Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Saiba como cancelar o envio de fotos e vídeos no WhatsApp; vale a dica

03 de janeiro de 2017 32

Não entre em desespero se notar que clicou em enviar no WhatsApp após selecionar contatos ou grupos errados e aquela foto ou  vídeo da festa de réveillon em que você aparece bêbado já está no processo de saída.  Sabe aquela “bolinha girando eternamente” – pois é esse tempo que leva para enviar e que essa “bolinha” fica girando pode ser um aliado em caso de arrependimento ou de erro na seleção de contatos e grupos. Se o procedimento for feito imediatamente é possível cancelar o envio de fotos e vídeos no WhatsApp.

buscando rede

A dica é simples:

- Basta deixar o dispositivo sem conexão, ou seja sem rede de internet antes que ele complete o envio. O grande lance é ser ágil, e desconectar o wi-fi e o 3G ou 4G do aparelho – assim, não dá tempo suficiente ao telefone para que ele acabe de mandar o arquivo. Quanto mais pesada for a foto, vídeo ou áudio, mais tempo você terá. 

Então, só para agilizar – o passo a passo:

1 – Desative a conexão, o jeito mais rápido é colocar o dispositivo em modo avião. Fazendo isso, o processo de envio de arquivos é interrompido na mesma hora.

2 – Após parar o envio, vá até a conversa/grupo, clique no arquivo e mande para a lixeira. Atenção: se você não deletar o arquivo e ligar o wi-fi ou 3G/4G novamente – o envio será completado.

3 – Não esqueça que essas dicas só valem para arquivos como fotos, áudios e vídeos; não valem para texto, por exemplo.

4 – É possível fazer a interrupção de envio em qualquer aparelho smartphone; o que está em questão não é o sistema operacional do celular, mas sim a conexão – que viabiliza o funcionamento de envio de dados via app WhatsApp; ou seja, sem conexão – os áudios, vídeos e fotos não serão enviados.

Comments

comments

Comentários (32)

  • Leandro Colorado diz: 3 de janeiro de 2017

    Que r-i-diculo esta materia. Meu deus, que amadorismo. Isso até meu filho de 5 anos sabe. Materia inutil e perdi meu tempo lendo isso. Isso ainda chamam de materia

  • Angelus diz: 3 de janeiro de 2017

    bah, hahahaha.

    o leandro colorado tomou uma corneta na elegancia… hahaha

  • Camila S diz: 3 de janeiro de 2017

    Que bacana teu comentário Michelle! Como escritora do blog, acho que tu deveria ter um pouco mais de educação, saber se sobressair com elegância a comentários como o que respondeste. Se é matéria ou dica, é sim INÚTIL, pois o que as pessoas pesquisam no Google é uma maneira de não enviar as msgs indesejadas, não de desativar os dados móveis do celular. Ah e se queres saber, mesmo que desative os dados, após ativá-los novamente, se a msg ainda estiver disponível, ela vai ser enviada SIM! Portanto, faça uma pesquisa mais avançada, mais útil ao leitor e principalmente mais educada, por que pelo o que eu saiba tu está ai hoje graças a quem ainda lê o que tu escreve!!!
    Abraço,
    Camila.

  • Andre diz: 3 de janeiro de 2017

    Toma no C….inho COLORADO babaca kkkk

  • Eliezer diz: 3 de janeiro de 2017

    Quer dizer que vocês(jornalistas) que escrevem essas matérias leem os comentários, bom saber. Por que cá pra nós né! cada coisa ridícula que publicam nesse veículo de comunicação, ta loco meu!!!

    Não é o caso.

  • Eliezer diz: 3 de janeiro de 2017

    Nesse caso, vou defender você Michelle, você não tem culpa de estar num veículo de comunicação medíocre como este, me pego as vezes navegando por aqui, por que tbm encontro coisa úteis. E olha que essa tua postagem nem foi das piores, por que o que tem de coisa inútil aqui pelaaa morr. Esta fazendo seu trabalho, então faça com qualidade.

  • Eliezer diz: 3 de janeiro de 2017

    Nesse caso, vou defender você Michelle, você não tem culpa de estar num veículo de comunicação medíocre como este, me pego as vezes navegando por aqui, por que tbm encontro coisa úteis. E olha que essa tua postagem nem foi das piores, por que o que tem de coisa inútil aqui pelaaa morr. Esta fazendo seu trabalho, então faça com qualidade. Abraço, feliz 2017

  • Leandro Colorado diz: 3 de janeiro de 2017

    Eu não sou ESPERTÃO como disse, basta um pouco de inteligencia e saber que se o telefone não tem dados, nenhuma mensagem é enviada, logo, se desligar os dados moveis e o wifi, a mensagem não será enviada. isso é logico. Por isso matéria inputil sim. mas desculpe se ofendi vc, mas da proxima vez, faça algo que valha a pena ler.

  • Leandro Collorado diz: 3 de janeiro de 2017

    Eu não sou ESPERTÃO como disse, basta um pouco de inteligencia e saber que se o telefone não tem dados, nenhuma mensagem é enviada, logo, se desligar os dados moveis e o wifi, a mensagem não será enviada. isso é logico. Por isso matéria inputil sim. mas desculpe se ofendi vc, mas da proxima vez, faça algo que valha a pena ler.

  • Camila S diz: 3 de janeiro de 2017

    Michelle
    Já escrevi 3x a resposta ao teu comentário e não vai. Vamos tentar resumir então.. Espero que tu saiba a diferença da palavra BACANA e da palavra BABACA.
    Abç

  • Eliezer diz: 3 de janeiro de 2017

    Por que meus comentários não aparecem???? Michelle???

  • Camila S diz: 3 de janeiro de 2017

    BACANA
    palavra-ônibus que qualifica pessoas ou coisas com atributos positivos: bonito ( um cara b. ; uma roupa b. ); bom ( um pai b. ); afável, compreensivo ( um chefe b. ); interessante ( uma ideia b. ); correto ( uma atitude b. ) etc.

    BABACA
    Babaca é um termo muito utilizado no português brasileiro para designar, de forma insultiva, uma pessoa tola, ingênua, boba, idiota ou de baixo intelecto.

  • Eliezer diz: 3 de janeiro de 2017

    Acho que esse Leandro Colorado BBBBBB hahahaha
    Quer é atenção, carente BBBBB

  • Eliezer diz: 3 de janeiro de 2017

    Você tem razão, não quis generalizar.

    Abç

  • Thiago diz: 3 de janeiro de 2017

    Dá para fazer no Windows Phone também e não apenas no iOS e Android. Faltou essa informação. Poderia atualizar?

  • Camila S diz: 3 de janeiro de 2017

    Risos eternos.
    Idem pra vc!
    Abç

  • Becker diz: 3 de janeiro de 2017

    Meus parabéns Michele! incrível teu discernimento e compostura perante críticas banais.. Não dê bola para essas pessoas, são pessoas infelizes que sentem prazer em colocar alguém “pra baixo”.

    Tu vai longe guria!

    Feliz 2017!!

  • Flávia diz: 3 de janeiro de 2017

    Pessoal, NINGUÉM é obrigado a ler nada. É muito fácil criticar aqui na internet queria ver pessoalmente.
    Não curtiram? Ok normal, nem tudo é interessante, mas não é mais fácil simplesmente não ler a matéria, cada um tem seu trabalho, educação por favor.

  • Gabriel diz: 3 de janeiro de 2017

    Michele, muito boa e obvia sua dica, ela vai ajudar muita gente, embora eu já sabia, e não me chame de espertão, kkk

  • Adailson Lisboa diz: 3 de janeiro de 2017

    Bom, eu simplesmente cancelo o envio e deleto a mensagem, antes de enviar, em casos particulares, não arquivos enviados à vários destinatário. Mas essa dica serve para todos os casos.. gostei.!

  • Thiago diz: 4 de janeiro de 2017

    Obrigado Michelle Raphaelli.

    Beijo pra você também.

Envie seu Comentário