Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Youtubers, câmeras 360° e apps; veja como o Google estará presente na Olimpíada

02 de agosto de 2016 0

Nesta semana, o Rio de janeiro será protagonista da maior festa esportiva do planeta. E os olhos do mundo estarão voltados para o Brasil, onde acontece a Olimpíada 2016.

Para celebrar esse momento, o Google traz alternativas para quem não quer perder nenhum momento da Olimpíada. Com as ferramentas, as pessoas poderão conferir o cronograma de competições, ver o quadro de medalhas, descobrir o resultado de cada disputa e ver as tendências de busca sobre os atletas, países e modalidades; acompanhar os bastidores e entorno dos eventos pelo YouTube;  explorar o Rio de Janeiro por completo no Google Maps. E conhecer as tendências de busca de todo o mundo.

Ao pesquisar por “Jogos Olímpicos” ou sobre algum dos esportes e atletas favoritos, o Google mostrará um painel detalhado de informações na parte superior da página de resultados. No painel haverá informações sobre os resultados, calendário de cada modalidade e informações sobre as delegações. Se a busca for feita no aplicativo Google para Android ou iOS, há opção de receber atualizações automáticas dos eventos que queiram seguir durante os jogos.

01

Emissoras oficiais em mais de 60 países fecharam parceria para destacar seus vídeos sobre os jogos no YouTube. Em 17 países da América Latina, com exceção do Brasil, ao buscar uma modalidade no YouTube, se a competição acontecer naquele momento, é possível acompanhar ao vivo. Se a competição já acabou, o YouTube apresentará os momentos mais importantes. Além disso, é possível encontrar biografias dos atletas, resumos diários das modalidades e seus momentos-chave.

Para capturar toda a atmosfera dos jogos no Rio de Janeiro, 15 YouTubers farão transmissões ao vivo. São criadores como Felipe Castanhari, Liza Koshy, Brodie Smith,Ben Brown, Caeli e Chloe Morello que farão seu recorte dos bastidores e tudo o que é possível fazer na capital carioca. Os YouTubers vão utilizar a nova função de streaming do YouTube e câmeras 360° espalhadas pelo Rio de Janeiro.

03

Com o Google Maps e Street View, todos podem desfrutar da “cidade maravilhosa - o Rio de Janeiro. Mesmo que estejam do outro lado do planeta, podem se transportar para os lugares onde os atletas farão história.

 

 

Comments

comments

Envie seu Comentário