Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Estudo: 63% dos internautas brasileiros leem livros online

08 de novembro de 2016 0

O hábito de ler um livro no formato tradicional pode estar passando por transformação. As páginas em uma tela ganham protagonismo na pesquisa realizada pelo Conecta. De acordo com o estudo,  63% dos internautas brasileiros leem em dispositivos eletrônicos.

20161017

O aparelho mais usado para a leitura de livros em formato digital é o desktop/notebook (38%). A pesquisa nacional online diz ainda que entre os aparelhos usados para ler livro online aparecem smartphone (31%), tablet (17%) e Smart TV (1%).

O desktop/notebook é mais usado pelos moradores do Nordeste (46%) e do Norte/Centro-Oeste (43%). O smartphone é mais utilizado pelos jovens (de 16 a 24 anos são 41%) e também pelos internautas do Nordeste (35%). Já o tablet é, sobretudo, usado pela classe A (33%).

conecta_livro

Sobre a pesquisa

A pesquisa foi realizada com 2.000 internautas em junho de 2016 por meio do CONECTAi Express, pesquisa trimestral, online, multiclientes, com cobertura nacional, que permite responder a qualquer tipo de pergunta de forma exclusiva, rápida e econômica.

Comments

comments

Envie seu Comentário