Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Tem novidades no Instagram, Google e Twitter; veja

21 de setembro de 2016 0

Para me redimir da ausência de posts no blog e já justificando – foi pura falta de tempo, fiz um resumo das últimas novidades do mundinho tecnológico.

Vamos lá:

Instagram tem rascunho de posts 

O Instagram liberou nesta terça-feira (20) a possibilidade de salvar rascunhos de postagens. Com o recurso, filtros aplicados e textos digitados são salvos automaticamente, permitindo assim que o usuário resgate o trabalho para efetivar a postagem mais tarde. O anúncio da novidade foi feito em outra rede social – o Twitter:

A novidade partiu da necessidade de o usuário editar sua foto, preparar o texto – mas não finalizar a postagem. Se você fizer o passo a passo normal como se fosse postar e no último minuto desistir, é só tocar no ícone de retroceder os passos no canto superior esquerdo. O aplicativo dará a opção “salvar rascunho”. Depois, é bem simples encontrar a lista nos rascunhos. Basta abrir o aplicativo, tocar no ícone de câmera, ir até a aba “Biblioteca” e aparece a lista de itens salvos.

Testei: fiz a postagem e desisti - voltei como se fosse desistir de fazer a postagem e aí surgiu a opção para salvar em rascunho.

c19da7c5-c325-418f-911f-21966f42649d

Google lança novo app de mensagens, o Allo 

O Google liberou nesta terça-feira (20) a promessa – o Allo – um novo serviço de mensagens, disponível em dispositivos iOS e Android. As lojas brasileiras ainda não receberam o Allo – vale dizer. Pra quem tem conta americana – o link do iTunes é esse aqui. Mas quais são as promessas do Allo? O que vai fazer você trocar o WhatsApp ou Messenger ou Telegram?

Allo

Bom, o Allo tem as principais características dos concorrentes, ou seja – enviar vídeos, fotos e mensagens de voz com poucos toques na tela. Há também o envio de emojis e figurinhas, o que promete deixar as conversas menos monótonas e cheias de cores. Para garantir a privacidade de algumas conversas, ele permite iniciar bate papos anônimos, onde as mensagens são deletadas de acordo com o período configurado pelo usuário – de 5 segundos até uma semana – isso é característica do Telegram e do Snapchat.

O diferencial do Allo é o sistema inteligente do aplicativo. Com o Chatbot, é possível realizar ações básicas no sistema sem sair da tela do app. Exemplos:  criar eventos no calendário, procurar por restaurantes e outros estabelecimentos próximos a localização do aparelho.  O assistente também é capaz de traduzir textos, mostrar a previsão do tempo, realizar pesquisas na web e encontrar na web vídeos e fotos para serem usados no chat.  É importante dizer que o Chatbot não está me português…

Mais detalhes aqui no vídeo:

Twitter não conta mais fotos, vídeos e GIFs no limite dos 140 caracteres

O anúncio foi feito em maio – e foi comemorado pelos usuários – mas a atualização só veio agora. O Twitter oficializou nessa segunda (19) que os vídeos, fotos e GIFs inclusos em mensagens não farão parte do limite de 140 caracteres. O usuário, portanto, vai poder escrever mais sem se preocupar com as mídias na postagem. Citações em retweets também não serão contadas.

Foto: Divulgação / Divulgação

Foto: Divulgação / Divulgação

A promessa de entregar conteúdo em um limite de até 140 caracteres se mantem. O que é positivo para os usuários, ou seja – a essência da rede social fica intacta. A única mudança é referente a contagem desses caracteres.

O Twitter se moderniza e reage as características de outras redes sociais. O que o usuário espera é que os links também passem a não contar. Vamos aguardar!!!

 

Comments

comments

Envie seu Comentário