Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

O que devemos escrever na "bio" das redes sociais?

14 de setembro de 2016 0

Primeiro se faz necessário explicar o que é a “bio”. Bio é a abreviação ou o encurtamento da palavra biografia. Da mesma forma que encurtamos a palavra para três letrinhas B-I-O no maior estilo linguagem de redes sociais  - subentende-se que a bio deverá ser curta, objetiva e se possível com leve toque de criatividade.

Mas afinal…

01

Vamos lá – possíveis respostas:

1- A verdade, especialmente sobre a especialização profissional;
2- a verdade acompanhada de um pouquinho de criatividade na tua descrição vai bem também; vale acrescentar um hobby ou algo com que você se identifique – até uma frase de algum pensador, ou algo que seja recorrente em suas atitudes.
3- citar ‘arrobas’ na bio, só se outros perfis ajudam na tua identidade;
4- Não minta; Não dê detalhes demais, ainda mais sobre sua personalidade;
5 – Todas as dicas acima valem pro “status” no WhatsApp também. Sabe aquela frase que aparece na lista?  Ali é legal colocar um resumo da bio das outras redes. 

Fazer uma bio incrível em poucos caracteres pode ser difícil, mas não é impossível.  Se seguir as dicas, vai evitar problemas e pode até não aparecer importante – mas especialistas em marketing de conteúdo garantem resultados positivos. Especilamente se você usa suas profissionalmente. Mas mesmo que o uso seja pessoal, as dicas valem muito.

 

Comments

comments

Envie seu Comentário