Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Os usuários estão gastando mais tempo no Pokémon GO do que no Facebook

21 de julho de 2016 0

Pokémon Go mal foi lançado e levou as ações da Nintendo a altos níveis está conquistando mais e mais usuários, e já é mais utilizado diariamente até do que o Facebook nos Estados Unidos. Aqui no Brasil, a data de lançamento ainda é incerta, mas há muita expectativa.

Foto: Sensor Tower

Foto: Sensor Tower

 

A Sensor Tower fez a análise, e apontou que a média de uso do Pokémon Go foi maior do que a de qualquer outro aplicativo popular da App Store. Os dados foram colhidos nesta semana e consideram apenas o usuário de iOS dos Estados Unidos.

id181668_1

As pessoas analisadas dedicam 33min25s de seu dia, em média, à nova febre do momento. O Facebook ganha atenção média de 22min8s. Snapchat e Twitter ficam logo atrás, com 18min7s e 17m56s em média. A Sensor Tower ainda analisou o Instagram e a sensação do mês passado, o jogo Slither.io, que ficaram na lanterna, com 15min15s e 10min8s.

Leia também:
Guia Pokémon para os pais entenderem a febre do momento
Do ‘Tamagotchi’ de 1996 até o ‘Pokémon Go’ de 2016; o que mudou no hábito dos jogadores?

“Pokémon Go”  já foi lançado em 35 países. O game já foi baixado mais de 30 milhões de vezes em todo o mundo no iOS e Android , e ganhou mais de US $ 35 milhões em receita líquida , vendo média de uso mais por dia do que aplicativos mais estabelecidas do mundo no processo.

A Sensor Tower analisou um grupo de 12 jogos – bateu jogos para celular no iOS e Android – todos os quais ultrapassaram 10 milhões de downloads em todo o mundo em ambas as plataformas, e calculado o número de dias a partir de sua data de lançamento que levou para chegar o marco de 10 milhões. O gráfico abaixo mostra os resultados, em comparação com Pokémon GO.

Number of Days It Took Pokemon GO to Reach 10 Million Worldwide Downloads Compared to Other Top Mobile Games

Que jogo é esse?

“Pokémon Go” é um game gratuito de realidade aumentada para smartphones Android e iOS. O jogo utiliza o sistema de GPS dos aparelhos para fazer com os jogadores se desloquem fisicamente para conseguir capturar os monstrinhos da franquia da Nintendo.

O que é realidade aumentada?

A realidade aumentada é um tipo de mídia que mistura o mundo real com elementos criados virtualmente. No caso de “Pokémon Go”, o jogador visualiza seus arredores na tela do celular capturados pela câmera, e o aplicativo insere os pokémons nesses lugares.

*Pesquisa Sensor Tower

Comments

comments

Envie seu Comentário