Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Pesquisa indica desinteresse do consumidor por novos smartphones

12 de outubro de 2016 0

Entre os motivos do desinteresse apontados pela pesquisa da Gartner estão a falta de novidade nos modelos, o alto investimento, ou seja, o preço alto dos aparelhos e uma desaceleração do mercado de dispositivos mobile. Não se trata de iPhones e outros modelos conhecidos, a pesquisa abrange todas as principais marcas.

Pile of smart phones

Troca de troca de aparelhos smartphones desacelera

Também existe uma desaceleração no mercado de tecnologia para smartphones – isso é notável, porque nos últimos lançamentos, as marcas não trouxeram avanços ou grandes novidades que empolgassem o público.

O estudo ainda aponta que existe uma expectativa para o lançamento do iPhone em 2017 – apenas pelo aniversário da invenção de Jobs. Em 2017, o iPhone completa uma década de história. E especialistas e também os applemaníacos já projetam um modelo totalmente remodelado – muito mais com relação ao design do que pelas funções tecnológicas.

Gartner, Inc. informou que os dispositivos (PCs, tablets, ultramobiles e celulares) devem ter queda de venda no mundo – 3% em 2016. Este será o segundo ano consecutivo de declínio. O mercado de dispositivos globais caíram 0,75% em 2015.

Essa queda não chega a preocupar os pesquisadores que definem o mercado de smartphones como amadurecido – ou seja – em algum momento as pessoas devem voltar a consumir e fazer as trocas de seus dispositivos. Até porque, as marcas não param de atualizar os sistemas operacionais e diante disso – as trocas de aparelhos antigos por novos acabam sendo necessárias.

 

Comments

comments

Envie seu Comentário