Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Veja 5 alternativas de apps com as mesmas funções do WhatsApp

02 de maio de 2016 0

A Justiça determinou que as operadoras de telefonia fixa e móvel bloqueiem o serviço de mensagens instantâneas WhatsApp em todo o país. De acordo com o SindiTeleBrasil, que representa as operadoras – a determinação está confirmada e é por motivo de investigação criminal. A medida começa a valer a partir das 14h desta segunda-feira (2) e é válida por 72 horas. Em dezembro de 2015, o Whatsapp ficou fora de serviço por quase 13h, naquela ocasição – os usuários migraram para outros aplicativos com serviços semelhantes.

Leia também:
Justiça determina bloqueio do WhatsApp no Brasil por 72 horas

 

Veja cinco alternativas:

qual

1 – Telegram

Muito semelhante ao Whatsapp, uma função importante é que o Telegram tem todas as suas conversas criptografas, dificultando que suas conversas sejam acessadas por outras pessoas. O Telegram está disponível para desktop, Android, iOS e Windows Phone.

2 – Viber

O App permite o envio de mensagens instantâneas e uma de suas principais vantagens é a possibilidade de fazer chamadas telefônicas grátis para seus contatos. Após cadastrar seu número no aplicativo, basta ativar sua conta com o código enviado por SMS. O Aplicativo está disponível para desktop, Android, iOS e Windows Phone.

3 – Wechat

Criado na China, o WeChat é muito utilizado no país. Uma utilidade interessante do WeChat é a possibilidade de descobrir quem está perto de você por meio de um serviço de localização. O app está disponível para desktop, Android, iOS e Windows Phone.

4 – Line

O app conta com as funções de troca de mensagens de texto e áudio, assim como a realização de chamadas de voz e vídeo gratuitas. O seu forte é a sua capacidade de personalização. Outras opções interessantes são a criação de vídeos em poucos segundos e a possibilidade de adicionar um novo contato apenas com os usuários agitando os seus celulares ao mesmo tempo. O app está disponível para desktop, Android, iOS e Windows Phone.

5 – Messenger

Essa é a mais popular, pois é a ferramenta de bate papo ligada ao Facebook. É possível fazer chamadas clicando no ícone de telefone que fica na parte superior direita dentro do Messenger. Ao clicar, você escolhe para quem quer ligar, define se vai fazer uma chamada de voz ou vídeo e pronto.

Comments

comments

Envie seu Comentário