Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Dois em cada três internautas brasileiros pretendem comprar na Black Friday

15 de novembro de 2016 1

A Black Friday é uma das datas mais esperadas para o comércio americano, já aqui no Brasil – há muita desconfiança por parte do consumidor.  A má fama do dia de ofertas é pela prática de algumas lojas em aplicar uma estratégia nas promoções – é  o estilo ” a metade do dobro” e também pelo trocadilho “Black Fraude”.  A sexta de ofertas acontecerá no dia 25 de novembro.

Para saber as percepções do consumidor digital brasileiro em relação a essa data, uma pesquisa foi encomendado pelo site ConectaAí Express. O estudo mostra que 67% dos internautas brasileiros tem a intenção de realizar alguma compra nessa data, contra 13% que afirmam que não farão compras.

201607112

Apesar da alta intenção de compra, 84% dos internautas desconfiam das promoções realizadas nessa data. A grande maioria (66%) acredita que apenas algumas lojas fazem promoções reais, enquanto outras aumentam os preços semanas antes e cobram o preço normal na Black Friday. Os que não acreditam na data e acham que todas as lojas dissimulam os descontos somam 18%. Os mais desconfiados são os internautas de 55 anos ou mais, homens e de classe mais alta.

Os que confiam que os descontos são reais e os preços dos produtos ficam bem mais baratos totalizam apenas 15% dos internautas brasileiros.

Sobre a pesquisa

A pesquisa foi realizada com 2.000 internautas em setembro de 2016.

Comments

comments

Comentários (1)

  • augusto cesar martins de aguiar correa diz: 15 de novembro de 2016

    Dois trouxas e um esperto. Tudo pela metade do dobro. hahahahaha

Envie seu Comentário