Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Saiba como configurar a privacidade no "Minha Atividade" do Google

14 de novembro de 2016 0

O Google sabe tudo sobre nós e não adianta fugir disso, o jeito é saber usar as ferramentas corretamente como por exemplo ativando e configurando o item privacidade. O serviço do Google “Minha Atividade” é justamente onde encontramos os nossos registros e históricos de acessos. Onde você esteve, sites que você visitou, anúncios em que clicou, qual o último vídeo visualizado no YouTube, as pesquisas que você fez no buscador, etc. Isso tudo não é novidade, já sabíamos que a empresa tinha acesso a estes dados - a novidade está em o Google querer ceder essas informações armazenadas aos próprios usuários. E mais, o Google quer explicar como os usuários podem usar essas informações e se querem compartilhar ou não.

google

São dadas duas opções: a de apagar as buscas já feitas e a de não armazenar as buscas futuras. Para isso, o Google criou a ferramenta “Minha Atividade”, com a qual pode ser administrado o histórico de todos os serviços do Google, como YouTube, Maps, Chrome e Voice. O objetivo: melhorar a confiança que os usuários têm na empresa.

Veja como editar as configurações de privacidade da sua conta – aqui. O processo de configuração é rápido e simples,  também necessário e aconselhável. É possível alterar essas configurações quantas vezes você quiser.

 

 

 

Comments

comments

Envie seu Comentário