de lutar. Continuarei trabalhando, mesmo depois que deixar a Casa Branca”, afirmou.

O painel contou com apresentações musicais. A música “This is for my girl” foi lançada para arrecadar fundos para a campanha. A canção está disponível no ITunes, da Apple.

Leia todas as matérias sobre o SXSW aqui no Conecte

23

Comments

comments

Envie seu Comentário