Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Artista Romero Britto perde ação judicial contra a Apple

24 de maio de 2016 2

O artista brasileiro entrou na justiça contra a gigante Apple há um ano. O motivo foi o uso de ilustração muito semelhante ao traço artístico de Romero Britto. A Apple usou ilustrações da dupla de artistas Craig & Karl em uma campanha do iPad.

Imagem da Internet - Campanha Apple usando ilustrações da dupla Craig & Karl

Imagem da Internet – Campanha Apple usando ilustrações da dupla Craig & Karl

Romero Britto exigiu que a marca da maçã retirasse do ar as imagens semelhantes a sua arte e que a dupla de artistas pagasse uma indenização pelo que ele chamou no processo de “uso indevido do seu estilo gráfico”.

Na última semana, a Corte Federal de Miami (EUA) encerrou a ação por falta de provas do plágio.

*Romero Britto nasceu no dia 6 de outubro de 1963. Ele começou sua carreira aos 18 anos em Pernambuco, mas desde os 8 anos passou a se interessar pelas artes plásticas. Britto alega ter criado seus quadros para evocar o espírito de esperança e transmitir uma sensação de aconchego. Suas obras são chamadas, por colecionadores e admiradores, de “arte da cura”. Romero Britto é conhecido como artista pop brasileiro, radicado em Miami. Suas obras caíram no gosto das celebridades por sua alegria e sua cor, tendo sido alçado para a fama ao realizar a ilustração de uma campanha publicitária da vodca sueca Absolut.

As informações são do site Miami Herald

Comments

comments

Comentários (2)

  • Daniel Lopez diz: 24 de maio de 2016

    Quem é Romero Brito?

Envie seu Comentário